UOL Entretenimento Televisão
 
11/08/2011 - 07h00

Além do 'quem matou', 'Insensato Coração' terá também 'quem morreu'

JAMES CIMINO
FÁBIA OLIVEIRA
Da Redação

Clichê sempre presente às tramas de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o famoso "quem matou" virá dessa vez acompanhado de um "quem morreu" em "Insensato Coração". Devido ao vazamento dos roteiros dos capítulos finais da trama, os autores soltaram cenas falsas e duas probabilidades de desfecho.

(SPOILER: se você não quer saber detalhes da trama que não foram ao ar, não siga adiante.)

A chave para o final da trama está no capítulo 182, previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (16), no qual haverá um assassinato. Em um dos roteiros, morre Norma (Glória Pires) após levar três tiros. Na segunda possibilidade, morre Léo (Gabriel Braga Nunes), com uma facada nas costas.

No entanto, ao contrário do que houve em "Celebridade" (2004) e "Paraíso Tropical" (2007), o assassino não deve ser o vilão. Na cena em que Norma morre, Léo foge pela janela antes do crime, mesmo tendo oportunidade de pegar a arma e atirar na auxiliar de enfermagem. E na cena em que Léo é esfaqueado, a câmera acompanha Norma, que encontra o corpo do golpista com uma faca cravada nas costas. Ou seja, de acordo com esses roteiros, nem Léo matará Norma nem Norma matará Léo.

Independente de qual seja o morto, o assassinato em questão é motivado por uma cena que irá ao ar na sexta-feira (12), em que Zuleica (Bete Mendes) mostra um álbum de família para Sueli (Louise Cardoso). A dona do quiosque então reconhece Léo como o homem que causou a morte de sua amiga Carmem (Nívea Maria).

O "quem matou?", desta vez, não tem muito peso. A investigação da polícia não terá prioridade nos capítulos finais.

Ricardo Linhares, autor de "Insensato Coração"

Em seguida, Zuleica relata a história para Pedro (Eriberto Leão), que, junto a Marina (Paola Oliveira), procura Norma para contar que Léo já seduziu outra viúva para depois roubá-la. A partir deste ponto, as cenas se modificam de um roteiro para o outro, porém, em ambos, Norma desmascara Léo e decide entrega-lo à polícia. E é essa decisão que ocasionará a morte de um desses dois protagonistas.

Os autores não dizem nada sobre os assassinatos. Apenas Ricardo Linhares afirmou ao UOL  que o "quem matou?", dessa vez, "não tem muito peso" e que "a investigação da polícia não terá prioridade nos capítulos finais". Também afirmou que a novela não vai girar em torno disso e nem se tornará uma trama policial.

Clique nas fotos abaixo e veja os dois desfechos e os principais suspeitos:

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host