UOL Entretenimento Televisão
 
10/08/2011 - 08h00

Últimas cenas de "Insensato Coração" vão homenagear as famílias

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Camila Pitanga e Antônio Fagundes em cena de Insensato Coração (abril/2011)

    Camila Pitanga e Antônio Fagundes em cena de "Insensato Coração" (abril/2011)

Emoção de sobra para Raul (Antônio Fagundes). Assim será o último capítulo de "Insensato Coração". Ele finalmente se casa com Carol (Camila Pitanga) em uma cerimônia realizada no gramado da casa de Vitória (Natália Thimberg). O que ele não espera é que Marina (Paola Oliveira), grávida de Pedro (Eriberto Leão), comece a sentir as contrações bem na hora do casamento. Raul coloca a aliança no dedo de Carol, os dois se beijam e uma chuva de pétalas de rosas cai sobre o casal. Nessa hora, Marina entra em pânico e agarra o braço de Pedro.

Marina - Pedro... a bolsa estourou!

Pedro - Meu filho vai nascer!

Marina e Pedro viram o centro das atenções. Todo mundo fala ao mesmo tempo até que Vitória pede a Pedro que chame o motorista para levar Marina até o hospital. Raul quase transborda de felicidade, deixando André (Lázaro Ramos), que assistia à cerimônia com o filho no colo, um pouco irritado.

Raul - Casar e ser avô no mesmo dia! Essa felicidade não é pra qualquer um!

Depois, há uma passagem de tempo de seis meses e acontece o batizado da filha de Marina e Pedro. A cerimônia acontece na sala da casa de Vitória. Tia Neném (Ana Lúcia Torre), que já bebeu um pouco a mais, começa com seus comentários maldosos:

Tia Neném - Já vi muito isso acontecer, um casal tem filho e vira uma epidemia! Os mais novinhos são os piores, piscou, pumba! Barrigão! Vê o Raul, é avô e vai ser pai... O pior é que, hoje em dia, acham natural...

André escuta a conversa de Tia Neném e questiona Carol.

André - Quer dizer que o Antônio vai ganhar um irmão?

Carol - Ou irmã... A família certinha com que eu sempre sonhei.

André implica, de leve:

André - Vou torcer pra puxar por você e não pelo pai. Não quero que o Antônio tenha irmão feio.

Vitória chama os amigos e discursa, fazendo um brinde à família:

Vitória - Amigos. Depois de acontecimentos tão turbulentos, é uma alegria poder celebrar aquilo que nos une: a família. Ela pode mudar de feição, se modificar com os tempos, mas a base é imutável: amor, conforto e confiança. Existem conflitos, sim, mas, enquanto esses sentimentos continuarem vivos, a família vai resistir a tudo.

Todos brindam e a câmera mostra os personagens, os casais trocam carinhos e se beijam, e termina em Pedro e Marina, com a filha no colo. Os dois se olham e se beijam, felizes.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host