UOL Entretenimento Televisão
 
28/07/2011 - 07h00

Em "Insensato Coração", Vinícius é preso no dia de seu casamento

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Thiago Martins é o Vinícius de Insensato Coração

    Thiago Martins é o Vinícius de "Insensato Coração"

Depois de Cortez (Herson Capri) e Léo (Gabriel Braga Nunes) serem presos em "Insensato Coração", vai chegar a hora de Vinícius (Thiago Martins) pagar por ter assassinado Gilvan (Miguel Roncato). E a prisão acontece justamente no dia do casamento do pitboy com Cecília (Giovanna Lancelotti), no capítulo previsto para ir ao ar no dia 10 de agosto. A moça, que engravida do vilão, está pronta para subir ao altar quando Rafa (Jonatas Faro) vai até o apartamento de Eunice (Deborah Evelyn) pedir para que ela não se case.

O filho de Cortez promete assumir o bebê de Cecília como se fosse dele. Os dois chegam a se beijar, mas Cecília resolve não voltar atrás: "Estão todos na igreja... Eu não posso fazer isso com o Vinícius!". Quando Rafa conta que foi Vinícius quem colocou na internet o vídeo de Cecília e ele transando, ela desiste do casamento. A jovem avisa ao pai que vai trocar de roupa e seguir para a igreja somente para dar uma satisfação.

Enquanto isso, o noivo aguarda impaciente a entrada de Cecília. É quando a polícia chega ao local e dá voz de prisão a Vinícius, que se irrita ao ver Cecília chegando com Rafa e parte para cima do rapaz. Eunice fica em pânico por causa do escândalo e Oscar (Luigi Barricelli) tenta entender o motivo da prisão. É quando Serginho explica: "Ele matou um cara!". O delegado diz que ele está sendo preso pela morte de Gilvan dos Santos.

Serginho - Ele bateu até matar só porque o cara era gay!

Vinícius - Foi você quem me entregou, né, seu cachorro? Eu vou acabar contigo!

Vinícius tenta partir para cima de Serginho e os policiais têm dificuldade de conter o rapaz. Sueli (Louise Cardoso) avança para cima do pitboy e o chama de monstro. Vinícius debocha de Sueli e acaba confessando o crime: "Só dei cabo de um viadinho. Ele estava gostando de apanhar", diz.

Entenda como a polícia conclui que Vinícius é o assassino

Serginho (Vitor Novello) desconfia quando o irmão chega em casa machucado e depois lê no blog de Kléber (Cássio Gabus Mendes) que um ataque de pitboys resultou na morte de um homossexual, em Copacabana. Desconfiado que o irmão seja o assassino, ele conversa com Olívia (Polliana Aleixo).

Serginho - Não saiu no blog que o garoto lutou, arranhou o cara e, por causa disso, o teu pai tá pressionando a polícia pra fazer um exame de DNA?

Olívia - Quando você arranha alguém, fica um pedaço de pele debaixo da unha. Dá para identificar o DNA da pessoa arranhada. Só que, aqui no Brasil, não existe um banco de dados de material genético. Se o cara for preso agredindo outro gay, é possível comparar o DNA dele com o do assassino. Só aí é que se pode fazer a identificação.

Os dois vão até Kléber, que avisa que um inspetor de polícia ficou pressionado por causa do que ele escreveu no blog e pediu o exame de DNA dos resíduos achados sob as unhas de Gilvan. o problema é que o inspetor precisaria do material genético de Vinícius para comparação. Serginho, então, lembra que o irmão fez um exame de DNA para comprovação de paternidade quando Oscar descobriu a existência dele. Serginho consegue a cópia do exame e eles entregam o resultado para a polícia. Feita a comparação, fica provado que Vinícius é o assassino de Gilvan.  

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host