UOL Entretenimento Televisão
 
26/07/2011 - 07h00

Em "Insensato Coração", Léo é preso ao tentar fugir do país com Norma

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Gabriel Braga Nunes em cena de Insensato Coração (julho/2011)

    Gabriel Braga Nunes em cena de "Insensato Coração" (julho/2011)

A polícia finalmente vai conseguir colocar Léo (Gabriel Braga Nunes) atrás das grades em "Insensato Coração".  Quando Raul (Antônio Fagundes) chama Norma (Glória Pires) para conversar e diz que sabe que a técnica em enfermagem foi presa em Florianópolis, ela decide deixar o país com Léo. O destino escolhido por Norma é Portugal, mas o casal sequer chega a embarcar. Tudo porque ele resolve ligar para Wanda (Natália do Vale) e avisar que vai viajar. Como não consegue guardar segredo, Wanda diz a Pedro (Eriberto Leão) sobre os planos de seu irmão. As cenas vão ao ar no início de agosto.

De posse da informação, Pedro, Marina (Paola Oliveira) e Nando (Pedro Garcia Netto) vão até o aeroporto. Pedro liga para o delegado e avisa que Léo vai embarcar para a Europa. Ele diz ao piloto que vai pedir um mandado de prisão contra Leonardo Brandão, mas que isso pode demorar. Marina, Pedro e Nando avistam Norma chegando com Léo e vai até o balcão cumprimentar os dois. Ela diz ao ex-marido que também vai viajar. Esperta, a designer ouve que eles vão para Lisboa pela companhia aérea CTA e decide comprar duas passagens de primeira classe para Buenos Aires pela mesma companhia. Assim, ela, Pedro, Léo e Norma vão se encontrar na sala vip da companhia aérea.

Pedro diz a Nando para que ele fique com seu celular na delegacia da Polícia Federal, no aeroporto. O plano de Pedro é o seguinte: Se o delegado Matos ligar dizendo que conseguiu o mandado de prisão, Nando se apresenta ao delegado de plantão e explica que pode identificar Léo. Depois, liga para o celular de Marina comunicando o que aconteceu já que, no aeroporto, a prisão é feita pela Polícia Federal.

Na sala vip, Norma e Léo começam a discutir porque ela não acredita que o encontro com Marina tenha sido uma mera coincidência. O rapaz diz que falou para Wanda sobre a viagem, mas explica que pediu que ela não contasse nada a ninguém. A discussão só chega ao fim quando Léo vê Marina e Pedro se aproximando. Quando Léo vai ao banheiro, Pedro o segue. Pedro pergunta se o irmão vai deixar Norma viva ou vai matá-la, como fez com Irene (Fernanda Paes Leme). Antes que Léo consiga responder a ironia de Pedro, os dois ouvem a voz da locutora, avisando que o embarque para o voo 4943, com destino a Lisboa, foi aberto. 

Léo se despede do irmão, que lhe dá uma gravata. O vilão começa a gritar, mas Pedro consegue pegar o passaporte do irmão e jogar no vaso sanitário. Na hora do embarque, Léo é barrado porque seu passaporte está danificado. Um funcionário da CTA explica que não deixariam que ele entrasse em Portugal com aquele documento. Léo começa a se estressar e é cercado por seguranças. Norma pergunta o que pode ser feito para resolver o problema e é avisada pelo funcionário que será preciso ir até um posto da Polícia Federal no próprio aeroporto para pedir um novo passaporte em caráter de emergência.

Na delegacia, um policial se aproxima e entrega o mandado de prisão para o delegado Matos. O documento é enviado por fax para o posto da Polícia Federal no aeroporto, liga para Pedro e avisa que está indo para o local. Norma vê Pedro se aproximar com dois policiais federais, seguidos por Nando e Marina. Num impulso, Léo sai correndo e começa uma perseguição. O vilão vai atravessar uma pista repleta de carros em alta velocidade e recua. Pedro se joga sobre o irmão, que fica imobilizado. Os policiais se aproximam e um deles dá voz de prisão. 

Policial - Leonardo Brandão! O senhor está preso por ter sabotado um avião, causado a morte de Luciana Alencar e por tentativa de homicídio contra o piloto, Pedro Brandão.

Um outro policial levanta Léo do chão e o algema. Léo se debate:

Léo - Isso é abuso de poder!

Pedro - Vai para a cadeia, pagar pelo que fez!

Léo - Isso é o que você pensa!

Norma vai até a delegacia e aguarda a chegada de Wagner (Eduardo Galvão). O advogado analisa o mandado e depois vai conversar com Léo. Ele diz que existe uma gravação de uma conversa entre Léo e Marina onde ele confessa os crimes. E, como a gravação tem a autenticidade reconhecida pelo Ministério Público, tirar o vilão da cadeia não vai ser uma tarefa fácil. Léo é fichado, tem suas impressões digitais coletadas e tira fotos. Mesmo constrangido e humilhado, o vilão tenta manter a pose. Ele chega até a casa de detenção em uma viatura policial, entrega seus objetos pessoais ao agente penitenciário, veste o uniforme da prisão e é conduzido à cela por Clécio, que o apresenta a Ivo, seu companheiro de cela. Ivo faz questão de avisar as regras do local. Ele aponta para o vaso sanitário da cela e vai dizendo:

Ivo - Tá vendo aquilo ali? Só eu uso. Tu segura o que tiver que fazer até a hora do chuveiro ou do banho de sol. Cheiro, aqui na cela, só o meu. Fora isso, é só fazer o que eu mando e não falar comigo sem eu chamar. Fica tranquilo que eu não vou te usar para mais nada. Só para serviços gerais porque tu tá velho demais pra mim. Eu não curto. Estamos entendidos?

Léo fica com medo e segura nas grades da cela, aterrorizado.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host