UOL Entretenimento Televisão
 
10/06/2011 - 07h00

Em "Insensato Coração", Cortez vai ser preso, mas terá regalias na cadeia

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Herson Capri em cena de Insensato Coração (abril/2011)

    Herson Capri em cena de "Insensato Coração" (abril/2011)

Em "Insensato Coração", depois que as ilegalidades do banco Andrade Cortez vem à tona, Cortez (Herson Capri) é preso quando tentava deixar o país em um jatinho. Quando consegue embarcar com Paula (Tainá Müller) e Natalie (Deborah Secco), Cortez se sente vitorioso e repete o gesto de Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria em "Vale Tudo", dando uma banana para o Brasil. Só que, dessa vez, o banqueiro corrupto se dá mal. Os policiais chegam quando o avião está se preparando para levantar voo. Cortez desce e é preso. A cena está no capítulo 140, que tem exibição prevista para o dia 28 de junho. 

Wagner (Eduardo Galvão) diz ao delegado Rossi (ator ainda não escalado) que a gravação que incrimina seu cliente foi feita sem autorização judicial e pode ser facilmente derrubada. Mas o delegado avisa que surgiram novas provas de remessa ilegal de dinheiro para o exterior e a investigação, que havia sido arquivada, foi reaberta. Wagner vai até o jatinho conversar com Cortez e o instrui a só responder as perguntas em juízo. Antes de descer, o banqueiro entrega uma pasta cheia de dinheiro a Natalie. Mas Rossi apresenta um mandado de busca e apreensão de objetos necessários à prova do crime.

Para tentar permanecer com a maleta, Natalie mente, dizendo que na mala só tem calcinha e sutiã. Quando um policial puxa a pasta, ela se abre e todo o dinheiro voa, deixando Cortez desesperado. Já na delegacia, o banqueiro tira foto e entrega seus objetos pessoais a um policial. Dali, ele é levado a uma sala para aguardar a transferência para a Casa de Detenção, que acontece no dia seguinte. No capítulo 141, Cortez fica chocado ao saber que vai mesmo para a cadeia. Ao chegar na Casa de Detenção, ele passa por uma revista, veste o uniforme, recebe uma toalha e um lençol e segue para sua cela levado pelo agente penitenciário Clécio (ator não escalado). No caminho, Clécio diz que é fã de Natalie. Quando chega até a cela, Cortez olha com nojo e percebe que ela já é ocupada por Jorge (ator não escalado), um homem de classe média, esquerdista.

Jorge -  Quem diria, Horácio Cortez, dividindo cela comigo. Cara, meu pai era bancário honesto. Nunca achei que eu ia pegar amizade com banqueiro corrupto.

Cortez contém sua raiva. Na hora do almoço, o banqueiro enfrenta a fila do bandejão e fica com asco da comida que é servida. Mas é só Natalie chegar para o tratamento começar a mudar. Como Clécio é fã da ex-participante de reality, ele abre a guarda e chega a pedir um autógrafo a ela. Simpática, Natalie jura que vai levar para ele uma revista autografada de presente. Clécio, então, começa a afrouxar e melhorar a vida de Cortez, que vai até comer lagosta.  

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host