UOL Entretenimento Televisão
 
02/06/2011 - 07h00

Em "Insensato Coração", Raul conta para Marina que Léo matou Luciana

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Paola Oliveira e Antônio Fagundes em cena de Insensato Coração (março/2011)

    Paola Oliveira e Antônio Fagundes em cena de "Insensato Coração" (março/2011)

Em "Insensato Coração", depois de sair da festa frustrado por não ter conseguido desmascarar o próprio filho, Raul (Antônio Fagundes), resolve alertar Marina (Paola Oliveira) sobre Léo (Gabriel Braga Nunes) pela segunda vez. No capítulo 133, previsto para ir ao ar no dia 20 de junho, Raul vai até o escritório da designer e a encontra mais receptiva do que a primeira vez que tentou conversar com ela sobre o caráter de Léo, antes do casamento.

Marina recebe o sogro com ceticismo, mas sem agressividade. Leia o diálogo da cena:

Marina - Raul, não adianta. Já te disse... Você sempre protegeu o Pedro, eu estou casada com o Léo e você não tem o direito de...

Raul - Tenho. Tenho todo o direito. E o dever. É verdade, você está casada com o Léo. Eu tentei te alertar, você não me ouviu. Naquela época, o que eu tinha pra te contar eram coisas graves sobre o Léo, mas que eu não podia provar. Conclusões a que eu e o Pedro tínhamos chegado, sem provas concretas. Agora, o Pedro conseguiu uma gravação do Léo com o Zeca.

Marina - Quem é Zeca?

Raul - Amigo de infância do Léo, gerente do posto de abastecimento do aeroporto. Nesta conversa dos dois, está claríssimo que foi o Léo quem sabotou o avião no dia em que a Luciana morreu, pra roubar a carga, com a ajuda do Zeca. Aquele voo levava uma carga valiosa. O Léo mandou abastecer com o combustível errado. O plano era o avião não decolar. Teria que ficar parado no aeroporto até limparem o tanque. E o Léo ia roubar a carga, à noite.

Marina - É difícil de acreditar que...

Raul - Os dois dizem isso com todas as letras neste telefonema que o Pedro gravou! Mas a gravação sumiu, na festa em homenagem ao Léo. O Pedro foi atrás do Zeca, em Floripa, ia trazê-lo pra te contar a verdade. Mas o Zeca também desapareceu. Todas as provas que a gente consegue, somem. Provas, testemunhas... Agora, só tenho a minha palavra pra te dar. Eu ouvi a gravação. Juro que é verdade. Eu ouvi o Léo confessar que sabotou o avião.

Marina - Raul...

Raul - Nós temos medo de que o Léo também possa ser responsável pela morte da Irene. Também não temos provas, mas foi logo depois que ela contou a verdade ao Pedro sobre a gravidez. Só pode ter sido pra ela não confirmar a história pra você, muita coincidência ela ir pra uma rua deserta àquela hora... E só o Léo tinha interesse em calar a boca da Irene pra sempre. Mas uma coisa eu te garanto. O que o Pedro disse sobre como ela engravidou... É a mais pura verdade.

Marina fica abalada com o que está ouvindo.

Marina - Raul, espero que você entenda que eu não posso mudar minha opinião sobre o homem com quem eu me casei... O seu filho... Passar a vê-lo como um bandido, um assassino... Apenas baseada na sua palavra. Por mais que eu a respeite. Sei que você cumpriu o seu papel de pai. E de meu amigo. Mas eu vou decidir a minha vida. Eu mesma.

Raul - O mais grave é que eu nem imagino que risco você pode estar correndo, casada com o Léo. E você não sabe como é duro pra um pai dizer isso. Mas é menos duro do que carregar a culpa de ver o seu filho destruindo vidas.

Raul sai do escritório e Marina fica tensa com a situação. Mais tarde, resolve conversar com Bibi (Maria Clara Gueiros), que lembra ter visto Léo muito agitado ao lado de Wanda (Natália do Vale) e Eunice (Deborah Evelyn) durante a festa na Barão da Gamboa. Bibi afirma ter escutado algo sobre uma gravação, mas interpretou como se fosse uma gravação da festa. Marina, então, começa a acreditar nas palavras de Raul e decide investigar. Ela liga para o gerente do cruzeiro, que esclarece que Léo realmente não pernoitava no navio. Com essa informação, a designer vai montando um quebra-cabeça e começa a pensar na possibilidade de Léo realmente ter pego as camisinhas usadas por Pedro (Eriberto Leão). Marina resolve procurar a lista de hotéis próximos ao apartamento em que ela dormia com Pedro e sai a campo para tentar desmascarar o marido. Ela entra em dois hotéis da região e não consegue nenhuma informação. A confirmação só vem na terceira tentativa. A designer entra e encontra um recepcionista. Marina vai até ele, simpática:

Marina - Boa tarde, tomara que o senhor possa me ajudar...

Recepcionista - Bom, se eu puder...

Marina - Queria confirmar se Leonardo Brandão esteve hospedado aqui, em maio...

Recepcionista - A senhora me desculpe, eu não posso dar esta informação...

Marina - Moço, este cara é meu marido, eu sei que ele me engana, sei que ele estava aqui com outra, só preciso confirmar pra pedir o divórcio e seguir com a minha vida, me ajuda...  

Recepcionista - Mas é que este tipo de informação, posso perder o emprego...

Marina - Ninguém vai ficar sabendo quem contou, meu advogado é esperto, faz um pedido oficial, o hotel vai ter que fornecer, eu só preciso ter certeza, pra não perder tempo! E... vou ficar muito grata a você.

Recepcionista - Bom, posso pesquisar no computador. Mas não é oficial...

Marina - Nem vou escutar nada. Oficialmente. 

Recepcionista - Leonardo Brandão? Esteve aqui, sim. E pagou as despesas dos dois apartamentos...

Marina - Dois?

Recepcionista - Um, em nome dele e outro, de Irene Brandão.

Marina - A Irene também ficou hospedada aqui? Na mesma época, tem certeza? E quanto tempo?

Recepcionista - Quinze dias. Os dois.  

Após a confirmação Marina fica em choque.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host