UOL Entretenimento Televisão
 
02/06/2011 - 09h19

"A cena foi tão forte, que até me feri de verdade", diz Fernanda Paes Leme sobre morte de sua personagem em "Insensato Coração"

MICHELE GOMES
Colaboração para o UOL, do Rio

Gilberto Braga e Ricardo Linhares são mestres em criar tramas de suspense e personagens com desvio de personalidade. Os vilões são sempre odiados e não podia ser diferente com Léo (Gabriel Braga Nunes), de "Insensato Coração". Nesta quinta-feira (2), vai ao ar a cena da morte de Irene, que será assassinada por Léo, após revelar a Pedro (Eriberto Leão) que ficou grávida com a ajuda do irmão dele. Desde que a morte de sua personagem foi descoberta, há cerca de um mês, a reportagem tenta contato com Fernanda Paes Leme, que se mantém em silêncio sobre o assunto. Mas, nesta quarta-feira (1º), a atriz falou ao UOL e deu algumas pistas sobre a tão esperada cena.

"Não estou dando entrevistas sobre a novela, porque sei que não vou poder responder aquilo que querem saber. Todo mundo sabe que o Léo vai matar a Irene. Isso não é novidade e é só o que eu posso contar também. Mas a cena foi tão forte e tão real, que eu até me feri de verdade. Fiquei com a mão ralada, mas não foi nada grave", contou a atriz sobre a filmagem, que vai ter ares de filme hollywoodiano, com direito a efeitos especiais, que incluem chroma key, estúdio e tomadas externas. "Vai ser uma morte instantânea e surpreendente", completou.

A despedida da novela não causa tristeza a Fernanda, mas prazer por ter participado de um trabalho inédito em sua carreira.

"Estou com sensação de dever cumprido. Foi um prazer trabalhar com Dennis Carvalho e toda a equipe. Esse trabalho é inesquecível, até porque foi o primeiro em que eu morri na televisão (risos). Eu nunca tinha feito suspense também. Foi uma escola de interpretação, porque foi tudo novo".

Fernanda não ganhou elogios apenas pela atuação da teimosa e obstinada Irene, que fez de tudo para conquistar o primo Pedro. Suas belas curvas, nas frequentes cenas de biquíni e pouca roupa, chamaram a atenção de todos os telespectadores de plantão. Mas a atriz garante que sua boa forma na novela das nove é natural.

"Não me preparei para essas cenas nem vou me despreparar agora, que vou ficar fora do ar. A Irene foi o que a Fernanda é".

Uma assunto muito comentado pelos fãs e pela imprensa foi a reunião da atriz com o ex-namorado e colega de elenco, Thiago Martins. Essa história já é página virada na vida de Fernanda, que, dizem, já engatou um namoro com o lutador Gregor Gracie. Mas sobre isso, ela é mais reticente ainda.

"Não quero falar da minha vidinha pessoal. Mas ainda não sei se vou passar o dia dos namorados sozinha ou acompanhada. A data ainda está tão longe...", faz mistério.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host