UOL Entretenimento Televisão
 
25/05/2011 - 13h55

Em "Insensato Coração", Pedro descobre que Marina se casou com Léo

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Eriberto Leão e Paola Oliveira posam no cenário de Insensato Coração (maio/2011)

    Eriberto Leão e Paola Oliveira posam no cenário de "Insensato Coração" (maio/2011)

Em "Insensato Coração", Pedro (Eriberto Leão) só vai descobrir do envolvimento de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira), depois que os dois já estiverem casados. No capítulo 127, previsto para ir ao ar no dia 13 de junho, logo após a cerimônia na casa de Vitória (Natália Thimberg), Raul (Antônio Fagundes) vai embora e diz a Carol (Camila Pitanga), que vai viajar cedo no dia seguinte para Florianópolis para resolver um problema de família. 

E Raul não está mentindo. Ele chega à casa de Tia Neném (Ana Lúcia Torre) e vai até o quarto de hóspedes encontrar Pedro, que recebe o pai com surpresa. Em seguida, Raul conta toda a verdade ao filho caçula. Veja, a seguir, o diálogo da cena:

Pedro -  Não estava esperando, você nem avisou que vinha! E sei que você não ia vir aqui se não tivesse alguma coisa importante pra dizer. A polícia descobriu alguma coisa sobre a morte da Irene? É o que eu estou pensando? Identificaram o culpado? O Léo vai ser preso?

Raul - Meu filho, eu vou dizer tudo de uma vez. O Léo e a Marina se casaram.

Pedro - Que piada é essa, pai? A Marina e o... Era o que o Léo queria, mas nem em sonhos ele conseguiria! Ele nem ia ter coragem de tentar, sabe que ia quebrar a cara, que não é todo o mundo igual a ele. A Marina pode estar iludida, com raiva de mim, mas não é boba nem vigarista. Ela não ia...

Raul - É verdade! Se casaram. Não estou brincando. Não adianta negar, encara!

Pedro - Encarar? O quê? Quem te disse isso, quem contou essa cascata? Se foi o Léo, está delirando! Ou foi fofoca de Eunice, alguém dessa laia?

Raul - Eu vi. Eu estava lá.

Pedro - Você... o quê? Você foi... a esse casamento? Teve mesmo?

Raul - Eu tinha que ir.

Pedro - E você não me avisou?! Eu não deixava, eu tinha que ter impedido!

Raul - Não dava, foi de um dia pro outro...  

Pedro - E você não fez nada? Você não tentou...

Raul - Fiz, claro! Fiz de tudo! Eu tentei, mas a Marina está cega! Tentei contar a verdade, mas ela não ouviu. Não me deixou falar... Mas não está cega de amor pelo Léo, disso eu tenho certeza, dá pra sentir, está cega de... de raiva de você, ódio, de ter sido enganada, desprezada, é isso que ela sente!

Pedro - Ele se aproveitou da raiva dela pra manipular... A Marina foi enganada, está sendo usada por ele, está iludida. Agora, sei lá se adianta eu fazer mais alguma coisa...

Raul - Não fala isso! Agora que você tem de lutar mesmo, tem de provar a verdade!

Pedro - Pra quê?! A mulher que eu amo se casou com o bandido que quis me destruir, e acho que... conseguiu...

Raul - Não, não conseguiu, nem vai, você tem que provar que foi ele quem fez tudo!

Pedro - Meu Deus, pai! A Marina se casou com um assassino! O Léo matou a Irene friamente... O que é que ele não vai fazer com ela?

Raul - Calma! Ele matou... Se ele matou a Irene, foi porque ela era uma ameaça. A Marina é um trunfo pra ele subir na vida, ela não corre nenhum risco imediato com o Léo.   

Pedro - Eu tenho que provar que foi ele quem planejou tudo! Agora não é mais pela minha honra, nem pra recuperar o amor da minha vida... É pra salvar a Marina do Léo!

A cena termina com Raul aperta o ombro de Pedro, solidário. 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host