UOL Entretenimento Televisão
 
20/01/2011 - 07h00

"Ela teve cinco minutos de fama e não abre mão deles", diz Deborah Secco sobre seu papel em "Insensato Coração"

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

Fã declarada de reality shows, Deborah Secco admite ter gostado de saber que interpretaria Natalie Lamour, uma ex-participante de programas do gênero em “Insensato Coração”, nova novela das nove da Globo. Para a atriz, de 31 anos, é muito bom poder observar o comportamento humano. “Afinal, na nossa profissão, acabamos sendo mais observados do que observadores. Então, poder observar aquele aquário humano e as pessoas que estão nele em situação-limite é sensacional”, opina Deborah.

Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Natalie é uma jovem que se destacou em segundo lugar no reality show fictício “Volúpia na Montanha”, que lhe deu fama nacional, mas breve. “O grande barato da Natalie é a ingenuidade dela. Ela teve cinco minutos de fama e se apegou profundamente a eles. Por isso não abre mão deles”, explica a atriz, frisando que a personagem tem os pés no chão. “Ela só não tem preparo psicológico para voltar a lidar com a falta de fama, como acontece com muitos ex-participantes de realities”.

Além de acompanhar os realities desde que eles começaram a habitar as os canais das emissoras de TV do Brasil, Deborah diz que passou a observar o comportamento de alguns colegas próximos para criar a extrovertida Natalie. “Fiz um laboratório dentro do universo que vivo, com as pessoas que às vezes se acham mais famosas do que realmente são. Fui pegando o jeito delas de andar e de se comportar e botando na personagem”, lembra.

Por ser uma personagem que usa seus atributos físicos para conquistar os homens, Deborah conta que teve de pegar pesado na malhação. “Já fazia pilates e há dez meses passei a malhar duas vezes por semana para ganhar massa magra. Ao contrário de mim, a Natalie chama mais atenção para detalhes do meu corpo que na vida real tento dar uma escondidinha”, afirma ela, que também contou com a ajuda de uma nutricionista para construir a ex-participante de reality show. “Ganhei peso e 1,5 cm de perna. Dizem que estou visivelmente mais torneada. Mas gosto de mim mais magrelinha”, diverte-se.

Constantemente flagrada por paparazzi, seja ao sair da academia, seja jantando com o marido, o jogador de futebol Roger Flores, Deborah admite que ainda não se sente totalmente à vontade com a falta de privacidade. “Acho que estou mais descolada. Aprendi a lidar com a imprensa, a dizer não para o que não quero falar. Mas a minha vida, o que faço, isso realmente vou preferir quando não falarem”, conta.

Natalie não vai querer voltar a ser pobre, garante Deborah. Por isso vai correr atrás de um marido rico. E o primeiro alvo da sedutora personagem será o bem-sucedido designer André Gurgel (Lázaro Ramos). “Eu e o Lazinho estamos nos divertindo horrores com essa situação. Às vezes rimos de passar mal”, entrega Deborah, referindo-se ao companheiro de trabalho.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host