UOL Entretenimento Televisão
 
17/01/2011 - 07h00

Amor quase impossível é o fio condutor de "Insensato Coração", que estreia nesta segunda

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Recém-chegada da Itália, Marina (Paola Oliveira) é uma profissional de design voluntariosa e que está pronta para iniciar seu próprio negócio no Rio de Janeiro. Pedro (Eriberto Leão) é um piloto bem-sucedido e está de casamento marcado com Luciana (Fernanda Machado). Marina e Pedro são passageiros de um voo prestes a ser sequestrado. É nessa situação que os olhares dos protagonistas se cruzam pela primeira vez em "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que estreia nesta segunda-feira (17), na Globo. 

Marina e Pedro vão se encontrar novamente em Florianópolis. É lá que os dois descobrem que não poderão ficar juntos, já que Marina é madrinha do casamento do piloto. Pedro vai se casar com sua antiga amiga dos tempos do colégio. Mas um acidente de avião em que Pedro e Luciana estão a bordo pode mudar a vida de Marina. É que Luciana morre e apenas Pedro sobrevive. "Marina vai sofrer muito no início da trama. Ela chora, não consegue segurar o sofrimento", diz Paola Oliveira. Marina desabafa suas agruras com a prima Bibi (Maria Clara Gueiros), que perdeu a mãe no mesmo acidente que matou os pais da designer.

Pedro é filho de Raul Brandão (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale). Irmão mais novo de Léo (Gabriel Braga Nunes), sai sempre em sua defesa sem imaginar que o vilão morre de inveja do caçula. "Léo é um cara que quer melhorar de vida a qualquer custo. Ele acredita que precisa ganhar dinheiro para ter o amor do pai e acha que Pedro é o filho preferido", conta Gabriel.

  • Divulgação/TV Globo

    Maria Clara Gueiros e Paola Oliveira em cena de "Insensato Coração"

Trambiqueiro, Léo se envolve com a enfermeira Norma (Glória Pires) somente para botar a mão no dinheiro de Silveira (Hugo Carvana). Quando se aproxima, Léo usa outra identidade e se apresenta para Norma como Armando. Depois que Silveira morre, os dólares dele somem e Norma é a principal suspeita. Na realidade, Léo é quem rouba o dinheiro, mas não há provas que o incriminem. Por conta disso, a enfermeira vai parar na cadeia. “Acho a Norma passional. Ela vai atrás de uma reparação de tudo que ela perdeu. Sai da cadeia pronta para se vingar”, adianta Glória.

A família Brandão sofre um grande abalo logo nos primeiros capítulos da novela. Além do acidente que mata Luciana, Raul vê a mulher na cama com seu irmão, Umberto (José Wilker). Na realidade, Umberto arma para que o irmão flagre os dois juntos na cama. Por causa do episódio, o casamento que já dura 35 anos é desfeito. "Raul vai chorar bastante nos dez primeiros capítulos", avisa Fagundes.  

Os problemas relacionados aos assuntos do coração agrada ao autor Ricardo Linhares. "Eu sou fã de histórias de amor. Como espectador, eu me emociono e me envolvo com as tramas românticas de novelas, filmes e livros", confessa Ricardo.


André Gurgel (Lázaro Ramos) é outro personagem que vai estar envolvido com os assuntos do coração. Talentoso profissional de design, tem um charme irresistível e conquista a mulher que desejar. No início da trama, não foge ao seu lema: não sair com a mesma mulher mais que uma vez. A vida dele segue assim até reencontrar Carolina (Camila Pitanga). Os dois estudaram juntos no colégio e Carolina era o "patinho feio" da escola. Mas o tempo fez com que ela se transformasse em uma linda mulher. Por causa de Carolina, seu lema cai por terra. 

Embora o romance seja o fio condutor de "Insensato Coração", a novela também tem um núcleo cômico. Natalie Lamour, vivida por Deborah Secco, é uma ex-participante de reality show que acha que ainda é famosa. Por conta disso, se mete em situações hilárias para o público, mas constrangedoras para a personagem. Em uma cena, Natalie resolve ir numa clínica da estética. Depois de passar o dia cuidando da aparência, ela tenta ir embora sem pegar, mas é chamada pela gerente do estabelecimento, que lhe cobra pelos serviços. "Natalie quer se aproveitar da fama, mas não percebe que seu tempo já passou. Na verdade, eu sinto pena dela", afirma Deborah.  

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host