UOL Entretenimento Televisão
 
08/01/2012 - 06h30

Em "Fina Estampa", Alice deixa escapar que é gay ao dizer para tia Íris que vai trocar a cueca

Carla Neves
Do UOL, no Rio
  • Eva Wilma, Thaís de Campos e Joana Lerner (de costas) em gravação de Fina Estampa

    Eva Wilma, Thaís de Campos e Joana Lerner (de costas) em gravação de "Fina Estampa"

Embora Aguinaldo Silva já tenha dito que não vai revelar qual é o tipo de relação entre Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos até o fim da novela), nos próximos capítulos de “Fina Estampa” ficará evidente o romance entre as duas. Na cena que vai ao ar dia no dia 16 de janeiro, ficará claro que a assistente da tia de Tereza Cristina (Christiane Torloni) é homossexual.

Tia Íris interrompe os exercícios de Alice com pesos e avisa à assistente que elas vão almoçar no Brasileiríssimo. Ela conta que vai todo mundo, "tipo excursão de terceiro mundo" e que elas têm menos de cinco minutos para fazer o “toillete”. É aí que Alice dispara: “Deixa só eu trocar de cueca”.

Mas é em outra cena, que vai ao ar no dia 21 de janeiro, que fica escancarado o relacionamento amoroso da dupla. Ao saber por Crô (Marcelo Serrado) que Griselda (Lilia Cabral) ofereceu dinheiro a Tia Íris em troca de seu pavoroso segredo, Tereza Cristina resolve mandar sequestrar Alice. E o plano dá certo, já que a assistente é o xodó de Íris, que fica desesperada ao saber que ela foi sequestrada.

Apavorada, Alice telefona para Íris e conta que a condição para que ela saia viva é que ela não conte nada a Griselda sobre Tereza Cristina. “Pelo amor de Deus, salve a minha vida! Não revele o segredo da sua sobrinha, ou eu...”, diz a moça. A princípio, Íris pensa que o telefonema é uma brincadeira. Mas depois ela percebe que Alice realmente está nas mãos de bandidos. “Vão matar a minha querida! E se matarem... A vida, pra mim, não vale mais nada!”, declara ela, desesperada.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host