UOL Entretenimento Televisão
 
16/12/2011 - 05h45

Em "Fina Estampa", pagode de Griselda termina com barraco na mansão de Tereza Cristina

CARLA NEVES
JAMES CIMINO
Da Redação
  • Griselda (Lilia Cabral) dá um tapa na cara de Teresa Cristina (Christiane Torloni) no hospital, após Patrícia (Adriana Birolli) perder o bebê. A cena foi ao ar em novembro.

    Griselda (Lilia Cabral) dá um tapa na cara de Teresa Cristina (Christiane Torloni) no hospital, após Patrícia (Adriana Birolli) perder o bebê. A cena foi ao ar em novembro.

O caldo vai entornar no capítulo 109 de “Fina Estampa” em que Griselda (Lília Cabral) fará sua “open house” e receberá seus amigos para um animado pagode. No mesmo dia e horário, sua rival Tereza Cristina (Christiane Torloni) estará recebendo o novo namorado de Patrícia (Adriana Birolli), Alexandre (Rodrigo Hilbert), para um jantar com lugares marcados. Ao sair em seu jardim, a jacarôa do Nilo vê René (Dalton Vigh) chegando ao pagode da ex-bigoduda e resolve causar, apesar de todas as tentativas de Crô (Marcelo Serrado) de acalmá-la.

Tereza Cristina então atravessa a rua e, quando chega à mansão de Griselda depara-se com o ex-marido beijando a vizinha, enquanto todos observam atônitos sua chegada. Furiosa, Tereza Cristina vai até o marido e rasga toda sua roupa. Celeste (Dira Paes), que observa tudo, comenta com Vilma (Arlete Salles): “Em vez de pagode, vai ter barraco.”

Ao terminar o serviço, a vilã dá meia volta e começa a receber os convidados. É nesse momento que Griselda encarna o Pereirão e decide se vingar. Ela liga para a casa da vizinha e pede que Marilda (Kátia Moraes), empregada de Tereza Cristina, avise o momento em que o jantar será servido. Ao receber o aviso por SMS, a heroína da classe C invade a casa da perua e começa a experimentar a comida com as mãos.

GRISELDA              — O cordeiro tá salgado demais!

T.CRISTINA            — Alguém carregue essa Brucutu daqui pra fora!

GRISELDA              — Sei não... as aparências     enganam. Tá tudo muito bonito, mas... Servido por essa aí, eu não comia nem uma amendoim!

T.CRISTINA            — Você não passa de uma mulher das cavernas, de...

GRISELDA              — Alguém que veio retribuir uma cortesia. Como você foi na minha casa iniciar os trabalhos, lembra? Eu vim fazer o contrário. Vim acabar o trabalho aqui na sua casa!

CRODOALDO        — Mas já?! Ainda não deu nem pra comer uma azeitona!

GRISELDA              — E nem vai dar!

JUAN                      — O quê que ela quis dizer com isso?

PAULO                   — Não sei, mas estou com um péssimo pressentimento!

GRISELDA             — Patrícia, me desculpa estragar assim o seu jantar, mas eu vou ter mesmo que fazer isso...

Cúmplice, Patrícia sorri e faz sinal de positivo. Pereirão não pensa duas vezes: puxa a ponta da toalha e derruba tudo no chão. O episódio deve ir ao ar na semana do ano novo.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host