UOL Entretenimento Televisão
 
14/12/2011 - 06h20

Em "Fina Estampa", Teodora se desespera ao perceber que teve seu tesouro roubado no hotel

CARLA NEVES
JAMES CIMINO
Da Redação
  • Em Fina Estampa, Teodora encontra tesouro na antiga casa de Griselda (16/12/11)

    Em "Fina Estampa", Teodora encontra tesouro na antiga casa de Griselda (16/12/11)

O tesouro que Teodora (Carolina Dieckmann) encontrou na casa de Pereirinha (José Mayer) não vai durar muito nas mãos da loira. É que no capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar no dia 20 de dezembro, a mãe de Quinzinho (Gabriel Pelícia) percebe que foi roubada. Ao abrir o armário onde guarda seus pertences no hotel, a periguete vê que mexeram no local. Inconformada, ela começa a berrar com Silveira (Nando Lopes). O escândalo chama a atenção dos hóspedes, o que faz com que o gerente se indisponha com a faxineira. “Aqui não é lugar de escândalo”, avisa Silveira.

Teodora rebate, dizendo que escândalo é um hotel dessa categoria acobertar um ladrão. O gerente a puxa para um canto e diz que acha bom que ela se acalme. “Eu não tenho que me acalmar! O senhor é que tem que tomar uma providência!”, provoca ela. Edmara (Cláudia Borioni) se aproxima dos dois. A loira mostra o armário aberto. “Mas o armário estava aberto?”, pergunta o gerente.

Ela responde que não, que o armário estava fechado, trancado, e com cadeado. “E quando eu abri, descobri que as... o... o tal objeto... tinha sumido”, explica a loira, que imediatamente é indagada por Silveira:  “Um momento... Só você tinha a chave, não é?”. Teodora diz que sim. “Se o armário não foi arrombado...”, diz o gerente. “Mesmo assim eu fui roubada”, revida a periguete.

Silveira pergunta se ela pode dizer o que foi roubado. “Não!”, diz ela. “Como não?...”, retruca o gerente. A loira apressa-se para avisar que não é necessário chamar a polícia. “Eu explico... É um... objeto de estimação... Mas não tem valor, financeiro, daí... Enfim... Quem roubou, não vai tirar nenhum proveito daquilo”, tenta se explicar. “É mesmo?”, indaga o gerente. “É!... Eu perdi... e me conformo”, revela. Silveira e Edmara saem. Teodora fica ali desesperada e dá socos no armário. “Malditos, malditos! Levaram tudo... Não me sobrou nada! Nada! Nada!...”, revolta-se.

No entanto, pouco depois, o ladrão deixa uma das miniaturas no armário da loira, deixando-a completamente intrigada. Ao que parece, quem roubou foi um antiquário para o qual Teodora tentou vender as peças. Esse mesmo antiquário é um dos "clientes" de Leandro (Rodrigo Simas).

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host