UOL Entretenimento Televisão
 
12/12/2011 - 06h15

Tereza Cristina deixa Renê pobre e se oferece para pagar pensão para ele em "Fina Estampa"

CARLA NEVES
JAMES CIMINO
Da Redação
  • Tereza Cristina deixa Renê pobre e se oferece para pagar pensão para ele em Fina Estampa (12/12/11)

    Tereza Cristina deixa Renê pobre e se oferece para pagar pensão para ele em "Fina Estampa" (12/12/11)

Tereza Cristina (Christiane Torloni) não suporta saber que Renê (Dalton Vigh) está apaixonado por Griselda (Lilia Cabral). Tanto que no capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar no dia 19 de dezembro, a inimiga número um da “ex-bigoduda” fará de tudo para humilhar o ex-marido. Para começar, a ricaça cancela sua conta conjunta com Renê, o que acaba chocando o chef de cozinha.

Renê descobre tudo ao ter seu cheque devolvido no hotel em que está hospedado. Surpreso com a notícia, ele tenta explicar que tem a conta conjunta com Tereza Cristina há décadas, mas é informado de que sua ex-mulher mandou retirar todo o dinheiro da conta. Perplexo com a atitude da ex, o chef do Le Velmont decide ir atrás dela.

O problema é que quando ele chega à casa de Tereza Cristina, ela abre a porta pensando que é Pereirinha (José Mayer). “Já que vai me rasgar todinha, escolhi um vestido mais barato...”, diz ela, se cortando ao ver quem está à sua frente. “Você?!”, surpreende-se a ricaça ao dar de cara com Renê.

Revoltado, Renê pergunta por que Tereza Cristina retirou o nome dele da conta. Cínica, ela diz que o ex entrou na porta errada e que, se está com algum problema, é melhor procurar seu advogado. Ela tenta fechar a porta na cara do cozinheiro e pede que ele desapareça. “Desapareço sim!... Mas antes você vai devolver o dinheiro que me roubou!”, grita ele, invadindo a mansão.

A ricaça alega que ela que foi roubada, já que investiu anos na relação deles e os perdeu todos ao lado de um marido infiel. “Deitava comigo, e pensava em outra! O tempo que eu perdi ao teu lado, você não vai me pagar. Esse prejuízo não tem preço”, esbraveja ela. Renê diz à ex que errou, mas seu erro maior foi não tê-la deixado. Tereza Cristina ordena que Renê vá embora e afirma que não tem que lhe dar nenhuma satisfação dos seus atos. Ela o expulsa da mansão e promete chamar a polícia caso ele não vá embora.

A discussão do casal toma proporções maiores quando Tereza Cristina pega o telefone para ligar para a polícia. O ex pede que ela não faça isso e a agarra, tentando tirar o aparelho de suas mãos. Ele joga o telefone para cima do sofá e com as duas mãos tenta “controlar” a ex. Ela reage com socos e pontapés e o chama de adúltero. “Posso ser o que você quiser, mas tenho direito ao que é meu”, afirma ele, que escuta a seguinte pérola da milionária: “Seu?! Você nunca teve nada! Essa casa, o restaurante sempre foi meu, é tudo meu, só meu!”.

Ela diz que Renê nunca passou de um empregado e que não quer que ele gaste um único centavo da fortuna dela com Griselda. “A sua memória seletiva tá esquecendo de um pormenor. A Griselda é uma mulher rica. Lembra?”, provoca o chef, que se surpreende quando Tereza Cristina se oferece para pagar uma pensão para ele.

RENÊ — Como é que é?

TEREZA CRISTINA — Uma pensão por todos os anos que fomos casados.

RENÊ — Não é isso que eu quero!

TEREZA CRISTINA — Goste ou não, é isso que você vai ter!... Você não tem opção. Ou entra na justiça.

RENÊ     — Na justiça?!

TEREZA CRISTINA — Exatamente! Ou me pede uma pensão ou passa o resto da sua vidinha medíocre dando aulas de culinária por uma merreca.

RENÊ — Inacreditável...

TEREZA CRISTINA — As colunas de fofoca vão adorar sua atitude e transformá-la num escândalo... Mas o juiz vai lhe dar razão.

 RENÊ  — Você é diabólica!

TEREZA CRISTINA — É muito simples. Ou você me processa... Ou nunca mais verá a cor do meu dinheiro!

RENÊ     — Agora eu tô entendendo, o cartão de crédito, a conta conjunta... Você me deixou sem nada pra depois eu me humilhar em público.

TEREZA CRISTINA— Além de bom nos temperos é rápido de raciocínio!

RENÊ — Então é isso?

T.CRISTINA — Eu só sossego quando vir o teu nome na lama Renê Velmont!

RENÊ — É melhor esperar sentada! Eu não vou me humilhar publicamente!... Esse prazer eu não vou te dar nunca!

TEREZA CRISTINA — E vai viver do quê? Do dinheiro da...

RENÊ  — A única pessoa que vive do dinheiro dos outros aqui: é você! Sempre viveu do dinheiro da família. E não tem competência pra ganhar um centavo por vou você mesma!

RENÊ  — Só pra lembrar. Você tem obrigações trabalhistas a pagar para todos os empregados do Le Velmont. Inclusive a mim!

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host