UOL Entretenimento Televisão
 
05/12/2011 - 07h11

Em "Fina Estampa", Renê "tira o atraso" de Pereirão, enquanto Pereirinha "pesca" Tereza Cristina

CARLA NEVES
JAMES CIMINO
Da Redação
  • Chargista satiriza capítulo de Fina Estampa em que René transa com Pereirão pela primeira vez

    Chargista satiriza capítulo de "Fina Estampa" em que René transa com Pereirão pela primeira vez

No centésimo capítulo de “Fina Estampa”, o autor Aguinaldo Silva resolveu colocar em cena um verdadeiro festival de “lesco-lesco” entre seus protagonistas. Será neste capítulo que René (Dalton Vigh) irá transar pela primeira vez com Griselda/Pereirão (Lília Cabral), que não sabia o que era sexo desde que Pereirinha (José Mayer) sumiu há 15 anos.

Mas não é só isso. No mesmo capítulo, programado para ir ao ar na quinta-feira (15), haverá uma grande troca de casais. Quem dá início às “festividades” é Tereza Cristina (Christiane Torloni), que liga para Pereirinha e pede que ele leve um robalo até sua casa. Claro que isso é apenas um pretexto para os dois irem para a cama.

Ao mesmo tempo, Esther (Júlia Lemmertz), que acaba de encerrar sua sociedade com Paulo (Dan Stulbach) na Fio Carioca e prepara seu divórcio, recebe a inusitada visita de Guaracy (Paulo Rocha). O português se irrita quando a estilista o chama de amigo e os dois acabam se beijando. Depois de muito beijo, Esther propõe, claro, que os dois transem. Cavalheiro, Guaracy ainda pergunta se a gravidez não impede maiores intimidades. Esther responde que sexo durante a gravidez é altamente recomendável.

Enquanto isso, a “jacarôa do Nilo” nem imagina que Griselda está indo até o hotel onde René (Dalton Vigh) está hospedado para ajudá-lo a arrumar o armário. Na verdade, a milionária sente que tem culpa em sua separação com Tereza Cristina e vai até lá oferecer seu “ombro amigo”.

Logo após arrumar o armário de René, os dois se olham e acabam se declarando um ao outro. No entanto, logo em seguida, Griselda se arrepende e pede para ir embora, pois já não se lembra mais de como se faz sexo. Leia trecho da cena:

RENÊ                       — Por que Griselda? Você é livre, desimpedida, agora eu também sou! Pensei que você quisesse...

GRISELDA              —Não é isso! É que eu não sei se posso, se devo, nem sei se eu sei! Melhor ir embora!

RENÊ                       — Espera!... É claro que você pode, e deve. Eu só não entendi é o que é que você não sabe?

GRISELDA              — Essas coisas... Faz tanto tempo que eu não... Desde que o Pereirinha morreu, quer dizer... Esse tempo todo em que fiquei viúva...

RENÊ                       — Você não...?

GRISELDA              — Não! Não! Eu tenho medo de decepcionar você... faz muito tempo... Nem lembro como...

RENÊ                       — Que diferença isso faz?  De qualquer maneira será a nossa primeira vez... Nós dois juntos, com... 

GRISELDA              — Não! Também não quero ser uma decepção pra mim... Tá decidido! Eu vou embora, até mais!

Griselda sai correndo, mas no corredor do hotel liga para Celeste (Dira Paes), que a convence a voltar. A milionária então bate à porta de René e, finalmente, se entrega ao amor.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host