UOL Entretenimento Televisão
 
23/09/2010 - 15h17

"Nunca fui tão feliz com uma novela!", diz Elizabeth Jhin sobre "Escrito nas Estrelas"

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • Elizabeth Jhin visita o Projac, no Rio de Janeiro (maio/2010)

    Elizabeth Jhin visita o Projac, no Rio de Janeiro (maio/2010)

"Escrito nas Estrelas" chega ao fim na próxima sexta-feira (24/9) e vai deixar saudades. O público já começou a se manifestar nos sites de relacionamento. Grande parte das vezes, os telespectadores dizem que “novela boa dura pouco”. Para a autora, Elizabeth Jhin, que ganhou uns quilinhos a mais durante o período em que passou 15 horas diárias escrevendo a novela, todo o esforço valeu a pena. "Nunca fui tão feliz com uma novela!", afirma a autora, que também escreveu "Eterna Magia" [2007].

Se serve de conforto, os telespectadores de "Escrito nas Estrelas" não vão ficar órfãos por muito tempo. Elizabeth pretende fazer uma trilogia sobre espiritualidade e reencarnação. "Por enquanto são projetos que não estão confirmados", desconversa. Veja, a seguir, uma entrevista com a autora que conseguiu invejáveis 29 pontos no Ibope das 18h com um folhetim de temática espírita entremeada por romances e chantagens.

UOL - Quais os cuidados que vc precisou ter para escrever sobre espiritismo num país com tantas manifestações religiosas?
Elizabeth Jhin -
O espiritismo foi o pano de fundo para contar uma história de amor. Meu objetivo nunca foi divulgar a religião e por isso, nenhum conflito foi criado.

UOL - "Escrito nas Estrelas" tem um bom índice de audiência para o horário das 18h. A que você credita esse sucesso?
Elizabeth Jhin -
Eu credito esse sucesso a uma história leve e bem-humorada que fala sobre a alegria e amor que deve existir entre as pessoas. É uma mensagem construtiva. Também tive a grande sorte de poder contar com um elenco e equipes maravilhosas que foram parte fundamental do sucesso da trama.

UOL - "Eterna Magia" [2007] também tinha uma temática mística, mas não agradou o público. Você tirou alguma lição da sua novela anterior?
Elizabeth Jhin -
Eterna Magia é uma novela que eu adorei escrever e que apesar de ter desagradado uma parte dos espectadores pela temática, teve de modo geral, uma receptividade muito boa.

UOL - Que peso os protagonistas [Nathalia Dill e Jayme Matarazzo] tiveram para o sucesso de "Escrito nas Estrelas"?
Elizabeth Jhin -
Eles foram fundamentais para o sucesso da novela! São atores muito talentosos que corresponderam a todas as expectativas.

UOL - Você consegue fazer uma análise crítica da novela e dizer quais foram os pontos altos e onde ela poderia ter sido melhor?
Elizabeth Jhin -
Nunca fui tão feliz com uma novela! O resultado foi muito melhor do que poderia esperar!

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host