UOL Entretenimento Televisão
 
05/05/2011 - 11h48

Em "Cordel Encantado", a atriz Flávia Rubim revela seu lado cômico como a desastrada Filó

PopTevê
  • Flávia Rubim interpreta a personagem Filó em Cordel Encantado (27/4/11)

    Flávia Rubim interpreta a personagem Filó em "Cordel Encantado" (27/4/11)

Como qualquer mulher, a atriz Flávia Rubim revela que já teve complexos com a aparência durante a adolescência. Imaginá-la como uma menina feia e desengonçada requer um esforço. Na novela "Cordel Encantado", é exatamente esse o perfil de sua personagem. Na trama, ela se esconde atrás de tranças e óculos para viver a atrapalhada Filó, uma empregada doméstica da fictícia cidade de Brogodó. "Ela não sabe que é um patinho feio. Ela é espevitada e se acha normal, só que todas as meninas com quem convive são princesinhas e ela é a mais feinha", conta a atriz sobre a personagem que marca sua estreia em novelas.

Em várias cenas, Filó faz comentários que demonstram sua fixação por encontrar um marido."Ela, mesmo lá em 1910, época em que se passa a novela, já demonstra a ansiedade da mulher moderna. E é tão desesperada para conseguir um namorado, que acaba não conseguindo", diz a atriz, que se diverte com os atos exagerados da personagem em busca de um casamento. "A Filó dá em cima de todo mundo, dos meninos da cidade onde ela mora e até do príncipe", completa aos risos.

Apesar disso, Flávia defende que Filó tem bom coração e que é muito antenada com o que acontece ao redor. "Ela é observadora e descobre vários segredos. Ela stá acobertando a infidelidade do Farid. Acho que ainda vem muita confusão por aí", adianta, referindo-se ao personagem de Mohamed Harfouch. A espontaneidade e as gafes cometidas por Filó dão um caráter decididamente cômico à personagem. "Estou curtindo muito, mas o ritmo de gravação às vezes é bem intenso. O elenco estava passando tantas horas junto, que a gente estava chamando a novela de 'Big Brother Cordel Encantado'", conta.

O ritmo intenso de trabalho de Flávia foi reduzido nos últimos tempos. Ela acaba de encerrar a temporada da peça "Passarim - As Peripécias De Um Sabiá Apaixonado Por Luiza". O musical foi um dos trabalhos da atriz voltados para o público infantil. Em 2007, Flávia participou do "Sítio do Pica Pau Amarelo", no papel de Da Graça, e, entre abril de 2009 a janeiro de 2011 foi apresentadora da "TV Globinho". "Adoro criança. Quando tinha 14 anos costumava fazer animação de festa infantil e amava aquilo", relata a atriz que, sempre que pode, agarra as bochechas de alguma criança desavisada.

"Meu pai dizia que eu deveria seguir o caminho da interpretação, pois eu não gostava de estudar para as provas do colégio e o teatro tinha mais a ver comigo", confessa.  Flávia demorou a dar ouvidos ao pai e, antes de seguir a profissão, cursou Biologia. Apesar de amar a natureza, a rotina em um laboratório não a agradava e terminou buscando realização profissional como atriz. "Eu queria conhecer gente nova. Perdi meu irmão muito cedo e, quando ele se foi, acho que comecei a colecionar pessoas na minha vida. O bom de ser atriz é que os projetos vão embora, mas as pessoas ficam" , revela Flávia.

Flávia começou a carreira participando de comerciais e fazendo pequenas participações em novelas e, aos poucos, foi ganhando o seu espaço. Recentemente ela participou do programa "Por Toda a Minha Vida", da Rede Globo, durante o especial "As Frenéticas", e interpretou a cantora Regina Chaves.

Em breve, ela também poderá ser vista em "Cilada.com", novo filme de Bruno Mazzeo, em julho deste ano. Apesar do bom momento profissional, ela conta que não foi sempre assim. "Levei muitos 'nãos' no início da carreira, mas acho que foi bom porque não estava tão preparada para encarar as responsabilidades", admite a atriz.

(Por Ana Paula Hinz)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host