UOL Entretenimento Televisão
 

17/01/2010 - 00h05

Verônica arma para Rose: a semana em "Cama de Gato"

Avida de Rose (Camila Pitanga) não anda nada fácil em "Cama de Gato". Mesmo depois de ver Verônica (Paola Oliveira) ser devidamente retirada da mansão após a oficialização do divórcio com Gustavo (Marcos Palmeira), a ex-faxineira vai passar por poucas e boas nas mãos da vilã. A megera ganha do destino uma oportunidade para sabotar a rival graças a um mal-entendido. Por telefone, Gustavo pede para Rose preparar umjantar especial para um fornecedor -mas a ligação falha e, quando o empresário chega em casa, se choca com a confusão e com a presença de Domênico (Jorge Cerruti).

Sempre de antenas ligadas, Verônica decide aproveitar a "falha" da rival para oferecer seu novo apartamento como local para remarcar o jantar de negócios. Mas é claro que tudo não passa de uma desculpa para ficar sozinha com o ex-marido, a quem tenta seduzir. E quase consegue, se não fosse pela chegada de Rose -alertada do encontro por Taís (Heloísa Perissé),que, por sua vez, soube através da linguaruda Cleusa (Ana Berttines). Desesperado, Gustavo faz de tudo para conseguir o perdão da amada -inclusive um pedido de casamento que mexe com Rose.

Segunda (18/01) - Gustavo chega em casa e cobra de Rose o jantar para seus convidados, mas ela fica sem entender. Verônica chega com o fornecedor Yves Pinheiro e encontra a mansão bagunçada. Gustavo anuncia que Verônica será a nova vice-presidente da Aromas. Taís diz a Bené que não vai se casar com ele. Verônica chama Severo e diz que já sabe como vai separar Rose de Gustavo.

Terça (19/01) - Verônica fala com Gustavo que marcou um jantar com Yves em seu novo apartamento e ele resolve ir ao suposto encontro. Gustavo mente para Rose ao falar sobre o jantar com o fornecedor. Verônica se encontra com Roberto e conta seus planos e são vistos por Alcino e Mari. Luli encontra Limonge e Irmã Andréia para irem ao quiz show. Verônica tenta seduzir Gustavo. Rose chega ao apartamento e surpreende os dois.

Quarta (20/01) - Sandrinha e Beth tentam chamar a atenção de Débora, que está distraída olhando para Pedro. Luli manda um recado para Tarcísio e Eurídice fica enciumada. Luli começa a responder as perguntas do quiz. Gustavo tenta falar com Rose, mas ela não atende o celular. Luli é uma das finalistas do programa. Rose pede desculpas a Alcino. Glória e Roberto se beijam na lanchonete. Pedro se declara para Débora. Rose fala para Gustavo que vai embora da mansão.

Quinta (21/01) - Gustavo pede Rose em casamento. Taís diz que não vai ficar com Bené, nem com Sólon. Verônica vê Gustavo e Rose se beijarem e finge chorar. Sofia sai de casa nervosa depois de saber que Pedro e Débora estavam namorando. Gustavo diz que se Verônica não aceitar seu casamento com Rose, ela terá que deixar a Aromas.. Severo diz a Adalgisa que terá que se mudar para a casa de repouso. Leda conta para Mari que Alcino não é o pai de Débora. Rose recebe uma intimação para depor no julgamento de Alcino.

Sexta (22/01) - Irmã Andréia não consegue convencer Sofia a contar a verdade sobre a paternidade de Pedro. Nuno vai ao banco depois de receber uma carta em nome de seu avô e fica intrigado com as retiradas mensais supostamente feitas por ele. Jair e Antônio ameaçam não depor contra Alcino se Verônica não ajudá-los a fugir depois do julgamento. Severo pede uma licença e diz que vai morar na casa de repouso. Ernestina e Péricles contam a Bené que ele é adotado.

Sábado (23/01) - Mari fica surpresa ao ver Débora se declarar para Alcino. Verônica humilha Dr. Pompeu e exige que ele lhe obedeça. Genoveva se declara para Sólon. Gustavo fica abalado com a declaração que Alcino lhe faz, mas retoma sua posição de acusador, deixando Rose indignada. Verônica lança um sorriso para Alcino e Mari fica furiosa. Nuno faz ameaças a Roberto, que fica ainda mais nervoso. O advogado de Alcino teme a condenação de seu cliente.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

10/01/2010 - 00h15

Romance de Pedro e Débora é descoberto: a semana em "Cama de Gato"

Um dos problemas de chafurdar na lama é que você até pode sair dela com facilidade, mas ela não sai de você tão rápido assim. É mais ou menos o que está acontecendo com Pedro (Ronny Kriwat). Depois de aprontar horrores ao lado de Duda (Beatriz Arantes) e Igor (Guilherme Vieira), o rapaz está descobrindo que os "amigos" não passam de grandes pedras no sapato -principalmente depois de sua aproximação de Débora (Guta Gonçalves). Depois de a colega se oferecer para ajudá-lo a cumprir a punição de pintar o colégio, o ex-bad boy se deixa envolver de vez. Apesar de mantido em sigilo, o romance desperta as suspeitas da "dupla-problema", que se apressa em descobrir o que está acontecendo. Duda e Igor, então, roubam o celular de Pedro - e descobrem as mensagens trocadas por ele com Débora. E, como se isso não fosse motivo suficiente de tensão para o jovem, ele ainda tem de lidar com os sobressaltos de Sofia (Paula Burlamaqui) cada vez que ela percebe a relação próxima entre o filho e Débora. A única dúvida é saber quando a professora finalmente vai admitir para todo mundo o que parece bastante óbvio: que acredita que Pedro é filho de Alcino (Carmo Dalla Vecchia).

Segunda (11/01) - Rose e Gustavo ficam comovidos com o comportamento de Verônica ao ir embora da mansão. Taís manda Sólon embora da pensão com Gilvânia e seus filhos. Gilvânia expulsa Sólon de casa e joga suas coisas pela janela. Bruna pede uma explicação para Davi, mas não se contém e chora ao ouvi-lo dizer que ama Sofia. Débora e Pedro se beijam. Domênico pede para Kátia checar se Gustavo realmente se transformou ou se continua o mesmo.

Terça (12/01) - Waldemar conta para os moradores da casa de repouso que lembrou de mais coisas sobre seu passado. Roberto manda o dono de uma fornecedora da Aromas alterar a fórmula do L'Eau Rose. Heloísa mostra uma lista falsa de fornecedores para Rose e Verônica fica satisfeita. Taís estranha não existir nenhuma foto de Ernestina grávida e deixa Bené intrigado ao perguntar se ele é adotado. Domênico surpreende Gustavo ao aparecer na Aromas.

Quarta (13/01) - Kátia alerta Rose para tomar cuidado com Verônica e Cleusa ouve escondida. Ela liga para Verônica e conta o que ouviu. Gustavo não acredita nas recomendações que Domênico faz sobre Verônica. Sofia proíbe Pedro de se relacionar com Débora e ele fica confuso com a atitude da mãe. Ernestina e Péricles temem que Taís descubra e conte para Bené que ele é adotado. Um oficial de Justiça entrega uma intimação para Gustavo.

Quinta (14/01) - Rose teme que Gustavo seja preso e fica feliz em saber que o advogado deu entrada no divórcio dele. Verônica chega ao Fórum e se coloca ao lado de Rose para rezar por Gustavo. Gustavo é absolvido e Rose fica eufórica. Nuno informa que o controle de qualidade reprovou o novo lote do L'Eau Rose e Gustavo fica nervoso. Rose se assusta com a reação de Gustavo ao saber que a fórmula do perfume foi adulterada.

Sexta (15/01) - Rose tira satisfações com Heloísa e desconfia ao ver uma lista diferente de fornecedores. Gustavo fica furioso e deixa todos assustados. Mari reage inconformada ao saber que Alcino vai a júri popular e pode ser condenado. Taís fala para Genoveva que deu um prazo para que Ernestina a Bené que ele é adotado. Alcino e Mari tiram satisfações com Dr. Pompeu, advogado dos capangas de Verônica. Gustavo humilha Davi, que resolve entregar o cargo de vice-presidente.

Sábado (16/01) - Gustavo se surpreende com a atitude do irmão e Rose fica desconfiada de Verônica. Mari e Alcino acreditam que Dr. Pompeu esteja sendo chantageado e pensam em como ajudá-lo. Verônica fica responsável pela produção do novo lote do L'Eau Rose. Verônica fala com Gustavo que conseguiu o fornecedor de que eles precisavam e ele gosta da notícia. A vilã tenta seduzir Gustavo, que fica balançado com a proximidade da ex-mulher.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

03/01/2010 - 00h06

Verônica usa Tião para prejudicar Tarcísio: a semana em "Cama de Gato"

Malandro é malandro, mané é mané. Só é difícil saber em que categoria entra Tião (Aílton Graça), em "Cama de Gato". Sempre com a ideia fixa de se dar bem, o ex-marido de Rose (Camila Pitanga) vive bancando o otário -só que, em mais uma tentativa de passar a perna nos outros, ele vai prejudicar o próprio filho. Depois de passar por uma delicada cirurgia para salvar sua audição, Tarcísio (Heslander Vieira) precisa ficar sob cuidados médicos rigorosos. Com a desculpa de acompanhar a recuperação do
adolescente, Tião se aboleta na mansão -uma situação da qual Verônica (Paola Oliveira) sabe se aproveitar muito bem.

Sabendo das recomendações pós-cirúrgicas que Tarcísio deve seguir, Verônica estimula o "inquilino" a submeter o adolescente a tudo que não deve fazer. Sem saber das intenções da vilã a com a irresponsabilidade que lhe é característica, Tião cai feito um "patinho" na armação. O resultado é que Tarcísio passa mal e precisa voltar para o hospital -e Rose e Gustavo (Marcos Palmeira) são confrontados com a notícia de que a operação do jovem pode ter sido comprometida. Apesar da cara barbada, Tião está mais para um adolescente que merece ficar de castigo.

Segunda (04/01) - Roberto pensa em trair Verônica para conseguir um emprego na Aromas. Débora ouve o advogado de Alcino falar sobre o estado de saúde do pai e fica preocupada. Taís teme que Gustavo volte a ser o que era antes de conhecer Rose. Dona Zica pede mais dinheiro para Sólon e Fiasco vê. Ele conta para Bené, que pede sua filmadora emprestada. Verônica ouve a conversa de Gustavo com Rose e se enfurece com o pedido da rival para que ela saia o quanto antes da casa.

Terça (05/01) - Severo encontra Verônica na porta do quarto de Gustavo e recrimina a filha, que fica intrigada com a quantidade de pacotes que ele tem nas mãos. Alcino reage frustrado ao ouvir dos homens que contratou que não irão depor a seu favor. Gustavo e Rose acompanham Tarcísio até a sala de cirurgia. Bené acorda Tião e o obriga a ir ao hospital visitar Tarcísio. Tião entra no quarto do filho e fala alto com Gustavo e Rose. Tarcísio se sente mal.

Quarta (06/01) - Tião menciona sua intenção de ficar na mansão para cuidar de Tarcísio e deixa Rose e Gustavo nervosos. Roberto convence Cleusa a lhe contar o segredo de Adalgisa e Severo. Ele fala tudo para Verônica e a vilã denuncia o pai. Kátia conta para Rose a história do envolvimento de Natasha com Alcino e que Roberto e Verônica são amantes. Alcino implora que Rose acredite no que foi dito. Gustavo ameaça acabar com o relacionamento se Rose procurar Alcino novamente.

Quinta (07/01) - Rose se assusta com a ameaça de Gustavo e pede a ele que Verônica saia da mansão. Rose pensa nas palavras que Alcino lhe disse e fica atordoada. Verônica fala para Roberto que denunciou o pai para se vingar do que ele fez a sua mãe. Adalgisa e Severo são presos. Juca entrega um vídeo de Taís e Sólon para Bené. Ernestina derruba vitamina no chão e Rose se oferece para limpar. Gustavo fica indignado ao ver Rose limpando o chão.

Sexta (08/01) - Gustavo repreende Rose, que não aceita a reclamação e sai da cozinha. Verônica tenta se aproximar de Gustavo, mas ele mantém distância e pede que ela saia da casa o quanto antes. Roberto e Glória se beijam. Juvenal paga a fiança de Severo. Verônica vai embora apressada ao descobrir que Severo chegou à empresa. Bené e Fiasco entregam um aparelho de DVD a Gilvânia, que fica cismada. Tião se afoga e Tarcísio pensa em pular para salvar o pai. Rose e Gustavo chegam e o impedem.

Sábado (09/01) - Gustavo salva Tião e Rose fica furiosa com o ex-marido. Gustavo manda Tião embora de sua casa. Gilvânia assiste ao DVD e reage furiosa ao ver Sólon e Taís juntos.
Verônica dá dinheiro para Adalgisa e ela confirma que Juvenal é filho de Severo. Verônica demite Juvenal. Gilvânia conta a verdade sobre Sólon para Taís e as duas ficam furiosas. Rose e Gustavo veem Severo e Verônica irem embora com algumas malas. Gustavo sofre com o que Verônica diz e Rose fica desconfiada.


(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

27/12/2009 - 00h30

Gustavo altera os cargos da empresa e rebaixa Verônica e Severo: a semana em "Cama de Gato"

Quem diria: Genoveva (Rosi Campos) não é implicante, mas uma vítima da chamada "projeção freudiana". Pelo menos é o que vai ficar claro em "Cama de Gato" na próxima semana. Sempre disposta a "paparicar" Sólon (Daniel Boaventura) e a estimular Taís (Heloísa Perissé) a ficar com o argentino de araque, a matriarca vai passar por uma tremenda saia justa depois de ter um sonho romântico com o genro.

Assustada com a situação, Genoveva recorre aos conselhos de Irmã Andréia (Norma Blum) - e a religiosa dá a opinião mais ponderada que o assunto poderia receber: sugere que a dona da pensão arrume um namorado para chamar de seu. Sem saber muito bem como lidar com a ideia da freira e ainda mexida com a confusão criada por seu inconsciente, Genoveva dá de cara com Sólon, que lhe oferece uma carona para casa.

Só que ficar ao lado do rapaz desperta tanto nervosismo nela, que Genoveva prefere seguir o caminho a pé mesmo. E alguns dias depois, na
festa de Réveillon promovida por Gustavo (Marcos Palmeira) na mansão, o delírio romântico com Sólon volta a se abater sobre a dona da pensão -que, compreensivelmente, fica bastante abalada e chora. Pobre coração solitário...

Segunda (28/12) - Rose liga para Ferdinando e Julieta assim que Gustavo sai com a viatura. Verônica se aproxima do ex-marido e finge estar sofrendo. Pedro se lembra do que fez com Débora no colégio e fica desolado por não conseguir falar com ela. Gustavo é solto e sua família vai buscá-lo. Bené afirma para Tião que vai desmascarar Sólon. Gustavo decide mudar o visual para tentar esquecer o passado. Alcino descobre que o juiz decretou sua prisão preventiva e exige saber quem o denunciou.

Terça (29/12) - O delegado não diz a Alcino quem fez a denúncia. Roberto avisa a imprensa da prisão de Alcino. Gustavo diz a Verônica que quer que Davi assuma a presidência da Aromas. Gustavo pretende fazer uma festa de réveillon na mansão para anunciar sua volta. Bené, Tião e Fiasco encontram uma conta de luz com o verdadeiro nome de Sólon. Alcino desmaia na cela e Salviano acompanha os enfermeiros que o colocam na ambulância. Gustavo e Rose vão à mansão e Verônica fica surpresa.

Quarta (30/12) - Gustavo conta para Verônica que vai fazer uma festa e Rose fica incomodada. Dr. Fonseca avisa Mari e Débora que Alcino terá de ficar internado no CTI. Gustavo pede para Verônica sair da mansão e declara seu amor por Rose e seus filhos. Alcino acorda e começa a chamar por Rose. Bené, Tião e Fiasco não conseguem convencer Gilvânia a contar a verdade sobre Sólon para Taís. Alcino chega à casa de Mari e recebe o convite para a festa de réveillon. Gustavo liga para o ex-sócio.

Quinta (31/12) - Alcino fica nervoso e deixa o telefone cair. Mari vai até a mansão e afirma para Verônica que não vai deixar Alcino ir à festa. Débora e Pedro se encontram no telhado da escola. Bené e Tião pagam dona Zica para que ela conte a verdade para Taís. Dona Zica exige de Sólon mais dinheiro para não falar nada. Verônica proíbe Roberto de ir à festa. Bené fica indignado ao perceber que dona Zica não cumpriu sua parte no acordo. Alcino chega à festa e vê Gustavo.

Sexta (01/01) - Gustavo demonstra raiva ao ver Alcino, que não entende o que está acontecendo. Alcino pede perdão a Gustavo. Verônica entra no quarto e liga para a polícia assim que vê Alcino, que foge pela janela. Kátia o vê desmaiado e avisa Mari. As duas tentam tirá-lo da mansão antes que a polícia chegue. Rose pede a Péricles que não deixe a polícia entrar. Os convidados comemoram a chegada do novo ano e se surpreendem ao ver Gustavo, Rose e seus filhos descendo as escadas.

Sábado (02/01) - Gustavo conta para os convidados tudo o que aconteceu e faz uma declaração de amor para Rose. Verônica abandona a festa na frente de todos. Alcino fica sozinho e sofre ao pensar em Rose. Os repórteres veem Gustavo entrar na Aromas. Ele apresenta Rose como sua mulher e Verônica tenta disfarçar a raiva. Gustavo altera os cargos da empresa e rebaixa Verônica e Severo. Tião decide fazer um churrasco na mansão e manda Fiasco avisar os amigos.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

20/12/2009 - 00h15

Gustavo revela que está vivo: a semana em "Cama de Gato"

Era só mesmo o que faltava: depois de passar um bom tempo sendo descoberto aos pouquinhos, Gustavo (Marcos Palmeira) finalmente vai ressurgir dos mortos - de vez - em "Cama de Gato" quando Verônica (Paola Oliveira) descobrir que não está viúva coisa alguma. Intrometida toda vida, a vilã vai atender o celular de Rose (Camila Pitanga) justamente no momento em que o ex-marido entra em contato com a namorada.

Aparentemente desmemoriado, Gustavo vai acreditar quando a vilã se fizer passar pela secretária e ainda vai passar a ela informações importantes sobre sua tentativa de provar inocência. Já alertada sobre os movimentos do inimigo, Verônica aciona Roberto (Dudu Azevedo) - e o malandro vai até a casa de Rose (Camila Pitanga) com a desculpa de dar uma carona a Glória (Raquel Fuina) e acaba flagrando a chegada de Gustavo.

Ao saber da novidade, Verônica se despenca até a casa da rival e se atira nos braços de Gustavo. E o pior é que o ingênuo empresário acredita nas desculpas e invenções da ex-mulher, a ponto de entrar na "onda" e denunciar Alcino (Carmo Dalla Vecchia) como mandante da malfadada viagem. Pobre Gustavo, mal sabe a canoa furada em que embarcou...

Segunda (21/12) - Roberto tranca as portas do armazém e vai embora com seus capangas. Alcino vê Gustavo e acredita ter tido uma alucinação. Gustavo foge e não vê o ex-sócio, que desmaia por causa da fumaça. Mari encontra Alcino e consegue tirá-lo do galpão. Os policiais conseguem pegar os capangas de Roberto. Consuelo liga para Rose e diz onde Carlos Eduardo está. Alcino conta para Mari que acredita ter visto Gustavo. Rose vai procurar Gustavo e descobre que ele desapareceu.

Terça (22/12) - Rose e Julieta se desesperam com o desaparecimento de Gustavo e Ferdinando tenta acalmá-la. Verônica ameaça Pompeu para que ele liberte os dois capangas de Roberto. Gustavo pergunta como Domênico descobriu onde ele estava e estranha sua resposta. Verônica atende o celular de Rose e ouve a voz de Gustavo. Ela descobre que Davi, Julieta e Ferdinando irão procurar Carlos Eduardo. Domênico leva Rose para encontrar Gustavo, que se despede dela e avisa que vai se entregar.

Quarta (23/12) - Rose convence Gustavo a não se entregar. Carlos Eduardo não dá atenção à conversa e acaba brigando com Davi. Roberto observa Consuelo dizer a Carlos Eduardo que vai entregá-lo à polícia. Alcino acusa Verônica de ter aproveitado seu plano para se livrar do ex-marido. Gustavo leva as provas que tem contra Alcino à polícia. Verônica pensa nas provas que tem para incriminar Alcino. A vilã oferece dinheiro para Carlos Eduardo depor contra o empresário.

Quinta (24/12) - Verônica consegue convencer Carlos Eduardo a denunciar o marido. Ela diz a Roberto que quer ganhar a confiança de Gustavo incriminando Alcino. Rose, Péricles e Bené resolvem contar para Ernestina que Gustavo está vivo. Alcino se declara para Rose, que fica constrangida e vai embora. Taís chega com Gustavo vestido de Papai Noel à casa de Rose. Roberto liga para Verônica e avisa que viu Gustavo.
Verônica vai até a casa de Rose e se joga nos braços de Gustavo.

Sexta (25/12) - Verônica mente para Gustavo, que fica confuso com a história da vilã. Ela diz que foi enganada por Alcino e que pode provar sua inocência. Kátia comemora o Natal com um senhor misterioso. Mari se declara para Alcino, deixando-o surpreso. Rose diz que tem medo de Verônica estar armando uma cilada. Os capangas de Roberto acusam Alcino de ter mandado matar Gustavo. Verônica chega com as supostas provas contra Alcino e Gustavo fica feliz.

Sábado (26/12) - Gustavo se apresenta na delegacia e começa a depor. Julieta se desculpa com Verônica, que a abraça, deixando Rose incomodada. Gustavo mostra todas as provas que tem contra Alcino e pede para que a investigação seja feita em sigilo. Verônica chama Gustavo para voltar para a mansão, mas ele decide ir embora com Rose. Mari e Alcino ficam surpresos ao receberem intimações para depor. Salviano e Almeida chegam à casa de Rose e levam Gustavo preso.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

13/12/2009 - 00h10

Alcino vê Verônica beijando Roberto: a semana em "Cama de Gato"

Tornar-se uma ameaça para uma vilã não costuma ser boa ideia em folhetins. Embora tudo acabe mais ou menos bem, o personagem sempre acaba levando umas "lambadas" pelo meio do caminho. E, se essa vilã for Verônica (Paola Oliveira), a coisa se complica ainda mais. Ao se ver acuada pelas ações de Gustavo (Marcos Palmeira) e Alcino (Carmo Dalla Vecchia), a "víbora", ao lado de Roberto (Dudu Azavedo), começa a traçar um plano para se livrar definitivamente dos bons moços de "Cama de Gato".

Com Alcino, as coisas se complicam quando o empresário junta "lé" com "cré" e percebe que as desconfianças de Mari (Isabela Garcia) não eram infundadas. Com ajuda de Kátia (Nívea Stelmann), a secretária consegue furtar os celulares de Roberto e Verônica, enviando mensagens de texto entre os aparelhos para armar um encontro do casal. E, por mais espertos que sejam, os dois caem no golpe -para desgosto de Alcino, que vê os dois se beijando no hotel sem que eles percebam. O empresário decide, então, iniciar uma investigação para descobrir o que já devia parecer óbvio: se a esposa tem envolvimento no suposto assassinato de Gustavo.

Verônica, enquanto isso, também se empenha no papel de detetive em busca de pistas sobre o ex-marido e dá uma incerta na casa de repouso onde Gustavo está trabalhando. Os dois chegam a se cruzar, mas - para a sorte do perfumista, ela não o reconhece em seu disfarce de jardineiro. O problema é que, apesar de o mocinho conseguir fugir, basta mostrar uma foto de Gustavo para o diretor do espaço para que a vilã confirme que não se tornou viúva. O que não significa, claro, que ela não pretenda garantir a permanência de seu novo "status".

E aí é que ela mostra seu lado mais prático, aplicando na prática o velho ditado de matar dois coelhos com uma só cajadada. Sabendo que está sendo perseguida pelo ex e pelo atual, Verônica decide matar os dois ao mesmo tempo. Sem se identificar e usando um de seus capangas, convoca Gustavo para um encontro com Alcino. Ao mesmo tempo, forja o sequestro de Débora para atrair o marido para o local marcado. E quando os dois estão devidamente presos, Roberto ateia fogo ao lugar. Há que se reconhecer que, em termos de vilania, Verônica não é nenhuma amadora.

Segunda (14/12) - Verônica manda Roberto investigar Rose. Irmã Andréia anuncia que irá entrevistar os alunos para tentar descobrir quem roubou os gabaritos. Severo fala que o perfume "L'eau de Rose" desbancou o "Verônica" e sua filha fica furiosa. Mari e Kátia planejam desmascarar Verônica. Rose, Ferdinando e Julieta veem Consuelo conversando com Nuno. Rose liga para Gustavo, que pede para ela seguir a esposa de Carlos Eduardo. Consuelo vai até a casa de Alcino.

Terça (15/12) - Alcino fica irritado com a presença de Consuelo. Roberto diz a Verônica que vai enganar Glória para obter informações.
Consuelo pede dinheiro a Alcino e ameaça entregá-lo para polícia. Alcino mente para Verônica e diz que vai viajar. Alcino se hospeda no hotel onde a esposa costuma se encontrar com Roberto. Nuno fica cismado com a aproximação de Glória e Roberto. Alcino vê Verônica e Roberto se beijando. Consuelo vai procurar Rose.

Quarta (16/12) - Alcino sai do hotel arrasado e vai falar com Mari. Rose promete dinheiro e proteção a Consuelo caso ela denuncie Alcino e Carlos Eduardo. Alcino diz a Mari que vai tentar descobrir se Verônica está envolvida na morte de Gustavo. Gustavo e Rose concordam que ele deve falar com Consuelo para convencê-la a depor.
Gustavo se despede de Rose e sai disfarçado com Davi, Ferdinando e Julieta. Roberto chega com Glória e fica desconfiado ao ver Gustavo.

Quinta (17/12) - Roberto decide seguir o carro de Davi. Ele liga para Verônica e ela decide ir ao seu encontro. Carlos Eduardo surpreende Consuelo a caminho do encontro com Gustavo. Gustavo fica arrasado ao constatar que Consuelo não vai encontrá-lo e Davi decide ir embora. Eles percebem que estão sendo seguidos e conseguem despistar Roberto. Kátia conta para Mari que é irmã de Natasha. Verônica vai até a casa de repouso e fala com Gustavo, que está de costas cuidando do jardim.

Sexta (18/12) - Kátia conta para Mari sua promessa de descobrir quem matou Natasha. Verônica mostra uma foto de Gustavo para doutor Emanuel, que confirma suas suspeitas de que o jardineiro da casa de repouso é Gustavo. Ela planeja como se livrar do ex-marido. Alcino conta para Débora a verdade sobre Verônica. Kátia diz a Mari que sabe que Gustavo não matou Natasha. Verônica fala com Roberto que vai fazer Alcino encontrar com Gustavo para se livrar dos dois.

Sábado (19/12) - Verônica explica para Roberto seu plano contra Gustavo e Alcino. Um homem liga para Alcino, fala que está com Débora e exige que ele vá encontrá-lo. Em seguida, o homem liga para Gustavo e combina um encontro com ele no mesmo lugar que marcou com Alcino. Fiasco vê Sólon e Gilvânia namorando no Esplêndido da Glória e avisa Taís, que encontra os dois juntos. Verônica e Débora voltam para casa. Gustavo e Alcino chegam ao local e Roberto coloca fogo no lugar.

(por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

06/12/2009 - 00h40

Tarcísio é acusado de roubar gabaritos: a semana em "Cama de Gato"

Ao ver certas atitudes de Pedro (Ronny Kriwat) em "Cama de Gato", é difícil não questionar se não é o caso de o adolescente levar umas palmadas para se endireitar. Pois como se não bastasse o comportamento arruaceiro que o adolescente apresenta diariamente, dessa vez ele
se envolverá em um roubo. Ao saber que os gabaritos das provas do colégio estão na sala da diretoria, Pedro invade o lugar ao lado de Igor (Guilherme Vieira) e Duda (Beatriz Arantes) - o que não dá muito certo a princípio, já que o alarme do local dispara e eles precisam fugir.

Mas, cheio de malícia, o trio decide aproveitar o momento do recreio para surrupiar o material. Ao perceber o sumiço dos gabaritos, Irmã Andréia (Norma Blum) decide ir às salas de aula para pressionar os alunos - o que até surte efeito, mas não o que ela esperava.

Ao perceber que pode acabar mal, Pedro passa o material para Igor e Duda que, por sua vez, decidem "desovar" os papeis na mochila de Tarcísio (Land Vieira). E logo ele, tão esforçado e bom rapaz, pode acabar expulso, já que Limonge (Roumer Canhães) encontra as respostas das provas com ele. Se bem que, com tais colegas, o melhor mesmo é estar bem longe dessa escola...

Segunda (07/12) - Verônica estranha a presença de Rose na casa de repouso. A vilã exige conhecer as acomodações da casa e Ferdinando, Julieta e Rose ficam nervosos. Gustavo se esconde. Taís confessa para Rose que está triste por causa do casamento de Bené. Ferdinando e Julieta combinam com Rose, Patrícia e Suzana de vasculharem o computador de Alcino. Ferdinando e Julieta veem Consuelo na Aromas, depois do expediente, à procura de Alcino. Gustavo fala com os pais que eles precisam encontrar Consuelo.

Terça (08/12)- Ferdinando, Julieta e Gustavo decidem ir à casa de Consuelo. Eles ficam decepcionados ao descobrir que ela se mudou.
Gustavo e Rose descobrem que o marido de Consuelo é o mesmo Carlos Eduardo que Alcino pagou e supõem que ele tenha sido o piloto que sequestrou Gustavo. Taís vai falar com Bené, que se declara para ela. Ele fica irritado quando Taís o humilha e avisa que vai se afastar dele. Gustavo e Rose descobrem que Carlos Eduardo foi demitido por ter usado um jatinho para um serviço particular.

Quarta (09/12) - Bené e Patrícia anunciam a data do casamento e Taís fica arrasada. Rose, Ferdinando, Julieta e Gustavo esperam Carlos Eduardo chegar na empresa de aviões. Ao vê-los, o piloto foge e eles o perseguem na Kombi de Rose, mas acabam o perdendo de vista. Gustavo diz aos pais que, se conseguisse o DVD do circuito interno da Aromas, poderia encontrar os capangas de Alcino. Ferdinando e Julieta convocam uma reunião com Rose, Patrícia, Suzana e Davi. Julieta comenta o plano de Gustavo e todos se prontificam a ajudar.

Quinta (10/12) - Heloísa estranha ao ver todos saírem da sala de Gustavo. Adalgisa pede mais dinheiro a Severo para não contar a Verônica que Juvenal é seu irmão. Verônica diz para Roberto que, por enquanto, não vai fazer nada contra Débora. Sólon explica a dona Zica o que ela deve fazer para fingir que é sua mãe. Ele a apresenta para Taís, que fica encantada. Ernestina avisa que Verônica recebeu um telefonema avisando que a Aromas foi invadida e Alcino sai correndo.
Gustavo e Rose conseguem o DVD da segurança.

Sexta (11/12) - Os policiais entram na Aromas e se deparam com Ferdinando, Julieta, Dirce, Waldemar e Loló fazendo uma festa. Davi coloca o DVD e eles veem Alcino com seus capangas. Gustavo fica eufórico e decide se entregar à polícia, levando o recibo de pagamento ao piloto e o DVD. Todos tentam convencê-lo a mudar de ideia. Rose descobre que Tarcísio pode perder a audição. Ferdinando mostra para Rose a cópia do DVD que fizeram. Verônica invade a sala e pergunta pelo DVD que está na mão dele.

Sábado (12/12) - Verônica liga para Xavier e pede para que ele veja se está faltando algum DVD de segurança. Xavier confirma que sim e a vilã chama Heloísa. A secretária pega a gravação na bolsa de Rose. Rose descobre que o DVD foi tirado de sua bolsa e supõe que Heloísa o entregou para Verônica. Verônica vê o DVD com Roberto e fica intrigada com a imagem cortada. A vilã lembra de todos os acontecimentos envolvendo Gustavo e acaba constatando que ele está vivo.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

29/11/2009 - 00h30

Mari não consegue abrir os olhos de Alcino: a semana em "Cama de Gato"

Ser anjo da guarda já não é uma tarefa fácil. Mas Mari (Isabela Garcia), além de tudo, faz das tripas coração a troco de muito pouco. Os próximos capítulos de "Cama de Gato" serão um exemplo vivo disso: mesmo depois de salvar Débora (Guta Gonçalves) de mais uma armação de Verônica (Paola Oliveira), Alcino (Carmo Dalla Vecchia) continua olhando torto para a ex-secretária.

Tudo começa quando o empresário decide ir a São Paulo atrás de Leda (Ana Cecília) para descobir por que a fotógrafa abandonou a filha no Rio de Janeiro. Aproveitando a ausência do marido, Verônica combina com Roberto (Dudu Azevedo) de dar um sumiço na enteada. A vilã leva Débora até um shopping sob o pretexto de fazer compras - mas a deixa sozinha. Por sorte, Kátia (Nívea Stelmann) ouve a armação da patroa com Roberto e conta tudo para Mari.

Mesmo chegando a tempo de livrar a menina das mãos dos capangas, a ex-assistente não sai com os louros da situação e ainda tem de ouvir Alcino questionar as acusações que faz contra Verônica. Assim, não há paciência que aguente.

Segunda (30/11) - Alcino vai à delegacia avisar do sumiço de Débora. O policial chega com Débora e Verônica fica decepcionada. Rose comunica que o adiantamento não foi aprovado e que a Aromas irá lhe pagar menos do que foi proposto. Ferdinando e Julieta convocam uma reunião extraordinária na empresa. Os pais de Gustavo assumem um cargo na diretoria da Aromas e fazem uma contraproposta para a diretoria. A diretoria aprova a proposta de Ferdinando e o adiantamento para Rose, que fica eufórica.

Terça (01/12) - Verônica se espanta ao ver a intimidade entre Rose e os pais de Gustavo. Ferdinando e Julieta avisam Dr. Emanuel que irão trabalhar e que precisam sair todos os dias. Os dois se instalam na sala de Gustavo. Verônica vai fazer compras com Débora. Mari segue o carro dela. Verônica deixa Débora sozinha em uma loja. Mari observa Débora e fica apavorada ao ver os capangas entrarem na loja. Tião invade a casa de Rose e briga com Gustavo ao ver os dois se beijando.

Quarta (02/12) - Gustavo tenta revidar, mas Rose grita para impedi-lo. Tião fica irritado quando seus filhos defendem Gustavo. Mari encontra Débora e os capangas de Roberto soltam a menina e fogem. Suzana encontra Ferdinando e Julieta dormindo na sala de Alcino. Gustavo descobre o endereço do homem para quem Alcino deu dinheiro e decide ir com seus pais até lá. Ferdinando e Julieta tocam a campainha e ficam frustrados quando descobrem que Carlos Eduardo não mora lá.
Rose leva Gustavo para falar com Patrícia e Suzana.

Quinta (03/12) - Suzana e Patrícia reagem incrédulas ao verem Gustavo. Ele conta toda sua história para elas e pede ajuda para conseguir alguma prova contra Alcino. As funcionárias não acreditam em Gustavo. Kátia diz a Alcino que o ataque de sua filha pode ter sido forjado. Débora ouve e acusa Mari, que é defendida por Alcino.
Patrícia e Suzana aceitam ajudar Gustavo por causa de Rose. Gustavo e Rose têm um jantar romântico em um restaurante. No hotel, ele mostra para Rose o teste do perfume.

Sexta (04/12) - Verônica diz a Severo que vai fazer com que Débora sofra um acidente depois da morte do marido. Gustavo conta para Davi que está pensando em reaparecer. Davi convence o irmão a mudar de ideia e diz para ele esperar por uma prova de sua inocência. Alcino sugere que o nome do novo perfume seja "L'Eau de Rose". Verônica rejeita a sugestão, mas é vencida pela maioria, que aprova o nome. Gustavo chega disfarçado à festa de lançamento do perfume. Heloísa olha na direção dele e fica intrigada.

Sábado (05/12) - Heloísa reconhece Gustavo, mas é impedida por Patrícia de ir ao encontro dele. Ela fala com Verônica, que vê Ferdinando e Julieta irem embora com um senhor. Verônica manda Roberto se aproximar de Glória para descobrir se Gustavo está vivo. Ferdinando e Julieta conseguem arrumar um emprego para o filho na casa de repouso.
Verônica decide ir até lá. Rose chega à casa de repouso com seus filhos para visitar Gustavo. Julieta vai atender a porta e fica em pânico ao ver Verônica.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

22/11/2009 - 00h30

Alcino chega com Débora na Aromas e todos se surpreendem: a semana em "Cama de Gato"

O clima entre Sólon (Daniel Boaventura), Taís (Heloísa Perissé) e Bené (Marcelo Novaes) não é dos melhores há tempos. Mas o triângulo amoroso vai dar ainda mais pano para manga nos próximos capítulos de "Cama de Gato". Tudo porque a faxineira vai colocar o ex-marido em uma tremenda saia justa ao justificar para o atual namorado o porquê de - supostamente - ter passado uma noite com Bené em Angra dos Reis, na casa de praia de Verônica.

Sem poder contar a verdade para não prejudicar Gustavo (Marcos Palmeira), Taís inventa que foi dar "cobertura" ao ex - que, na verdade, estaria lá se encontrando com outro homem. É o suficiente para o falso argentino chegue no bar onde o rival trabalha e comece a espalhar a "novidade". A todas essas, o pobre Bené sequer entende o motivo dos olhares atravessados que os conhecidos disparam e ainda tem de lidar com o fato de que Sólon pediu Taís em casamento.

O lado bom é que, em meio a tanta confusão, o atrapalhado Bené mostra que ainda dá um caldo e desperta o interesse de Patrícia (Luana Martau). Nada mal, para quem vive levando rasteira da vida.

Segunda (23/11) - Ferdinando e Rose desconfiam de que o palhaço seja Gustavo. Alcino acusa Severo de querer acabar com a reputação da Aromas e joga no lixo o kit do novo perfume. Rose fica radiante ao descobrir que é Gustavo quem está vestido de palhaço. Gustavo aceita voltar para a casa de Rose. Roberto ameaça Verônica para conseguir um alto cargo na Aromas. Sólon pede Taís em casamento e Bené fica arrasado. Julieta e Ferdinando vão até a casa de Rose e veem Gustavo.

Terça (24/11) - Julieta, Ferdinando e Gustavo têm um reencontro emocionado. Ao se certificar de que Patrícia e Bené estiveram juntos, Taís tem uma crise de ciúmes e Bené fica satisfeito. Alcino chega à Aromas e pede que convoquem a imprensa para que ele faça um comunicado. Alcino desmaia diante das câmaras e Davi termina a entrevista. Ferdinando e Julieta garantem a Gustavo que irão ajudar a provar sua inocência. Mari revela a Alcino que encontrou seu filho. Gustavo fala para Rose que Davi é a salvação da Aromas.

Quarta (25/11) - Gustavo combina com Rose um plano para que Davi produza um novo perfume para a Aromas. Mari conta para Alcino que vai marcar um encontro com o filho dele. Rose entrega o frasco com o perfume de sua avó para Gustavo e ele fica maravilhado. Leda avisa Débora que vai levá-la para conhecer o pai. Débora desiste de jantar com Alcino, que vai ao hotel de Leda e, sem querer, encontra Débora. Rose mostra a Davi o frasco com o perfume de sua avó e fica na expectativa de ver sua reação.

Quinta (26/11) - Davi deixa Ferdinando, Julieta, Rose e Gustavo, que está escondido, radiantes ao demonstrar seu talento. Ele decide pensar antes de aceitar ser o novo perfumista da Aromas. Alcino fica surpreso ao saber que Débora é sua filha. Leda a aconselha se aproximar de Alcino para conseguir dinheiro. Davi vai à casa de Rose e recusa a proposta. Alcino descobre que a Aromas está prestes a pedir falência. Débora chega em casa e descobre que Leda foi embora. Gustavo pede para Rose acompanhá-lo até a casa de Davi.

Sexta (27/11) - Davi fica furioso ao ver Gustavo e ameaça chamar a polícia. Alcino consola Débora e diz que vai encontrar Leda. Ele a leva para casa e Verônica se demonstra amigável. Gustavo confessa para Davi que sempre sabotou suas tentativas de ser perfumista por medo de perder o posto para ele. Davi afirma que vai fazer o perfume da Aromas e pede que o irmão o ajude. Rose conta eufórica para Gustavo que Alcino aceitou que Davi crie uma linha de cosméticos baseada em seu perfume.

Sábado (28/11) - Os filhos de Rose fazem planos com o dinheiro que ela vai ganhar pela patente do perfume. Gustavo conversa com Tarcísio, que confidencia que seu problema auditivo piorou. Alcino chega com Débora na Aromas e todos se surpreendem. Heloísa leva Débora para conhecer a Aromas e inventa mentiras para a menina, que fica magoada com o pai. Gustavo fala para Rose que pegou dinheiro emprestado com Davi e marcou uma consulta para Tarcísio. Os dois se beijam.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

15/11/2009 - 00h30

Verônica conta para Alcino que perdeu o bebê e ele chora se culpando: a semana em "Cama de Gato"

Em "Cama de Gato", Sofia (Paula Burlamaqui) e Davi (Ângelo Antônio) formam um casal que teria tudo para dar certo não fosse a sogra venenosa. Não satisfeita em atrapalhar a vida dos dois enquanto moravam na sua casa, Adalgisa (Yoná Magalhães) vai mexer os pauzinhos até mesmo depois que o empresário chama a esposa e os filhos para morarem com ele na casinha que alugou.

Os dois começam a se acertar nos jardins da mansão de Verônica (Paola Oliveira) durante a comemoração do casamento dela com Alcino (Carmo Dalla Vecchia). Preocupada com a reaproximação do casal, alguns dias depois Adalgisa dá uma alfinetada no genro, o que faz Sofia decidir dar um basta na situação e aceitar o convite do marido para se mudar.

A situação deixa Pedro (Ronny Kriwat) em pânico, já que o adolescente detesta o ambiente simplório da vila. Mais uma vez, Adalgisa se prontifica a conturbar a situação e ajuda o neto a se fazer de doente exatamente no dia em que a família faria a mudança. Sofia parece já saber que a mãe não vale muita coisa, mas não custa avisar: abre mais o olho, menina!

Segunda (16/11) - Bené se desentende com Tião e o impede de falar sobre Gustavo para Alcino. Rose, Taís e Bené contam para Péricles que Gustavo está vivo e ele se sente mal. Rose fica preocupada com o sumiço de Gustavo e Bené tenta confortá-la. Roberto avisa a Verônica que vai dar um jeito para ela ficar viúva o mais rápido possível. Verônica prepara um suco para Alcino e coloca um líquido dentro sem que ninguém veja. Rose tenta manter a calma ao falar com o delegado, que pergunta por Gustavo.

Terça (17/11) - Rose tenta convencer o delegado de que Tião está mentindo. Gustavo diz que não pode mais ficar na casa de Rose e pede para Bené ajudá-lo. Alcino se sente mal e Verônica fica satisfeita. Bené expulsa Tião de sua casa. Ele pede para Tião retirar a denúncia que fez e o ex-marido de Rose acaba preso por desacatar o delegado. Rose recebe uma carta anônima com uma chave e um mapa para encontrar Gustavo. Taís vai levar a amiga na rodoviária e Roberto vê as duas se despedindo. Rose e Gustavo se beijam.

Quarta (18/11) - Gustavo teme que Rose tenha sido seguida. Roberto fica furioso por ficar sem gasolina e sem celular no meio da estrada. Tião é obrigado a dormir na cadeia. Dr. Fonseca acredita que Alcino esteja sendo envenenado e Verônica fica nervosa. Um homem observa Gustavo e Rose se beijando na praia e liga para Verônica. Ela avisa a Péricles que vai à casa de praia checar a denúncia que recebeu por telefone. O motorista fica nervoso por não conseguir avisar Gustavo.

Quinta (19/11) - Péricles liga para Bené e avisa que vai para casa de praia. Bené e Taís decidem ir para Angra no carro de Fiasco. Gustavo e Rose se assustam com a chegada de Bené e Taís. Verônica e Péricles chegam logo em seguida e ela estranha ao ver o carro parado na porta. Rose e Gustavo conseguem se esconder. Verônica vê Bené e Taís e demite a faxineira. Alcino diz a Verônica que não quer que Severo continue na função que ela determinou ao pai. Rose e Gustavo se despedem na rodoviária.

Sexta (20/11) - Glória e Tarcísio contam para Rose que Taís foi demitida e que Tião retirou a denúncia. Gustavo consegue um emprego provisório em uma empresa de limpeza. Genoveva flagra Taís e Bené se beijando. Alcino fala para Verônica que marcou uma ultrassonografia para ela e a vilã fica sem saber o que fazer. Verônica pede para Severo colocar três gotas de um líquido no café de Alcino. Severo e Davi chegam a uma reunião e o pai de Verônica esbarra em Gustavo, que reage apavorado.

Sábado (21/11) - Severo critica Gustavo, que não o olha para não ser reconhecido. Verônica percebe a sonolência de Alcino e se joga na direção do marido, fazendo-o perder o controle do carro. A ambulância chega e ela fica frustrada ao perceber que Alcino ainda está vivo. Verônica conta para Alcino que perdeu o bebê e ele chora se culpando. Taís e Sólon reatam o namoro. Bené vê os dois se beijando e avança no dançarino, mas acaba atingindo Taís. Alcino sai do hospital de cadeira de rodas. Gustavo se emociona ao ver Rose na festa de Julieta.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

08/11/2009 - 00h30

Tião decide contar para Alcino que Gustavo está vivo e Rose fica apavorada: a semana em "Cama de Gato"

Existem momentos na vida em que a maré de azar vem mesmo com tudo. É o caso de Gustavo (Marcos Palmeira), que vai passar por diversos sustos e um grande perigo nos próximos capítulos de "Cama de Gato".

O ex-empresário leva o primeiro baque ao saber, através de Rose (Camila Pitanga), que Verônica (Paola Oliveira) está grávida de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e que os dois vão se casar. Sem imaginar que tudo não passa de mais uma armação de sua "viúva", Gustavo fica arrasado - e sua reação não deixa Rose nem um pouco satisfeita, claro.

Ignorando a situação que causou na nova amada, porém, o catador acaba tomando uma decisão impensada que custa sua paz de espírito: ele decide ir à Aromas para buscar provas do golpe que imagina ter levado de Alcino e Verônica.

Gustavo consegue entrar na empresa à noite, sem ser visto, mas acaba preso no local depois de revirar as gavetas da sala da ex-esposa. Mais uma vez, é Rose quem acaba tendo de contornar a situação e tirá-lo do local. O problema é que a aprendiz de víbora Heloísa (Emanuelle Araújo) acaba descobrindo a confusão e logo conta para Verônica que a ex-faxineira esteve à noite na Aromas acompanhada do suposto primo.

Esperta, a vilã decide presentear Tarcísio (Land Vieira) e Glória (Raquel Fuina) pelo aniversário dos dois, usando a desculpa para ir até a casa de Rose e conhecer o tal parente da rival. Para a sorte de Gustavo, Domênico (Jorge Cerrutti) pensa - e age - rápido, apresentando-se como o tal primo e deixando as malvadas desapontadas.

Mas o pior golpe no perfumista vem mesmo de Tião (Aílton Graça). Sempre pronto a lucrar de maneira fácil, o malandro se entusiasma ao descobrir a verdadeira identidade do desafeto.

O primeiro passo de Tião é chantagear Rose, cobrando dela um dinheiro alto para não contar a verdade à polícia. A mocinha logo pensa em pedir um empréstimo - mas a vida é cheia de ironia, e a secretária não tem o crédito aprovado exatamente porque o ex-marido "sujou" seu nome.

Irritado por não conseguir o montante, Tião decide revelar para Alcino que Gustavo está vivo e corre para a mansão. Resta saber como o casal protagonista vai conseguir se safar da confusão.

Segunda (09/11) - Verônica fica radiante com o pedido de Alcino. Gustavo reclama com Glória que perdeu toda sua mercadoria fugindo dos fiscais. Alcino conta para Rose que só vai se casar com Verônica por ela estar grávida. Tião quer saber por que Gustavo brigou com Alcino no baile e ameaça tirá-lo da casa de Rose se ele não lhe der o dinheiro do aluguel. Gustavo fica chocado com a notícia do casamento de Verônica e da gravidez dela. Gustavo vê Alcino com os homens que o sequestraram.

Terça (10/11) - Alcino pede que os homens que sequestraram Gustavo procurem seu filho. Gustavo consegue entrar na Aromas. Gustavo entra na sala de Verônica e encontra algumas fotos da noite em que ele desapareceu. Heloísa descobre que Rose foi com seu suposto primo até a Aromas à noite e pensa em contar para Verônica. Verônica chega em sua sala e vê a gaveta aberta. Mari fala para Alcino que Verônica está saindo com Roberto. Heloísa vai à casa de Rose com Verônica com a intenção de conhecer o suposto primo de Rose.

Quarta (11/11) - Domênico se apresenta como o primo de Rose e deixa Verônica e Heloísa decepcionadas. Mari conta para Alcino que Verônica disse que é prima de Roberto e decide confirmar a história com Nuno. Verônica mente para Nuno para que ele confirme sua história para Mari. Gustavo dá para Tião os presentes que comprou para os filhos de Rose. Mari fotografa Verônica e Roberto juntos. Gustavo demonstra seu carinho pelos filhos de Rose, que fica encantada.

Quinta (12/11) - Tarcísio não aceita que Rose e Gustavo estejam apaixonados. Verônica instrui Roberto a pegar o cartão de memória da câmera antes que Mari mostre as fotos para Alcino. Taís pede para Sólon ir embora e Bené ouve. Ele vai até Taís e a beija. Mari chega à mansão e descobre que o cartão de memória de sua câmera foi trocado. Ela avisa Alcino, mas ele não acredita. Alcino demite Mari por tentar falar de Verônica. Tarcísio conta para Tião sobre Gustavo e Rose. Tião reconhece Gustavo ao ir tirar satisfações com ele.

Sexta (13/11) - Gustavo não consegue convencer Tião, que vai embora decidido a esclarecer a história. Tião chantageia Rose para não denunciar Gustavo à polícia. Gustavo chora ao pensar em se afastar dos filhos de Rose e Tarcísio observa emocionado. Rose decide pedir um empréstimo para conseguir a quantia que Tião pediu. Severo avisa que Alcino ainda não chegou à igreja e Verônica fica furiosa. Alcino vai até a casa de Rose pedir para ficar com ela. Davi fica aliviado quando Alcino aparece. Mari e Gustavo observam a cerimônia.

Sábado (14/11) - Gustavo fica triste com o casamento. Alcino pensa em Rose e tenta disfarçar. Rose vai até o bar e avisa que não conseguiu o empréstimo e Tião fica cismado. Depois do casamento, Alcino desmaia e Mari se desespera. Tião decide contar para Alcino que Gustavo está vivo e Rose fica apavorada. Roberto surpreende Verônica em seu quarto e eles se beijam. Tião chega à mansão e Rose, Taís e Bené tentam impedir sua entrada. Alcino percebe a confusão e Tião avisa que precisa falar com ele.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

01/11/2009 - 00h30

Alcino fala sobre sua doença com Verônica e a pede em casamento: a semana em "Cama de Gato"

Se é verdade que avó é mãe duas vezes, Adalgisa (Yoná Magalhães) prefere entender o velho ditado como uma razão para incorrer em erros duplamente mais graves.

Como se não bastasse atazanar a vida de Davi (Ângelo Antônio) e de desautorizar o genro diante do filho, a dondoca vai arranjar mais problemas em seu propósito de garantir a Pedro (Ronny Kriwat) o direito de ir e vir motorizado.

Se o fato já seria suficiente para torcer o nariz de qualquer educador, a coisa piora de figura por conta dos meios obviamente ilícitos que Adalgisa usa para conseguir o dinheiro necessário para comprar um carro para o neto.

De posse de uma misteriosa foto, Adalgisa vai à mansão e faz uma clara chantagem contra Severo (Paulo Goulart). Com o retrato de uma antiga funcionária da Aromas, ela exige que o empresário arranje para ela uma quantia em dinheiro para garantir seu silêncio.

Quem fica desconfiada com o súbito enriquecimento de Adalgisa é Eurídice (Bianca Salgueiro), que fica com a "pulga atrás da orelha" ao ouvir a avó dizendo ao irmão que ele terá o carro que tanto quer. Mal sabe ela, porém, que esse buraco fica muito mais embaixo...

Segunda (02/11) - Alcino pensa em Rose e fica triste ao se lembrar de sua doença. Rose volta ao escritório e todos ficam admirados com suas roupas novas. Gustavo fica triste por não encontrar Domênico. Tarcísio e Gustavo reagem mal ao verem Rose chegar em casa com roupas dadas por Alcino. Gustavo e os filhos de Rose preparam um jantar para ela. Mari avisa a Rose que ela terá de ir a um jantar de negócios com Alcino. Gustavo vê Rose sair arrumada e entrar no carro de Alcino.

Terça (03/11) - Gustavo vê Alcino se aproximar de Rose para beijá-la e fica atormentado. Rose se afasta do empresário e avisa que não vai se envolver com ele. Paolo manda flores para Rose e fecha contrato com a Aromas. Heloísa troca os documentos, sem que Rose veja. Paolo, furioso, diz a Alcino que o contrato foi alterado. Davi acusa Rose de ter alterado o documento que foi revisado por ele. Verônica observa escondida e fica satisfeita ao ver que seu plano deu certo.

Quarta (04/11) - Verônica diz que Alcino se precipitou em colocar Rose como sua assistente. Gustavo explica o que Rose deve fazer para resolver o problema da Aromas. Paolo retoma o contrato com a empresa e elogia a atitude de Rose. Julieta e Ferdinando fogem. Gustavo diz a Rose que vai trabalhar como camelô. Eles se beijam e Rose se declara para Gustavo. Julieta percebe que perdeu sua bolsa e Ferdinando diz que eles terão de dormir em uma praça. Alcino manda flores para Rose e Gustavo fica furioso.

Quinta (05/11) - Rose reclama com Alcino e ameaça deixar o emprego. Tarcísio fala para Eurídice que está ouvindo cada vez menos e teme não poder mais tocar piano. Gustavo vende sua mercadoria, mas é surpreendido por fiscais, que tentam prendê-lo. Ele consegue fugir com a ajuda de Chico. Alcino passa mal e é levado para o hospital. Ferdinando e Julieta decidem morar na casa de repouso. Alcino se declara para Rose. Verônica ouve e fica furiosa.

Sexta (06/11) - Rose e Alcino veem Verônica e ela disfarça. Alcino contraria o médico e sai do hospital. Gustavo resolve ir mascarado ao baile no Esplêndido da Glória. Roberto consegue um exame falso de gravidez para Verônica. Severo os surpreende e Verônica é obrigada a recompensá-lo para que seu golpe não seja revelado. Heloísa avisa Verônica que Alcino está no baile e ela decide encontrá-lo. Alcino tira Rose para dançar e Gustavo não consegue conter o ciúme.

Sábado (07/11) - Rose fica apavorada e Alcino tenta tirar a máscara de Gustavo. Bené leva Gustavo para os bastidores e o convence a não enfrentar Alcino. Nuno fala para Glória que já sabe que ela mentiu para ele. Alcino vai à casa de Rose e cobra uma resposta para sua declaração de amor. Gustavo ouve tudo. Rose dispensa Alcino, que vai embora inconsolável. Verônica fala para Alcino que está grávida e ele reage mal à notícia. Alcino fala sobre sua doença com Verônica e a pede em casamento.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

25/10/2009 - 00h30

Mari ajuda Rose a comprar roupas e fica surpresa com sua beleza: a semana em "Cama de Gato"

A simpatia que Julieta (Suely Franco) e Ferdinando (Pedro Paulo Rangel) despertam em quem cruza o caminho do casal em "Cama de Gato" parece não exercer mesmo nenhum efeito sobre Verônica (Paola Oliveira). Prova disso é que a vilã vai dar seu jeito de "anular" os sogros para poder levar adiante seu plano de conquistar Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e se apoderar da Aromas sem ser importunada.

Ao encontrar Kátia (Nívea Stelmann) em um bar, Verônica decide contratar a moça como copeira da mansão - mas com o objetivo secreto de controlar os movimentos de Julieta e Ferdinando. Mau-caráter, a jovem segue à risca as orientações da patroa e ainda se diverte com a atribuição. O casal se entristece ao perceber que Kátia, na verdade, se tornou "babá" deles - e nem imaginam que a nora espera que eles se mudem da mansão de uma vez por todas.

Por sorte, Ernestina (Ilva Niño) percebe que há algo de estranho no comportamento da nova empregada. Resta torcer para que ela dê um jeito de ajudar Julieta e Ferdinando a sair dessa tremenda "furada" antes que Verônica consiga destruir ainda mais vidas com sua ambição.

Segunda (26/10) - Gustavo teme aceitar o pedido de Rose para morar em sua casa. Alcino fica perturbado com a declaração de Verônica e conta para Mari. Sólon pede Taís em namoro, que aceita, contrariando Juca. Bené fica arrasado e chora sem ser visto. Verônica pede para Kátia ajudá-la em um plano. Gustavo recusa ir morar com Rose e ela fica decepcionada. Roberto avisa Kátia que Verônica não pode saber que eles se conhecem. Gustavo muda de ideia e aceita o convite de Rose.

Terça (27/10) - Rose fica feliz e mostra o quarto para Gustavo. Verônica decide voltar para empresa e pede para Severo não contar a Alcino. Rose apresenta Gustavo para seus filhos e Tarcísio reage com hostilidade. Alcino vai à casa de Rose e Gustavo fica apavorado. Verônica instrui Kátia a perturbar a vida de seus sogros para que eles saiam de sua casa. Rose decide aceitar a proposta de emprego de Alcino e Gustavo fica preocupado. Taís conta para Rose que Alcino comprou seu carro e ela fica indignada.

Quarta (28/10) - Rose invade a sala de Alcino, que tenta explicar por que quis ajudá-la. Alcino não deixa Verônica humilhar Rose durante uma reunião. Rose conta para Gustavo que Alcino deu o dinheiro para que ela comprasse sua casa e ele deduz que o empresário está querendo conquistá-la. Rose pede para Gustavo cuidar de seus filhos enquanto ela vai ao baile. Severo tenta descobrir por que Verônica trouxe Kátia para dentro de casa. Tião não gosta de ver seus filhos se divertindo com Gustavo.

Quinta (29/10) - Tião briga com Gustavo e exige que ele volte para seu quarto. Bené chega ao clube e vê Taís e Sólon se beijando. Tião vai falar com Gustavo e pede seus documentos. Severo comenta que Verônica contratou Kátia para afastar Ferdinando e Julieta. Rose fica furiosa com Tião por ter interrogado Gustavo. Alcino explica o trabalho para Rose e ela se emociona ao lembrar de Gustavo. Alcino tenta confortá-la com um abraço. Verônica entra e vê os dois abraçados.

Sexta (30/10) - Verônica sai da sala sem ser vista. Alcino tenta explicar para Berenice por que resolveu procurá-la depois de tanto tempo. Tião diz a Gustavo que tem direito a uma parte do aluguel que ele paga a Rose. Rose descobre que Gustavo foi embora. Com a aprovação dos filhos, ela expulsa Tião de casa. Rose chega com Taís e percebe que seus filhos não estão em casa. Ela fica nervosa procurando por eles e se emociona ao avistá-los trazendo Gustavo.

Sábado (31/10) - Rose e Gustavo ficam emocionados ao se encontrarem. Alcino fala com Mari que acredita ter encontrado seu filho. Tarcísio vê Gustavo e Rose quase se beijarem e vai embora irritado. Verônica humilha Rose e fala para ela se vestir melhor. Alcino manda Mari levar Rose para comprar roupas novas. Gustavo se surpreende ao descobrir que Domenico foi embora. Mari ajuda Rose com as roupas e fica surpresa com sua beleza. Alcino observa Rose encantado.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

18/10/2009 - 00h30

Rose chama Gustavo para morar com ela: a semana em "Cama de Gato"

O amor adolescente é mesmo uma gracinha. Que o digam Eurídice (Bianca Salgueiro) e Tarcísio (Land Vieira), a fofíssima dupla de enamorados de "Cama de Gato". Uma pena que nem tudo sejam flores no relacionamento: no meio do caminho dos dois, tem uma pedra chamada Pedro (Ronny Kriwat).

Durante um passeio bem romântico, Eurídice vê o irmão com o carro de Adalgisa (Yoná Magalhães), pronto para apostar um "pega". Mostrando que é um menino de boa índole, Tarcísio deixa de lado as desavenças com o quase cunhado e impede Pedro de apostar corrida.

Os dois brigam feio e Tarcísio aparece em casa machucado - e olha que o ferimento nem é o mais grave. É que, irritado com o envolvimento do desafeto com a irmã, Pedro se une a seus colegas problemáticos e decide ameaçar o colega caso ele não se afaste de Eurídice.

Já em casa, o rebelde sem causa volta a artilharia contra a irmã, ameaçando prejudicá-la caso conte para os pais do envolvimento dele com
os "rachas". Um péssimo exemplo, esse Pedro...

Segunda (19/10) - Fiasco expulsa Gustavo e explica os procedimentos do baile. Rose fica aflita. Alcino pula na piscina para socorrer Verônica. Rose vê Tião dormindo na rua. Tarcísio e Eurídice se beijam. Luli se irrita com Glória porque ela diz a Nuno que mora em Ipanema. Davi vai com Sofia até a delegacia buscar Pedro. Verônica fica satisfeita ao ouvir o médico dizer a Alcino que ela está deprimida. Severo reage ao ver Verônica abraçada com Alcino. Genoveva nega dar
dinheiro para Gustavo.

Terça (20/10) - Rose não aceita ajudar Gustavo, porque precisa proteger sua família. Alcino fica constrangido diante de Severo. Domenico chama Gustavo para trabalhar como catador de lixo. Alcino decide procurar um novo perfumista para empresa. Tião leva a Kombi de Rose para um mecânico e a troca por uma casa. Verônica convence Alcino a sair com ela de barco. Rose fica penalizada ao ver Gustavo. Ela decide levar comida para ele, que se emociona com seu gesto.

Quarta (21/10) - Gustavo comenta que o aroma do perfume de Rose era o que faltava para a fórmula que estava criando. Verônica pede para Roberto ajudá-la a ficar com Alcino. Taís fala para Alcino ir ao clube de dança encontrar Rose. Domenico convence Gustavo a ir ao baile para falar com Rose. Taís vê Gustavo dançando com Rose e avisa sobre a chegada de Alcino. Rose manda Gustavo se esconder e tira Alcino para dançar. Gustavo fica com ciúmes e reclama com Rose, e eles acabam se beijando.

Quinta (22/10) - Rose teme estar sendo enganada por Gustavo e vai embora. Verônica simula um acidente com a ajuda de Roberto. Tião tenta conquistar Rose com um jantar especial. Alcino encontra Verônica tentando entrar na lagoa. Ele percebe que seu carro foi roubado e encontra uma cabana abandonada para ficar com Verônica. Verônica simula estar desamparada e beija Alcino. Gustavo enfrenta um executivo e acaba atropelado.

Sexta (23/10) - Domenico ajuda Gustavo, que está machucado, a entrar no caminhão. Gustavo vê Alcino e Verônica entrarem abraçados na mansão. Rose pensa em Gustavo e decide procurá-lo. Severo ouve uma conversa entre Verônica e Roberto e conclui quais são os planos da filha. Mari afirma que Alcino caiu em uma cilada de Verônica para tentar conquistá-lo. Um homem aparece na casa de Rose afirmando que a casa é dele. Rose impede Gustavo de se entregar e garante que irá ajudá-lo.

Sábado (24/10) - Rose diz que vai ajudar Gustavo, mas apenas como amiga. Taís tenta expulsar o homem da casa de Rose, mas ele exige que todos deixem a casa. Rose consegue reaver seu carro. A mando de Alcino, Mari pede a um senhor para comprar o carro de Rose por uma quantia alta. Verônica diz a Alcino que se apaixonou por ele. Todos na pensão ficam felizes por Rose ter comprado sua antiga casa com o dinheiro da venda do carro. Rose chama Gustavo para morar com ela.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

11/10/2009 - 00h30

Gustavo constata que foi traído por Alcino e Verônica e fica furioso: a semana em "Cama de Gato"

É injusto dizer que Verônica (Paola Oliveira) é incapaz de amar. Nos próximos capítulos de "Cama de Gato", a vilã vai mostrar que seu coração pode, sim, bater mais rápido - desde que ela esteja em frente a uma pilha de dinheiro.

Ao descobrir, sem querer, que Alcino (Carmo Dalla Vecchia) está gravemente doente, a dondoca logo arma um plano para conseguir a parte do empresário na Aromas. Aproveitando-se do fato de ser uma mulher bonita, Verônica monta um número de viúva deprimida para se jogar nos braços de Alcino. O mais impressionante é que o truque começa a dar certo: ao ver o desamparo da vilã, que chega mesmo a fingir desmaios, o empresário passa a olhar para Verônica com outros olhos.

A megera ainda conta com a ajuda de Julieta (Suely Franco) - que, genuinamente preocupada com ela, comenta com Alcino que a nora está deprimida. Mal sabe ela: a mando de Verônica, Roberto (Dudu Azevedo) sai para passear com os pais de Gustavo (Marcos Palmeira), deixando a casa livre e desimpedida para que a vilã consiga atrair a nova vítima para um bote certeiro. Pobre Alcino...

Segunda (12/10) - Ao ver a notícia de que é acusado da morte de Natasha, Gustavo percebe que não poderá voltar para casa. Patrícia e Suzana estranham o interesse de Alcino em Rose. Gustavo oferece ajuda a um vendedor para conseguir comida. Sólon convida Taís para ser sua parceira de dança no baile. Rose pensa em denunciar Alcino, mas Taís não concorda. Verônica encontra os exames de Alcino e descobre que ele está doente. Rose vai à delegacia para denunciar Alcino.

Terça (13/10) - Rose revela para o delegado o que ouviu na noite em que Gustavo desapareceu. Após a saída de Rose, Alcino conta uma história ao delegado. Verônica fica feliz por Alcino ter pouco tempo de vida e pensa em como conseguir a parte dele na empresa. Alcino decide investigar a morte de Natasha. Gustavo entra em uma fila de bóias-frias para conseguir um emprego. Gustavo reclama da comida. Verônica interrompe o questionamento de Alcino e simula estar desamparada, na tentativa seduzi-lo.

Quarta (14/10) - Verônica finge um constrangimento e se afasta de Alcino. O capataz bate em Gustavo, que é alertado por um bóia-fria a não enfrentá-lo. Verônica planeja se casar com Alcino. Rose fica frustrada por não conseguir um emprego. O capataz reconhece Gustavo ao vê-lo no noticiário. Ele o prende e ameaça entregá-lo à polícia. Gustavo consegue fugir. Alcino tem uma crise e Taís o socorre. Rose vai visitar Alcino no hospital e ele pede que ela seja sua assistente. Verônica entra no quarto e estranha ao vê-los juntos.

Quinta (15/10) - Rose fica incomodada com a presença de Verônica e sai. Verônica comenta com Roberto sobre Rose e pensa em como afastá-la de Alcino. Gustavo e o amigo bóia-fria começam a trabalhar colhendo feijão. Endividada, Rose resolve aceitar o emprego na Aromas, mas Heloísa mente dizendo que Alcino já contratou outra pessoa. Tião e Bené deixam o carrinho de pipoca sozinho com fogo ligado e ele explode. Rose fica assustada ao ver Gustavo dentro de um ônibus.

Sexta (16/10) - Em sua Kombi, Rose persegue o ônibus de Gustavo, mas não consegue fazer o veículo parar. Gustavo vê Rose, mas não consegue descer do ônibus. Alcino vai ao quarto de Verônica e fica desesperado quando ela simula um desmaio. Gustavo é assaltado e vai parar no hospital. Um oficial de justiça entrega uma ordem de despejo para Rose, que fica desesperada. Alcino leva Verônica ao terraço e mostra a mesa de café da manhã que preparou para ela. Gustavo vê os dois abraçados.

Sábado (17/10) - Gustavo constata que foi traído por Alcino e Verônica e sai furioso. Rose fica comovida por ter de deixar sua casa. Tião oferece seu quarto na pensão para que ela fique com os filhos. Verônica manda Roberto sair com seus sogros para deixá-la sozinha. Verônica deixa Alcino desesperado ao ligar para ele e dizer que está sozinha em casa. Gustavo vê Rose e Taís entrarem no baile e as segue. Depois de distrair o porteiro, ele consegue entrar e fica fascinado vendo Rose dançar.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host
Cama de Gato - Novelas - UOL Televisão
UOL Entretenimento Televisão
 

02/10/2009 - 15h13

Gustavo fica atônito ao ler a notícia de sua morte em um jornal: a semana em "Cama de Gato"

"Cama de Gato" estreia essa semana com uma responsabilidade e tanto: manter o bom índice de audiência conquistado por "Paraíso". Considerando a queda vertiginosa do Ibope na faixa, o trabalho não será fácil - e Thelma Guedes e Duca Rachid apostam em uma trama com clima bem diferente da pacata antecessora. Na primeira novela com argumento original da dupla, a história se desenvolve a partir do confronto entre a soberba e a humildade, nas antagônicas figuras de Gustavo (Marcos Palmeira) e Rose (Camila Pitanga). Ele é um empresário de origem humilde, que construiu sua fortuna em troca da paz de espírito. Ela, uma faxineira esforçada, que não se abala diante dos percalços da vida.

Logo no primeiro capítulo, a vida dos dois personagens se cruza exatamente por conta de seus temperamentos distintos. Depois de testemunhar o sentido choro do patrão no banheiro da empresa Aromas, Rose se penaliza da solidão de Gustavo. Alheio a isso, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) trama um plano para dar um susto em Gustavo, seu amigo e sócio, e fazê-lo resgatar a simplicidade. Rose escuta parte do plano e, dona de um coração de ouro, decide alertar Gustavo de que ele corre sério risco de vida. O único problema é que o empresário não dá a menor trela para a história da funcionária e decide demití-la.

Não demora, porém, para que o carma negativo se volte contra ele. Antes do final da grande festa promovida pela empresa Aromas, Gustavo é devidamente sequestrado - e, enquanto Alcino acredita que tudo sai como o planejado, Verônica (Paola Oliveira), esposa do perfumista, dá seu jeito para se tornar viúva o mais rápido possível. A vilã coloca dois capangas no encalço do marido em pleno deserto, para se assegurar de que Alcino não consiga trazer o amigo de volta. Ao acordar em pleno deserto, Gustavo não tem nem tempo de se lamentar: em pouco tempo, acaba perseguido pelos capangas e, ferido, cai de um penhasco.

Por sorte, o empresário é resgatado e acolhido por um casal de pescadores da região. Mesmo após a queda, Gustavo consegue melhorar - mas só para descobrir que a sua vida está muito mais complicada do que ele imaginava. Empresário conhecido em todo o país, ele vê no jornal a notícia da própria morte e fica apavorado com a confusão. Vendo pelo lado bom, está aí uma ótima oportunidade de começar uma nova vida.

Segunda (05/10) - Gustavo tem um pesadelo, acorda assustado e Verônica tenta acalmá-lo. Verônica finge não gostar do comentário de Severo quando afirma que ela odeia Gustavo. Tião diz à Rose que precisa de dinheiro para comprar remédios. Taís comenta com Rose sobre sua desconfiança em relação à doença de Tião. Gustavo humilha um catador de lixo, que rebate com comentários que deixam o empresário perturbado. Rose entra na sala de Gustavo sem ser vista, mas sai ao vê-lo conversar com Davi. Gustavo não percebe a presença da faxineira, mas fica intrigado com um aroma que sentiu no ar. Verônica apresenta Natasha e Roberto, modelos que farão a campanha da Aromas. A executiva tenta esconder seu incômodo ao ver o interesse de Natasha por Roberto. Gustavo acaba de forma grosseira com a festa surpresa feita para ele no escritório. Ferdinando e Julieta reclamam das atitudes de Gustavo para Davi. Gustavo briga com Alcino e acaba a sociedade com ele. Gustavo chora e, sem ser vista, Rose se comove. A faxineira acredita que o perfumista é um homem bondoso. Uns dias depois, Alcino descobre que está com uma doença terminal e decide mudar a vida de Gustavo. Alcino explica a Verônica e Davi seu plano para assustar Gustavo. Rose ouve o final da história e fica apavorada. Verônica se aproveita do plano de Alcino para sumir de vez com Gustavo. Rose vai com Taís à festa da Aromas para tentar avisar Gustavo. Verônica faz Gustavo demitir Natasha de forma humilhante. Alcino acerta os detalhes com os homens que contratou. Rose tropeça e cai em cima de Gustavo.

Terça (06/10) - Gustavo não acredita na história que Rose conta e manda demitirem ela e Taís. Alcino fala com Verônica e Davi que está tudo certo para o sumiço de Gustavo. Verônica liga para Roberto e Severo fica desconfiado. Natasha ameaça Gustavo ao vê-lo sair sozinho da festa. Rose fica desesperada por ter perdido o emprego. Gustavo é capturado em casa pelos homens de Alcino. Verônica finge estar nervosa e tenta descobrir para onde estão levando Gustavo. Taís se irrita com Bené por ter feito Juca ficar doente. Rose chega em casa e abraça seus filhos, que estão preocupados. Verônica chega com Roberto em casa e, nervosa, comenta sobre o plano com ele. Natasha ouve tudo e chantageia Verônica. Tarcísio e Glória apoiam Rose depois de saberem de sua demissão. Natasha cai do terraço e Verônica arruma Roberto para que Ernestina pense que Gustavo a matou. Davi é chamado pela polícia para ir à casa de Gustavo. Verônica chega e simula espanto ao saber o que aconteceu e ver a polícia. Gustavo embarca em um jatinho particular. Davi não consegue contar o que aconteceu para Alcino. Gustavo acorda atônito e tenta descobrir onde está.

Quarta (07/10) - Gustavo encontra uma mochila e lembra-se de quando acampava com Alcino. Rose dá mais dinheiro para Tião, que segue para jogar assim que a faxineira sai para levar os filhos na escola. Sofia pede a Davi que conte para polícia sobre o plano de Alcino. Verônica instrui Roberto para o depoimento com a polícia. Alcino e Mari chegam a um vilarejo próximo ao deserto. Gustavo se desespera por estar perdido e com sede. Rose reage chocada ao ouvir que Gustavo é o principal suspeito de um assassinato. Davi leva os pais para mansão de Gustavo e eles esquecem uma chaleira no fogo. Rose não acredita que Gustavo tenha matado Natasha. Alcino e Mari entram em um carro e são seguidos pelos capangas contratados por Roberto a pedido de Verônica. Gustavo lembra do aviso de Rose. Verônica convence Davi a não contar sobre o plano de Alcino para o delegado. Rose fica decepcionada com a confirmação de Ernestina sobre Gustavo. Pedro e sua turma implicam com Tarcísio e tiram seu aparelho auditivo, deixando-o furioso. Tarcísio fica cismado ao ver Tião sair arrumado e dizer que vai procurar emprego. Alcino vai ao encontro de Gustavo sem perceber que está sendo seguido. Os capangas de Roberto simulam um acidente. Alcino vai socorrê-los e é atacado. Gustavo chega ao local indicado no mapa, vê os capangas e foge. Ferdinando e Julieta descobrem que seu apartamento está pegando fogo. Tarcísio flagra Tião e Heloísa juntos. Gustavo encontra Alcino.

Quinta (08/10) - Sem acreditar no amigo, Gustavo deixa Alcino amarrado e vai embora. Mari pede ajuda para encontrar Alcino. Tião finge um desmaio e Heloísa confirma sua história. Tarcísio, mesmo desconfiado, ajuda o pai. Verônica procura as chaves de Roberto em casa. Severo faz insinuações, que deixam Verônica cismada. Glória percebe a preocupação de Tarcísio. Davi leva os pais para sua casa. Mari encontra Alcino e o leva para um hospital. Tião fica sozinho na casa de Rose e aproveita para pegar o dinheiro que ela guarda dentro de um pote. Rose afirma que Gustavo é inocente. Tarcísio segue Tião. Rose e Taís ficam decepcionadas por não conseguirem um emprego. Adalgisa reclama da presença de Ferdinando e Julieta em sua casa. Nuno pergunta pelas chaves de Roberto. Ernestina encontra um chaveiro no jardim e desconfia da explicação de sua patroa. Verônica quer saber se os capangas que Roberto enviou atrás de Gustavo mandaram notícias. Tarcísio fala com Glória que Tião está enganando Rose. Depois de ouvir a conversa dos filhos, Rose pega os exames de Tião e comprova a mentira do ex-marido. Verônica comunica que vai assumir a empresa, enquanto Alcino e Gustavo estiverem afastados. Rose segue Tião e o vê com Heloísa. Os capangas de Roberto perseguem Gustavo e o acertam, fazendo-o cair de um penhasco. De onde vê a cena, Alcino acredita que o amigo se jogou.

Sexta (09/10) - Alcino se sente culpado pela suposta morte do amigo. Rose briga com Tião no restaurante e vai embora. Tarcísio se entristece por não conseguir ouvir direito o que toca no piano. Luli desconfia do estranho interesse de Eurídice em Tarcísio. Rose proíbe Tião de entrar em sua casa. Após buscas frustradas, o delegado afirma para Alcino que Gustavo está morto. Mesmo contrariada, Genoveva deixa Tião ficar em sua pensão. Bené vai pedir emprego para Sólon no clube de dança Esplêndido da Glória. Um dos capangas avisa a Roberto que Gustavo está morto e exige que o serviço seja pago. Verônica vibra com a notícia da morte de Gustavo. Mari diz que Alcino deve contar para família de Gustavo o que aconteceu com ele. Adalgisa discute com Julieta e Ferdinando na mesa no jantar. Davi se culpa pela morte de Gustavo. Verônica simula desespero ao saber por Alcino que Gustavo está morto. Durante mais uma discussão entre Adalgisa, Julieta e Ferdinando, Davi explode e conta sobre a morte de Gustavo. Rose vê o noticiário sobre a morte de Gustavo. Ernestina estranha o comportamento de Verônica depois de vê-la aparentemente abalada com a tragédia. Rose fala indignada com Alcino que vai contar à polícia que ele queria sumir com Gustavo. João encontra Gustavo muito ferido.

Sábado (10/10) - João e sua esposa Maria cuidam de Gustavo em sua casa. Alcino tenta explicar o que aconteceu para Rosa, mas ela lhe dá um prazo para se entregar à polícia. Taís pede a Rose que esqueça Gustavo para não atrapalhar mais sua vida. Ferdinando se enfurece com os comentários de Adalgisa. Verônica acredita que será escolhida por Alcino para ser a presidente da Aromas. Mari conta a Alcino que ele tem um filho, mas que não sabe onde ele está nem quem é a mãe. Alcino vai à casa de Rose e pede que ela não o denuncie por enquanto. Suzana fica intrigada ao saber que Alcino está na casa de Rose. Alcino oferece o emprego de Rose e Taís de volta. Verônica se incomoda com a ideia de Davi levar seus pais para morarem com ela. Suzana e Patrícia elogiam Alcino para Rose. Sólon tira Taís para dançar e Bené fica com ciúmes. Rose pensa em Gustavo ao dançar com Fiasco e vai embora nervosa. Maria teme pela saúde de Gustavo. Alcino assume a presidência da empresa e Verônica fica irritada. Funcionários cumprimentam Alcino, que em seguida promove Davi e Nuno, deixando Verônica e Severo ainda mais irritados. Verônica conta a Roberto seu plano para Alcino lhe entregar sua parte na empresa. Gustavo reage e deixa João e sua família felizes. Julieta e Ferdinando acreditam na bondade de Verônica. Gustavo fica atônito ao ler a notícia de sua morte em um jornal.

(Por Louise Araujo)
Hospedagem: UOL Host