UOL Entretenimento Televisão
 

14/02/2010 - 00h05

Verônica usa Glória para prejudicar Rose: a semana em "Cama de Gato"

PopTevê

Adolescente, todo mundo sabe, costuma dar trabalho. Mas Glória (Raquel Fuína) tem levado essa máxima ao limite em "Cama de Gato". Sempre com uma quedinha pelo luxo fácil, a jovem vai colocar a mãe em maus lençóis por conta de seu deslumbramento. Atentos ao comportamento fútil da estudante, Verônica (Paola Oliveira) e Roberto (Dudu Azevedo) a usam para acabar com a felicidade de Rose (Camila Pitanga). Primeiro, minam a relação das duas fazendo Glória mentir para a mãe: mesmo depois de Rose proibir a filha de encontrar Roberto, ela sai de casa escondida com o rapaz. Claro que ele, mal-intencionado, a leva para o mesmo evento carnavalesco ao qual Gustavo leva a ex-faxineira.

O clima entre as duas esquenta e só piora com a reincidência da adolescente, que continua enganando a mãe para ver o namorado. Só que mentira tem perna curta e, cada vez que é descoberta no flagra, Glória fica com mais raiva da mãe. Mas a coisa se complica de verdade por uma coincidência do destino. Depois de uma piora em seu estado de saúde, Rose vai visitar Alcino (Carmo Dalla Vecchia) no hospital e, papo vai, papo vem, os dois descobrem que já trabalharam juntos em outra empresa e que se conhecem de longa data. Ao saber da novidade pela linguaruda Cleusa (Ana Berttines), Verônica decide usar o fato a seu favor para separar Gustavo da amada.

Após revelar ao ex-marido que Rose e Alcino se conhecem de outros carnavais, a vilã arma um de seus planos mirabolantes para reunir, em um mesmo lugar, Gustavo, Alcino, Rose, Glória e Roberto. Ela obriga Heloísa (Emanuelle Araujo) a marcar, em um hotel, uma entrevista que o presidente da Aromas dará a um repórter. Ao mesmo tempo, consegue que Alcino vá ao endereço com a ajuda de Jair (Ed Oliveira) – e, para levar Rose até o mesmo local, tudo o que Verônica tem de fazer é ordenar que Roberto carregue Glória para lá. Ao ver a mãe saindo de um dos quartos ao lado de Alcino, Glória fica furiosa e começa a fazer acusações injustas em tom nada discreto.

A confusão, claro, é ouvida por Gustavo – que fica chocado ao saber do encontro teoricamente clandestino do desafeto com Rose. Mesmo com as explicações que a dupla tenta dar, o empresário sai do hotel furioso com a situação. E Glória, com a cara no chão, pede desculpas à ex-faxineira pelo problemão em que a meteu.

Segunda (15/02) - Gustavo não acredita na inocência de Davi e o demite. Leda culpa Alcino pela fuga de Débora. Pedro e Débora chegam a uma praia distante. Rose fica furiosa quando descobre que Glória saiu com Verônica. Taís diz a Bené que eles vão assistir ao desfile de carnaval pela televisão já que Titânia comeu sua fantasia. Gustavo convida Rose para o baile de carnaval. Davi consola Sofia por causa de Pedro e eles acabam se beijando. Pedro e Débora passam a noite juntos. Gustavo diz a Rose que vai marcar a data do casamento. Cleusa ouve e conta para Verônica.

Terça (16/02) - Rose não deixa Glória sair com Roberto. Glória não aceita a proibição. Roberto leva a jovem para o mesmo baile que Rose, que vê Glória na fila e se enfurece. Pedro e Débora ligam para Alcino. Davi e Sofia se reconciliam. Gustavo se desculpa com Davi e o pede para voltar a trabalhar na Aromas. Pedro e Débora são localizados. Alcino passa mal e é internado. Mari avisa Rose da internação de Alcino. Rose chama Gustavo para acompanhá-la ao hospital.

Quarta (17/02) - Gustavo diz a Rose que ainda não consegue falar com Alcino, mas concorda em deixá-la ir. Pedro conversa com Davi sobre seu
namoro. Débora pede para Mari não deixar Leda levá-la embora do Brasil. Taís organiza um desfile de modas para lançar sua marca. Rose volta do hospital e Gustavo fica angustiado ao saber do estado de Alcino. Rose se entende com Glória e a jovem promete se afastar de Roberto. Eurídice e Tarcísio terminam o namoro. Tarcísio vê Glória entrando no carro de Roberto. Gustavo vai ao hospital e se emociona ao ver Alcino.

Quinta (18/02) - Alcino acorda e Gustavo vai embora. Alcino fica feliz ao saber que Gustavo foi visitá-lo. Tarcísio conta para Rose sobre Glória. Julieta, Ferdinando e Pedro revelam a Mari o paradeiro de Débora. Pedro avisa Débora que Leda foi atrás dela na escola. Glória se encontra às escondidas com Roberto. Alcino tem alta do hospital. Duda e Igor revelam o esconderijo de Débora para Leda. Taís fica decepcionada por nenhum famoso ter comparecido ao seu desfile. Verônica diz a Gustavo que Rose já conhecia Alcino e que eles se uniram para acabar com Gustavo.

Sexta (19/02) - Gustavo briga com Verônica. Rose confirma que conhecia Alcino e Gustavo fica inseguro. Débora e Pedro veem Leda chegando com a polícia e fogem. Gustavo diz a Rose que não vai mais deixar Verônica atrapalhar a vida deles. Verônica arma um plano com Jair. Tarcísio desiste de beijar Luli por causa de Eurídice. Roberto leva Glória para o mesmo hotel onde Gustavo e Alcino estão e Tarcísio avisa sua mãe. Rose sai de casa correndo. Rose chega nervosa e a recepcionista diz o número do quarto em que Alcino está. Eles se encontram, surpresos.

Sábado (20/02) - Rose e Alcino percebem que caíram em uma armadilha de Verônica. Leda leva Débora para o aeroporto e Pedro vai atrás dela. Glória vê a mãe saindo do mesmo quarto que Alcino e faz acusações. Gustavo ouve. Alcino aparece e Gustavo se enfurece. Rose e Alcino tentam se explicar, mas Gustavo não os ouve. Domênico aparece para Gustavo e o convence a enxergar as armações de Verônica. Alcino chega ao aeroporto. Débora desmaia na fila de embarque. Gustavo se reconcilia com Rose. Gustavo se arruma para o casamento e Verônica tenta convencê-lo a desistir, mas em vão. Gustavo vê Verônica discutindo com Jair e a vilã se assusta ao vê-lo.

(Por Louise Araujo)
 

Hospedagem: UOL Host