UOL Entretenimento Televisão
 

21/03/2010 - 00h01

Verônica inicia vingança contra seus inimigos: a semana em "Cama de gato"

PopTevê

Verônica (Paola Oliveira) mostra que é capaz de aprontar muito mais em "Cama de Gato". Roberto (Dudu Azevedo) e Heloísa (Emanuelle Araújo) são apenas as primeiras vítimas de uma lista que tende a aumentar. A primeira medida é o planejamento e a execução do resgate de Roberto. Ela contrata um homem que diz ser enfermeiro. Ele, em lugar de levar o paciente para fazer um exame,  quer tirá-lo do hospital sem que ninguém perceba. Roberto se surpreende quando nota que uma velha conhecida sua o espera no veículo: Verônica. Desesperado, tenta, inutilmente, desvencilhar-se dela. Mas desiste ao ser ameaçado e ela o leva.

Verônica tem um plano engenhoso que não se limita a manter Roberto em cativeiro. Sua próxima vítima será Heloísa. Um carro avança sobre ela, que será hospitalizada em estado grave. Tudo indica que Verônica era quem estava ao volante. Gravemente ferida, Heloísa fica entre a vida e a morte. O seguinte passo de Verônica é fazer com que o delegado Salviano (Walter Breda) pense que ela e Roberto já fugiram do país. Assim ela poderá atuar com maior liberdade sem ter ninguém no seu rastro.

Consciente do perigo que a liberdade Verônica pode representar para Glória (Raquel Fuina), Roberto tenta alertar a namorada. Mas a vilã chega a tempo de impedi-lo. Glória se desespera por não conseguir falar com Roberto. Ele, tentando disfarçar, mente para Verônica. Ela lhe adianta que eles fugirão do país, mas só quando ela conseguir cumprir suas metas. Posteriormente, conseguirá fugir do hotel. O que ele não sabe é que Verônica o segue. E que sua vingança está apenas começando...

Segunda (22/03) - Rose fica confusa e chateada com o beijo de Alcino. Pedro recebe uma intimação sobre a audiência de guarda de Alice, solicitada por Leda. Tarcísio pergunta por Gustavo e Rose fica aflita. Gustavo interrompe a reunião e sai apressado para ir ao hospital. Gustavo chega ao hospital e Rose fica emocionada ao vê-lo com Tarcísio. Gustavo conforta Rose. Alcino aparece no hospital, mas Rose manda-o embora. Geni, Lenita e Verônica fogem do presídio. Roberto se assusta ao ver Verônica disfarçada dentro de um carro.

Terça (23/03) - Roberto tenta se desvencilhar de Verônica, mas acaba cedendo depois de ser ameaçado. O médico avisa que a cirurgia de Tarcísio foi um sucesso. Rose pede para Gustavo voltar para casa. Gustavo diz a Tarcísio que não vai deixar que nada aconteça a eles. Verônica pede dinheiro para o pai. Verônica pega dinheiro com Severo. Kátia convida Gustavo para sair. Rose afirma para Alcino que ela quer ficar com Gustavo. Consuelo aparece na mansão desesperada.

Quarta (24/03) - Rose e Alcino se surpreendem com a notícia de que Verônica e Roberto fugiram do país. Rose liga para Gustavo e fica abalada ao saber que Kátia está com ele. Gustavo chega à mansão com Kátia e fica incomodado ao ver Alcino. Verônica liga para seu advogado em Paris e manda que ele movimente sua conta no exterior. Alcino tenta beijar Rose, mas ela o manda embora. Rose e Gustavo discutem. Geni avisa Verônica que já fez o serviço que ela mandou.

Quinta (25/03) - Duda pede que o juiz deixe Alice ficar com Pedro, que implora que o juiz não tire Alice dele. Leda fica comovida e retira o pedido de posse. Érica se emociona ao abraçar Pedro. Rose diz que vai para casa ver Tarcísio e fala para Gustavo que adoraria que ele fosse com ela.
Roberto fica nervoso ao ver Verônica sair e deixá-lo preso novamente. Heloísa tem uma síncope nervosa ao ver Verônica na rua. Um carro com um vidro fumê atropela Heloísa. Alcino tenta seduzir Rose durante o jantar.

Sexta (26/03) - Roberto teme que Verônica faça algo contra Glória. Verônica sorri satisfeita. Pedro manda Sofia e Érica embora e fica sorrindo admirando Alice. O médico avisa que Heloísa pode não sobreviver. Verônica deixa o carro em que estava em uma rua deserta. Gustavo chora ao pensar em Rose. Roberto consegue fugir do quarto e sai do hotel. Roberto é flagrado por Verônica ligando para Glória do hotel. Gustavo é hostil com Alcino durante uma reunião e os dois acabam se desentendendo.

Sábado (27/03) - Verônica manda Roberto de volta para o hotel e Glória fica desesperada. Roberto mente para Verônica e ela diz que eles só vão fugir depois que ela terminar seu plano. Gustavo diz que vai se separar de Rose, que chora. Davi, Sofia e Eurídice ficam preocupados com Pedro. Verônica deixa o celular no hotel e Roberto fica eufórico. Alcino beija Rose e Gustavo se decepciona ao ver os dois. Rose corre atrás de Gustavo. Érica se declara para Pedro. Roberto sai do hotel e Verônica o segue, junto com Geni. Rose vai falar com Gustavo e ele decide terminar tudo com ela.

(Por Clarissa González)
 

Hospedagem: UOL Host