UOL Entretenimento Televisão
 

24/01/2010 - 00h10

Sofia terá que revelar seu segredo: a semana em "Cama de Gato"

PopTevê

Por algum motivo, nem todos os exemplos do mundo servem para que alguns personagens da ficção aprendam que esconder as besteiras feitas no passado não é uma tarefa destinada ao sucesso. Um bom exemplo disso acontece essa semana em "Cama de Gato". Depois de muito intrigar a família por conta de sua birra em relação à aproximação de Débora (Guta Gonçalves) e Pedro (Rony Kriwat), finalmente Sofia (Paula Burlamaqui) terá de revelar um de seus segredos mais íntimos.

Sentindo-se angustiada por achar que o filho está namorando a meia-irmã, a professora vai desabafar com Irmã Andréia (Norma Blum) –sem saber que Duda (Beatriz Arantes), que está por perto, ouve a conversa. Irritada por ter sido trocada por Débora, a pestinha põe a informação na Internet.

Acuada pela denúncia virtual, Sofia acaba contando a verdade para a família. A notícia tem um óbvio efeito devastador sobre Pedro e Davi (Ângelo Antônio). E, enquanto o jovem ao menos encontra conforto ao descobrir que Débora não é filha biológica de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), para Davi não sobra muito consolo. Irritado com a traição, ele acaba buscando apoio nos braços de Bruna (Tânia Costa).

Segunda (25/01) - O oficial de Justiça conduz Mari e Kátia para uma sala onde ficarão incomunicáveis até o início do julgamento. Gustavo vê Roberto ligar para Verônica no momento em que ela entrega seu celular a um oficial. Alcino fica contente ao saber que Júlio apareceu para o julgamento. Verônica pede para Rose se unir a ela e a ex-faxineira fica indignada. Alcino fica indignado com o depoimento de Gustavo. Rose é chamada para depor e Gustavo fica furioso ao ouvi-la dizer que acredita na inocência de Alcino.


Terça (26/01)
- Alcino se emociona quando Rose explica porque acredita em sua inocência. Débora aceita namorar Pedro. Dr. Walter tenta desqualificar o depoimento de Carlos Eduardo. Jair e Antônio acusam Alcino de querer dar fim a Gustavo. Sofia fala mal de Alcino para tentar impedir Débora e Pedro de ficarem juntos. Sofia não conta a verdade para o filho e implora que ele se afaste de Débora. Júlio, Mari e Kátia iniciam seu testemunho em defesa de Alcino e Verônica fica furiosa. Alcino é chamado para depor e passa mal. Todos ficam assustados.


Quarta (27/01) -
Alcino é levado para o hospital. Gustavo reclama com Rose por ter defendido Alcino e ela diz que ele deveria desconfiar de Verônica. Duda ameaça acabar com o romance de Pedro e Débora. Nuno ameaça denunciar Roberto pelo golpe que ele está dando para receber a aposentadoria de Waldemar. Verônica diz a Roberto que eles precisam ficar afastados. Gustavo desconfia de Verônica e questiona sua relação com Roberto. Duda descobre que Débora e Pedro são irmãos. Rose vai visitar Alcino e ele se emociona, desagradando Gustavo.


Quinta (28/01)
- Gustavo discute com Rose e Cleusa fala da discussão para Verônica. Pedro fica inconsolável ao ler na internet que Alcino é seu pai. Davi deixa Gustavo cismado ao concordar com Rose que Alcino é inocente. Pedro conta ao pai sobre a notícia da internet. Consuelo vai procurar Rose para depor a favor de Alcino. Verônica descobre uma maneira de prejudicar o depoimento de Consuelo. Sofia fica nervosa ao ler a notícia e confessa a verdade para Pedro e Davi. Gustavo pergunta para Rose se ela está realmente ao seu lado.


Sexta (29/01)
- Gustavo não aceita que Rose defenda Alcino. Davi não consegue perdoar Sofia e sai de casa. Dr. Fonseca dá alta a Alcino, que se surpreende com a notícia de que Pedro é seu filho. Mari conta para Alcino que Débora não é sua filha. Verônica e Dr. Fontenelle convencem Gustavo a não contar para Rose o plano para tirar o crédito do depoimento de Consuelo diante do júri. Consuelo começa seu depoimento, mas a promotoria afirma que ela recebeu dinheiro de Alcino em troca de seu silêncio. Gustavo e Verônica reagem vitoriosos e Rose e Alcino ficam desolados.


Sábado (30/01)
- Consuelo se desculpa com Alcino por ter prejudicado sua defesa. Rose fica inconsolável ao descobrir que ele escondeu dela a estratégia que a promotoria usou para acusar Alcino. O promotor inicia seu discurso de acusação a Alcino. Pedro perdoa Sofia. Taís pede Bené em casamento. Dr. Walter faz seu discurso em defesa de Alcino. Os jurados se reúnem para definir a sentença. Pedro pede que Davi perdoe Sofia. Alcino se surpreende com a chegada de Pedro e Débora ao fórum. O juiz reinicia o julgamento para dar a sentença no caso de Alcino.


(Por Louise Araujo)
 

Hospedagem: UOL Host