UOL Entretenimento Televisão
 

17/01/2010 - 00h05

Bela e Vera se unem contra Verônica: a semana em "Bela, a Feia"

Em novela é quase sempre assim: as vilãs começam a trama "fazendo e acontecendo" e saindo impunes de todas as situações -até mesmo das mais cabeludas. Em "Bela, A Feia" não é diferente. Que o diga a megera Verônica (Simone Spoladore), que já aprontou poucas e boas e, até agora, não foi punida. Esta semana, contudo, ela vai "cair do cavalo". Isso porque Vera (Silvia Pfeifer) e Bela (Giselle Itié) vão firmar um pacto para desmascará-la.

Um dos pontos principais do contrato é que Bela vai investigar a vilã. Como é secretária da maquiavélica moça, ela começa a fuçar seu computador na Mais Brasil. E, para não levantar suspeitas, a feiosa moçoila resolve fingir que é amiga de Verônica. Tanto que as duas passam a se tratar como se já se conhecessem há anos. Ou melhor: como se fossem "amigas de infância".

A amigável relação da dupla acaba causando estranhamento nos funcionários da agência. Afinal, as duas sempre se odiaram. Até mesmo Verônica passa a desconfiar do gentil tratamento de Bela. E, esperta que só, percebe que tanta gentileza é falsa. Não é à toa que também passa a fingir acreditar nas palavras da secretária.

Embora tenha certeza que nunca vai ser "passada para trás" por Bela, Verônica "se dá mal" quando a sagaz secretária descobre a senha do seu computador e consegue reunir provas contra a vilã. Resta saber se Bela vai conseguir descobrir o que quer: algo que realmente desmascare a maquiavélica Verônica. Tomara que sim.

Segunda (18/01) - Vera e Bela firmam o pacto de desmascarar Verônica. Luddy percebe que pegou o ônibus errado, desce sem saber onde está e é assaltada. Adriano fica assustado ao receber uma carta anônima pedindo que se afaste de Cíntia ou será um homem morto. Cíntia conta para Diogo que ficou constrangida ao ser chamada de Bela. Verônica beija Diego. Verônica diz que Ricardo terá que se divorciar, mas sem ceder aos pedidos da ex. Vera diz que só assinará o divórcio caso se tornar acionista da Mais Brasil. Ricardo fica chocado.

Terça (19/01) - Vera pede uma parte significativa das ações da agência e Ricardo fica enlouquecido. Dinho não apoia o pai, que diz que pretende se livrar de Bela. Guto, Dinorá e Sheyla não conseguem entender por que Bela e Verônica têm se tratado tão bem. Luddy vai até o Montezuma onde humilha Elvira, Magdalena e Haroldo, que partem para cima da menina. Diego diz ter beijado Verônica e Vanda fica enciumada. Camila pressiona e Matheus acaba revelando que as fotos foram uma armação de Juliana e Luddy.

Quarta (20/01) - Bela fica chocada ao ver Dinho. Dinho desaparece e Bela fica perplexa ao perceber que ele não morreu. Bela diz que está fingindo ser amiga de Verônica e Vera fica preocupada que a vilã apronte alguma coisa contra Bela. Adriano chantageia Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica em troca de seu diário. Ataulfo diz que Bela está tramando algo contra Verônica, mas Dinho não acredita. Ataulfo diz que vai se livrar de Bela porque o cerco está se fechando contra os dois.

Quinta (21/01) - Vera conta para Rodrigo que pediu as ações da Mais Brasil a Ricardo pensando no futuro do filho, que fica comovido. Ataulfo tenta vender a falsa ilha para Ricardo. Luddy diz para Juliana que está tramando algo para que Max a peça em namoro. Bernardo revela que o rosto de Magdalena não irá aparecer no comercial e Elvira vibra. Ricardo, indignado, se recusa a ceder ao pedido de Vera. Bela descobre a senha do computador de Verônica.

Sexta (22/01) - Verônica depõe e mente ao dizer que estava sozinha no restaurante. Elvira comenta que Rodrigo vai se casar com Cíntia e Bela desaba a chorar. Adriano chantageia Bela em troca de seu diário. Ela fica chocada ao ver seu diário, mas nega saber qualquer coisa sobre Verônica. Rodrigo diz que com as ações dele, da Vera e da Cíntia eles poderão comandar a agência, já que têm a maior parte das ações. Verônica manda Dinho matar Bela.


(Por Carla Neves)
Hospedagem: UOL Host