UOL Entretenimento Televisão
 
19/10/2011 - 06h45

Galã estreante em "Aquele Beijo", Victor Pecoraro tem novela engavetada no SBT

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

Quem assistiu ao primeiro capítulo de “Aquele Beijo”, exibido na última segunda (17), talvez tenha se perguntado quem é o intérprete do bonitão Rubinho, namorado de Cláudia (Giovanna Antonelli). O ator, de 33 anos, chama-se Victor Pecoraro e é ex-modelo e cria da Oficina de Atores da Globo. Natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, o rapaz já fez participações em outras novelas da casa, como “Chocolate Com Pimenta”, “Sete Pecados” e “Tempos Modernos”. Mas é na trama de Miguel Falabella que ele está tendo a chance de dar vida ao seu primeiro protagonista na emissora. “Acho que o Rubinho veio no momento certo. Nesse meio tempo, fiz um antagonista na novela ‘Corações Feridos’, do SBT”, conta Victor, garantindo que não está preocupado com as críticas em relação à sua atuação. “Acho que críticas fazem parte da carreira do ator. A gente tem que estar aberto para recebê-las. Mas tem muita crítica que é inveja. Estou preparado para o que vier. Senão fico em casa, né?”, questiona, com um sorriso.

A trama da emissora de Silvio Santos – de autoria de Íris Abravanel – está toda gravada, mas ainda não tem data para ir ao ar. “A informação que temos é que o Silvio [Santos] não vai mais colocar a novela no ar. Ela vai ficar engavetada porque ele quer investir em outros projetos, como programas de auditório, que são o forte do SBT”, afirma. Pecoraro acredita, porém, que ter encarnado o antagonista da trama da emissora concorrente lhe deu mais segurança para encarar um protagonista na Globo. “Gravei durante quatro meses. Isso acabou me dando mais embasamento”, defende.

Além de viver seu primeiro papel de destaque na Globo, o ator ainda está tendo a oportunidade de contracenar com veteranos, como Marília Pêra e Herson Capri. Na história, eles interpretam, respectivamente, os personagens Maruschka e Alberto, pais de Rubinho. “Está sendo uma escola contracenar com eles. A Marília é uma pessoa que tem muita segurança em cena, é maravilhosa. Acho que estou aprendendo muito com os dois”, elogia.

Na história assinada por Miguel Falabella, Rubinho namora Cláudia a contragosto da mãe, que não aceita o romance do casal pelo fato de a jovem ser humilde. Ele é um rapaz mimado, que não decide o que quer da vida e não assume o romance com a moça, que quer porque quer casar. Apesar disso, para Pecoraro, seu personagem não é do mal. “Ele tem 50% do pai e 50% da mãe. Tem momentos em que parece mais com o pai e outros com a mãe. Depende mais da situação que ele está vivendo”, descreve.

Questionado sobre sua relação com Miguel Falabella, o estreante mostra-se tranquilo. “O Miguel acompanhou algumas gravações e perguntei para ele o que estava achando da minha atuação. Ele falou que estava no caminho certo do personagem, mas que ainda posso ser um pouquinho mais firme. Então peguei aquilo, joguei para a cena e agora está indo”, conta.

Fora da ficção, Victor Pecoraro é casado com a modelo Renata Muller, com quem tem a pequena Sophia, de um ano e três meses. Ele conta que, por causa das gravações da novela, decidiu morar com a família no Rio. “Estamos morando no Rio há cinco meses. Na verdade, estou há mais tempo, desde que comecei a fazer o laboratório para a novela com o Sérgio Penna”, lembra. Victor afirma que também teve aulas com a fonoaudióloga Leila Mendes e que pretende ter uma coach durante a novela. “Acho que vai dar continuidade ao meu trabalho”, justifica.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host