UOL Entretenimento Televis�o
 
25/08/2011 - 07h00

Guerrilheira e militar terão filho em 'Amor e Revolução'; UOL Televisão acompanhou gravação da cena

THAYS ALMENDRA
Da Redação

A novela “Amor e Revolução” promete ter capítulos surpreendentes nas próximas semanas. Maria Paixão (Graziella Schmitt), guerrilheira, vai ficar grávida de José Guerra (Claudio Lins), que é militar. A novela retrata o período do regime militar brasileiro em que um romance como esse seria praticamente impossível. O casal, inclusive, vai ficar indeciso para escolher o nome da criança. Além disso, João (Paulo Leal) vai deixar  a casa em que mora com o grupo guerrilheiro. O UOL Televisão visitou os bastidores para mostrar com detalhes algumas dessas cenas da trama.

As portas dos estúdios do SBT foram abertas para a nossa equipe, que pode conferir de perto a gravação dos capítulos de número 138 em diante. Atualmente, a trama está no capítulo 102. Os protagonistas José Guerra (Claudio Lins) e Maria Paixão (Graziella Schmitt) iniciaram o dia de gravação com as roupas de guerrilheiros na sala da casa de João (Paulo Leal) e seu grupo. Nesta etapa da novela, o casal está morando provisoriamente no local.

Antes de começar efetivamente a gravação, os atores fizeram ensaios e o diretor Reynaldo Boury deu alguns toques para aperfeiçoar a emoção na interpretação da cena do casal. “Grazi, tem que mostrar uma Maria apaixonada e com emoção, olha bem fundo no olho do Claudio”, instrui o diretor. A cena é realmente comovente porque Maria declara que está grávida de José. Ele não se contem e diz: “A minha vontade é de gritar para todo mundo que vou ser pai”. Os protagonistas mostram em toda a cena a alegria de estar apaixonados e ter um filho.  Além disso, a indecisão toma conta deles: "Fico pensando se será um menino ou uma menina", imagina João. "Qual nome colocaremos? Pode ser um guerrilheirozinho ou uma guerrilheirazinha", diz Maria.

No camarim

  • Patrícia di Sabrit comentou sobre a mudança de visual e disse que ela que propôs aos diretores cortar o cabelo curtinho. Comentou ainda que adorou o estilo e também que usa cílios postiços para compor a sua nova personagem

Por trás das câmeras, a equipe técnica trabalha em silêncio para tornar o episódio ainda mais realista e sem erros. Cerca de 30 pessoas trabalham para que uma cena seja desenvolvida, entre eles estão diretores, câmeras, contra-regras, produtores, maquiadores, cabeleireiros e assistentes de limpeza. O ator Paulo Leal, o João, faz questão de cumprimentar um por um de seus colegas de trabalho, antes de começar a gravação.

Paulo é o mais brincalhão no estúdio, mas na hora de se concentrar fica atento e ouve as instruções do diretor. A cena, que ele gravou no dia da nossa visita, foi sua despedida da casa em que morava com o grupo guerrilheiro. João está chateado porque Bete (Natalia Vidal), com quem tinha um caso, deixou a casa. Por esse motivo, o irmão de Maria decide ir embora também. Chico Duarte (Carlos Artur Thiré) tenta convencê-lo a não deixar o grupo e coloca culpa em Stela (Joana Limaverde). A garota, que gosta de João, pede insistentemente para que ele não vá, mas João está decidido. Maria e José lamentam sua ida, mas nada podem fazer.

A atriz Patrícia di Sabrit também estava na gravação. Ela voltou à trama como Violeta com um visual diferente de Olívia e nesta fase, ela terá um novo romance com um personagem que ainda não apareceu na trama, seu nome é Miguel (Thiago Picchi). Ele é um hippie que também mora junto com o grupo guerrilheiro. Na cena, Violeta discute com Miguel e diz que não é Olívia, que a mulher está morta. Isso porque ela não quer nenhuma comparação com a “suposta” irmã.

Nos bastidores, os atores da novela também comentaram sobre as polêmicas da trama, como: cena de sexo na sacristia, beijo gay e cenas de tortura. Veja o vídeo abaixo:

Veja tamb�m

Carregando...

Receba Not�cias

Hospedagem: UOL Host