UOL Entretenimento Televisão
 
13/10/2011 - 07h05

Roupas vermelhas de Ana de "A Vida da Gente" são usadas para marcar presença em cena

THAYS ALMENDRA
Da Redação

As roupas vermelhas usadas diariamente pela personagem Ana (Fernanda Vasconcelos) geraram curiosidade a quem assiste à novela “A Vida da Gente”. Segundo o figurinista da novela, Paulo Lois, Ana sempre usará uma peça ou acessório vermelho para marcar a presença da tenista em cena.

Além de Ana, a treinadora Vitória (Gisele Fróes) também tem elementos repetidos diariamente em suas vestimentas que transmitem a ideia de dureza, uma das características marcantes da personagem.

O guarda-roupa da trama é repleto de roupas de frio, que marcam o início da novela, e é possível ver que roupas de lã, couro e casacos são usados pelos personagens. O figurino foi comprado pela equipe da novela em lojas do Rio de Janeiro, Buenos Aires, São Paulo e Porto Alegre. . E, para que as roupas perdessem o aspecto de novas, Paulo usou a técnica da lavagem com chá. “Isto ajuda a dar vivência”, explica.

  • Manu, à direita, mudará de visual na segunda fase da novela

Curiosidade

Após descobrir que Ana ficará por muitos anos em coma, a irmã Manu (Marjorie Estiano) sofrerá uma mudança radical em seu figurino. Ela começará a usar roupas mais leves de modo que mostrem quem é a verdadeira Manu.

A mudança ficará evidente devido as cores neutras e roupas mais leves escolhidas pelo figurinista. “Logo no início, a Manu (Marjorie Estiano) procura se esconder através das roupas. Por isso a mudança fica tão evidente depois”, disse Paulo Lois.

 

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host