Patrick Drahi, magnata das telecomunicações francês, consegue o controle da BFM TV

PARIS (Reuters) - O magnata de telecomunicações francês Patrick Drahi, que já tem participações no jornal Liberation e na revista L'Express, chegou a um acordo com os proprietários da BFM TV, o que dará a ele o controle sobre o maior canal de notícias da França.

Antes deste acordo, o bilionário comprou quatro companhias nos últimos 18 meses, apesar do retrocesso em seus esforços nos Estados Unidos e com tentativas de consolidar mais o setor de telecomunicações francês.

No anúncio desta segunda-feira, a companhia holding de Drahi, a Altice, disse que entrou em parceria com Alain Weill, principal acionista da NextRadioTV - que é dona da BFM TV, da BFM Business e da rádio RMC.

Weill e Altice irão montar uma nova empresa holding, na qual a Weill terá 51 por cento das ações, às quais ele irá presidir, mas a partir de março de 2019 Drahi poderá comprar toda a NextRadioTV, que em 2014 teve um volume de negócios de 195,1 milhões de euros.

A operação, que será examinada pelas autoridades de concorrência da França e os reguladores de mídia, está prevista para ser finalizada até o final deste ano.

(Por Joseph Sotinel)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos