Woody Allen diz que série de TV será "constrangimento cósmico"

CANNES, França (Reuters) - Vencedor de diversos prêmios, o cineasta Woody Allen teme que sua primeira empreitada na televisão seja um desastre, dizendo que jamais deveria ter assinado um contrato para fazer uma série para a Amazon.com.

Em janeiro, a Amazon anunciou ter contratado Woody para escrever e dirigir uma série de episódios de meia hora para seu serviço de TV por streaming.

"É um erro catastrófico", declarou o diretor e ator de 79 anos em uma entrevista coletiva em Cannes, onde apresenta seu filme mais recente, "Irrational Man".

"Estou fazendo o melhor que posso. Estou penando com isso em casa. Nunca deveria ter entrado nessa."

Woody disse ter acreditado que filmar capítulos de 30 minutos seria uma tranquilidade, mas que está se mostrando muito difícil.

"É muito duro para mim. Achei que seria fácil. Fazer um filme é uma coisa demorada, mas fazer seis meias horas achei que seria bico. Faço meia hora, faço outra meia hora... mas não, é muito, muito duro, e só espero não decepcionar a Amazon", afirmou.

"Estou lutando com isso, não sou bom nisso, nem assisto nenhuma dessas séries de TV, então não sei o que estou fazendo. Estou perdido. Imagino que será um constrangimento cósmico quando sair."

Cineastas como Martin Scorsese, Steven Soderbergh, David Fincher e Guillermo del Toro vêm se aventurando na telinha nos últimos tempos, o que ajuda a acabar com o estigma que existia em relação a produções televisivas na visão dos grandes nomes do cinema. O seriado on-line de Woody deve estrear no ano que vem.

(Reportagem de Julien Pretot)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos