Sul-africano Trevor Noah irá substituir Jon Stewart no "The Daily Show"

Por Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - O comediante Trevor Noah, relativamente novato na televisão norte-americana, irá substituir Jon Stewart como novo apresentador do programa de humor noturno "The Daily Show", informou o canal Comedy Central nesta segunda-feira.

A rede declarou ter escolhido o sul-africano Noah, de 31 anos, porque ele tem “um talento enorme” e “um humor diabólico”. A estreia da nova atração, acrescentou, será anunciada mais adiante.

“Para ser o novo apresentador do 'The Daily Show', decidimos encontrar uma voz original, que consiga falar com nosso público com uma visão afiada dos acontecimentos do dia, e encontramos isso em Trevor”, declarou a presidente do Comedy Central, Michele Ganeless, em comunicado.

Stewart, de 52 anos, que está à frente do programa satírico desde 1999, anunciou no mês passado que estava deixando o programa, mas não deu detalhes sobre que rumo dará à carreira daqui em diante.

Durante seu longo período no comando, o programa, que vai ao ar todas as noites às 23h (horário local) e tem uma média de mais de 1 milhão de telespectadores, ganhou influência na política e na cultura dos Estados Unidos.

A escolha de Noah é a segunda mudança recente de grande impacto no canal humorístico a cabo. Em janeiro, Larry Wilmore assumiu o lugar de Stephen Colbert, que deixou a emissora para substituir David Letterman, que em maio se aposenta do “Late Show” do canal CBS.

(Reportagem adicional de Helen Nyambura-Mwaura, em Johanesburgo; e de Patricia Reaney, em Nova York)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos