"The Walking Dead" ajuda canal AMC a ter receita acima das expectativas

BANGALORE (Reuters) - O canal de televisão norte-americano AMC Networks informou nesta quinta-feira ter tido receita e lucro maiores do que o esperado no último trimestre, e que a audiência alta de programas como a série de zumbis "The Walking Dead" e a aquisição da BBC America ajudaram o desempenho do canal a cabo em seu país.

Cerca de 14,8 milhões de telespectadores assistiram ao final da quinta-temporada de "The Walking Dead", que foi ao ar em novembro.

A AMC pagou 200 milhões de dólares por uma participação de 49,9% na BBC America em outubro passado, assumindo o controle operacional do canal a cabo que chega a 80 milhões de lares dos Estados Unidos e transmite séries populares como "Doctor Who" e "Orphan Black".

Os negócios internacionais da AMC foram turbinados pela compra do provedor mundial de conteúdo Chellomedia em janeiro de 2014. A aquisição da Chellomedia deu à AMC acesso a mercados em mais de 130 países.

A receita das redes norte-americanas da AMC, incluindo a BBC America, aumentou 19,7%, para 499,8 milhões de dólares, no quarto trimestre em relação a um ano antes, e a receita das redes internacionais da AMC, contando a Chellomedia, subiu para 110,3 milhões de dólares, um aumento de mais de seis vezes.

Conhecida por sucessos como "Breaking Bad" e "Mad Men", a empresa informou que a receita líquida chegou a 609,4 milhões de dólares, um crescimento de 40 por cento e acima da estimativa média dos analistas - 602,4 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita líquida destinada aos acionistas da AMC subiu de 35,4 milhões de dólares, ou 49 centavos de dólar por ação, para 77,6 milhões, ou 1,06 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro em relação ao ano anterior.

(Por Sai Sachin R e Anya George Tharakan)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos