Audiência do Grammy cai para 25,3 milhões e brincadeira de Kanye West vira destaque
LOS ANGELES (Reuters) - A premiação de música anual do Grammy atraiu a menor audiência de TV desde 2009, com apenas 25,3 milhões de pessoas tendo assistido ao cantor de soul britânico Sam Smith receber quatro prêmios importantes na noite, disse a rede CBS nesta segunda-feira.
O Grammy, que este ano deu destaque a campanhas sérias de combate a violência doméstica e defesa dos direitos civis, ainda assim ficou no mesmo patamar de algumas das premiações mais assistidas até o momento neste ano, ultrapassando o Globo de Ouro em 6 milhões de telespectadores.
Mas a audiência deste ano caiu em mais de 3 milhões de espectadores comparada com o ano de 2014, quando um tributo aos Beatles e um casamento coletivo fizeram 28,5 milhões de pessoas sintonizarem no Grammy, o maior alcance desde 1993.
O Grammy não deve superar a premiação do Oscar marcada para 22 de fevereiro, evento assistido por 43 milhões de pessoas no ano passado nos Estados Unidos.
A momento mais tuitado durante a premiação do Grammy em Los Angeles foi quando o rapper Kanny West subiu correndo no palco enquanto o roqueiro Beck recebia o disputado prêmio de álbum do ano por “Morning Fase”.
(Reportagem de Eric Kelsey)