Atriz Audra Mcdonald irá participar de série sobre Billie Holiday na HBO

NOVA YORK (Reuters) - A cantora e atriz Audra McDonald, vencedora de seis prêmios Tony, o Oscar do teatro norte-americano, irá reviver sua interpretação da lendária cantora de jazz Billie Holiday no sucesso da Broadway "Lady Day at Emerson's Bar and Grill" em um especial da HBO, declarou o canal de TV a cabo nesta quinta-feira.

Audra irá começar a filmar a peça diante de uma plateia ao vivo em Nova Orleans neste mês. O espetáculo se baseia em um show de Billie, um de seus últimos, em um pequeno bar da Filadélfia pouco antes de sua morte em 1959 aos 44 anos de idade.

A cantora, que conquistou um Tony de melhor atriz por seu desempenho na peça, escrita por Lanie Robertson, tornou-se a única mulher a receber um Tony em todas as quatro categorias de atuação e em seis premiações.

Ela empatou com a falecida atriz Julie Harris, seis vezes vencedora, incluindo um prêmio especial pelo conjunto da obra.

"Interpretar Billie Holiday em 'Lady Day at Emerson's Bar and Grill' na Broadway foi uma das experiências mais desafiadoras e artisticamente gratificantes de minha carreira, e é uma honra enorme poder transformar o trabalho incrível de Lanie sobre esta mulher extraordinária em um filme, graças à HBO", afirmou Audra em um comunicado.

(Por Patricia Reaney)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos