HBO lidera indicações a prêmios do sindicato de roteiristas dos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - O canal a cabo norte-americano HBO saiu na frente de todas as outras redes ao ser indicado a 16 prêmios Writers Guild Awards nesta quinta-feira, e cada uma de suas séries “Game of Thrones”, “Silicon Valley” e “True Detective” recebeu várias indicações às honrarias concedidas pelo Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos.

A fantasia medieval “Game of Thrones”, os misteriosos crimes de “True Detective”, o drama político do canal CBS “The Good Wife”, o suspense político “House of Cards”, da Netflix, e o seriado de época sobre o mundo da publicidade “Mad Men”, da AMC, irão concorrer ao prêmio de melhor série dramática.

Os indicados a melhor série de comédia incluem a sátira do mundo da tecnologia “Silicon Valley”, a visão irreverente do comediante Louis CK sobre a vida urbana moderna, “Louie”, no canal FX, a série da Netflix passada em um presídio, “Orange Is the New Black”, e o seriado transgênero da Amazon, “Transparent”.

O sindicado Writers Guild of America (WGA) irá entregar os prêmios em cerimônias em Nova York e Los Angeles em 14 de fevereiro, e as indicações do WGA para roteiros de cinema serão anunciadas em 7 de janeiro.

A rede que chegou mais perto da HBO foi a Fox, com oito indicações. A Fox se destacou na categoria desenho animado com quatro indicações a “Os Simpsons”, maior número de qualquer série, e “Bob's Burgers” recebeu outras duas.

Os roteiristas de “Mad Men”, “Game of Thrones”, "The Good Wife” e de “Rectify”, série gótica da SundanceTV, receberam indicações para o roteiro de episódios individuais de série dramática.

“Boardwalk Empire”, produção da HBO, foi indicada na categoria duas vezes, apesar de ficar fora da disputa de melhor seriado de drama.

Entre os indicados para o prêmio de melhor episódio individual de série cômica estão dois capítulos de “Modern Family”, da rede ABC, “New Girl”, da Fox, “Orange Is the New Black”, “Louie” e “Transparent”.

Os serviços de streaming (conteúdo transmitido pela Internet) Netflix e Amazon receberam três indicações cada, e os canais ABC e CBS foram indicados seis vezes cada. A NBC teve quatro indicações.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos