Atriz Ann B. Davis, do seriado 'A Família Sol Lá-Si-Dó, morre aos 88 anos

Will Dunham

  • Fred Prouser/ Reuters

    Atriz Ann B. Davis morreu aos 88 anos

    Atriz Ann B. Davis morreu aos 88 anos

A atriz Ann B. Davis, que interpretou a governanta Alice no seriado de televisão "A Família Sol Lá-Si-Dó" e ganhou dois prêmios Emmy, morreu no domingo (1º), aos 88 anos, informou a rede de TV a cabo CNN.

Segundo ele, Davis caiu e bateu a cabeça no sábado de manhã, segundo o amigo e bispo William Frey. Ela sofreu um hematoma e não recobrou a consciência.

O programa "A Família Sol Lá-Si-Dó" foi um dos primeiros da televisão norte-americana a se concentrar em uma família não-tradicional. O personagem de Robert Reed, o arquiteto Mike Brady, era um pai viúvo de três meninos. A personagem de Florence Henderson, Carol Brady, era uma mãe solteira - o programa era vago sobre os motivos - com três filhas. Eles se casaram no primeiro episódio, em setembro de 1969.

A série estreou em meio à turbulência cultural nos Estados Unidos à época, mas permaneceu sempre alegre e evitou polêmicas durante suas cinco temporadas na rede ABC.

Após o cancelamento do seriado original, em 1974, Ann apareceu em versões posteriores do programa. A atriz recebeu uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em 1960, após o sucesso da série.

(Reportagem de Bill Trott, Ellen Wulfhorst e Cynthia Osterman)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos