Ator James Rebhorn, de "Homeland", morre vítima de um melanoma

O ator James Rebhorn, que emprestou seu porte alto e desengonçado a personagens secundários de dezenas de filmes e programas de TV, incluindo a série dramática "Homeland", morreu aos 65 anos, informou a imprensa no domingo (23).

Rebhorn morreu na sua casa, em Nova York, na sexta-feira, vitima de um melanoma, segundo o jornal "The New York Times". O jornal citou informações da agente dele, Dianne Busch, que não estava imediatamente disponível para comentar.

O ator foi visto em filmes como "Perfume de Mulher", "Independence Day" e "Instinto Selvagem", entre outros. Nos palcos, participou de uma remontagem de "Twelve Angry Men", em 2004.

Na TV, fez numerosos papéis, como o do promotor que leva todo o elenco de "Seinfeld" para a prisão na última temporada da série cômica.

Em "Homeland" ele encarnava Frank Mathison, pai de Carrie Mathison, agente da CIA interpretada por Claire Danes. Na série, pai e filha enfrentam o transtorno bipolar.

Rebhorn nasceu em 1º de setembro de 1948 em Filadélfia, segundo o Times. Deixa a esposa, Rebecca Linn, e duas filhas, Hannah e Emma.

(Reportagem de Sharon Bernstein)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos