Ator Alec Baldwin tem talk show cancelado após comentário homofóbico

  • Grosby Group

     Alec Baldwin cria caso com o paparazzo que o perseguia em Nova York

    Alec Baldwin cria caso com o paparazzo que o perseguia em Nova York

O programa noturno de entrevistas do ator vencedor do Emmy Alec Baldwin na emissora de TV a cabo norte-americana MSNBC foi cancelado, informou a emissora nesta terça-feira.

O programa, chamado "Up Late with Alec Baldwin", foi suspenso neste mês depois que o ator fez comentários a um fotógrafo nova-iorquino, os quais foram classificados por um grupo de defesa dos direitos dos gays como homofóbico.

"Estamos confirmando conjuntamente que 'Up Late' não vai continuar na MSNBC", disseram a emissora e o representante de Baldwin, Mathhew Hiltzik, em comunicado conjunto.

"Essa é uma separação mútua e desejamos a Alex o melhor", acrescentou o comunicado.

A audiência do programa caiu 40 por cento, dos 654 mil espectadores que assistiram sua estreia em meados de outubro, para 395 mil quando foi suspenso em meados de novembro, segundo dados da Nielsen compilados pela Horizon Media.

Em vídeo divulgado no site sobre celebridades TMZ, Baldwin aparece confrontando um fotógrafo em uma rua de Nova York e o chama fazendo um insulto homofóbico que provocou a ira do grupo de defesa dos direitos dos gays Glaad, que no passado havia defendido o ator quando ele foi acusado de usar linguagem homofóbica.

Baldwin, que já teve vários desentendimentos com fotógrafos e repórteres, também foi criticado em junho por mensagens homofóbicas em sua conta no Twitter contra um repórter do jornal britânico Daily Mail.

(Reportagem de Curtis Skinner)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos