Jurados polêmicos são os mais bem pagos da TV nos EUA

  • Getty Images

    O jurado do "X-Factor" Simon Cowell

    O jurado do "X-Factor" Simon Cowell

NOVA YORK, 8 Ago (Reuters) - O cáustico jurado Simon Cowell, do programa de calouros "The X Factor", e o polêmico apresentador Howard Stern, da bancada do concorrente "America's Got Talent!", são as personalidades mais bem pagas da televisão norte-americana, segundo ranking divulgado na quinta-feira pelo site Forbes.com.

Cada um deles faturou estimados 95 milhões de dólares no período de 12 meses que se encerrou em junho. O apresentador conservador Glenn Beck ficou em terceiro, com 90 milhões de dólares.

A Forbes disse que Cowell, de 53 anos, é um magnata dos bastidores, controlando um programa que está atualmente em 41 países.

Já Stern, 59 anos, lucrou principalmente com seu programa de rádio, o SiriusXM, tendo levado 15 milhões de dólares como jurado do "America's Got Talent".

Oprah Winfrey, de 59 anos, que havia sido a líder no ranking do ano passado, caiu para quarto lugar, com 77 milhões de dólares, seguida pelo apresentador e escritor Phil McGraw, um médico que faturou estimados 72 milhões de dólares em um ano.

(Reportagem de Patricia Reaney)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos