Fox retira do ar episódio de "Família da Pesada" após atentado em Boston

  • Divulgação/Fox

    A família Griffin, protagonistas do desenho "Family Guy"

    A família Griffin, protagonistas do desenho "Family Guy"

A emissora Fox tirou do ar um episódio recente da série de animação "Uma Família da Pesada", no canal de televisão e em sites de Internet, após trechos independentes que foram editados juntos para parecer com o bombardeio na Maratona de Boston se tornarem virais na rede.

O criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, classificou o corte editado como "abominável". O vídeo apareceu na Internet um dia depois de duas bombas explodirem no meio da multidão na linha de chegada da Maratona de Boston, matando três pessoas e ferindo 176.

Um porta-voz da Fox disse que a rede tinha retirado o episódio "Turban Cowboy" da série satírica "Uma Família da Pesada" dos sites Fox.com e Hulu.com e da retransmição na TV, e que os funcionários da rede estavam trabalhando com o YouTube para retirar os clipes editados. Não se sabe quem os enviou.

O vídeo editado mostra dois clipes separados fundidos a partir do episódio "Turban Cowboy", que foi ao ar em março, no qual o personagem principal Peter Griffin dirige bêbado através dos corredores, a fim de vencer a Maratona de Boston.

Mais tarde no episódio, em um enredo sem conexão, Peter, sem saber, se torna amigo de um extremista que lhe dá um celular, que quando Peter usa, explosões são ouvidas.

No vídeo que se tornou viral, as duas cenas foram colocadas juntas para fazer parecer que as explosões aconteceram na corrida de Boston.

"O clipe editado de 'Uma Família da Pesada' circulando é abominável. O incidente foi um crime e uma tragédia, e meus pensamentos estão com as vítimas", escreveu MacFarlane, que dubla personagens na série, incluindo Peter, no Twitter.

(Por Piya Sinha-Roy)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos