Após Oscar com "A Vida de Pi", Ang Lee vai fazer TV

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

  • Getty Images

    Ang Lee recebe o Oscar de melhor diretor por "Aventuras de Pi"

    Ang Lee recebe o Oscar de melhor diretor por "Aventuras de Pi"

O cineasta Ang Lee se prepara para fazer televisão depois de ganhar no mês passado o Oscar de melhor diretor por "A Vida de Pi".

O canal a cabo norte-americano FX disse na quinta-feira que o cineasta taiwanês vai dirigir o episódio-piloto da sua série dramática "Tyrant", sobre uma modesta família dos Estados Unidos envolvida nos assuntos de uma turbulenta nação do Oriente Médio.

É a primeira experiência de Lee na TV, e seu primeiro projeto desde "A Vida de Pi", fantasia sobre um menino indiano à deriva no mar com um tigre. O filme ganhou quatro Oscars.

A produção de "Tyrant" começa em meados do ano. Detalhes sobre o elenco e a data de exibição não foram divulgados. Howard Gordon e Gideon Raff, criadores da premiada série "Homeland", são os editores-executivos.

Lee, de 58 anos, é um dos mais versáteis diretores da atualidade, com uma obra que vai dos filmes de artes marciais ("O Tigre e o Dragão") até uma adaptação de um clássico literário ("Razão e Sensibilidade"). Ele já havia recebido um Oscar em 2006 por "O Segredo de Brokeback Mountain".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos