Julia Roberts vai estrelar telefilme sobre início da epidemia de Aids

Eric Kelsey

Da Reuters, em Los Angeles

  • Getty Images

    Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids

    Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids

Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids, de acordo com a rede de TV a cabo HBO. "The Normal Heart", que deve estrear na HBO em 2014, conta a história do início da epidemia nos EUA, no início dos anos 1980, em Nova York. Trata-se da adaptação da peça de mesmo nome vencedora de um prêmio Tony.

Roberts interpreta a médica Emma Brookner, que trata de vários primeiros pacientes infectados pelo vírus HIV. Mark Ruffalo vai fazer o papel de Ned Weeks, uma testemunha de como a doença devastou a comunidade gay da cidade.

O filme será dirigido pelo criador de "Glee" Ryan Murphy e foi adaptado pelo autor da peça, Larry Kramer, um dos primeiros defensores dos cuidados e prevenção à Aids.

"The Normal Heart" estreou em 1985 em Nova York e foi remontado na Broadway em 2011, ganhando o prêmio Tony de melhor remontagem. A versão do filme foi originalmente concebida como um lançamento para o cinema, antes que a HBO a transformasse em um filme para a TV.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos