Michelle Obama vai promover hortas caseiras em "Vila Sésamo"

LOS ANGELES (Reuters) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, vai lançar a temporada de 40º aniversário do programa infantil "Vila Sésamo" com um segmento incentivando crianças a plantar hortas e consumir alimentos saudáveis.
  • Reuters/Richard Termine

    A primeira-dama dos EUA Michelle Obama com os personagens de Vila Sésamo


Michelle, que está plantando uma horta e um pomar na Casa Branca, vai aparecer em 10 de novembro, no primeiro episódio da nova temporada de "Vila Sésamo", programa educativo para crianças que é exibido em mais de 120 países em todo o mundo.

Os produtores do programa disseram nesta terça-feira que Michelle Obama vai ensinar aos "moradores" da Vila Sésamo sobre os benefícios de fazer uma horta e viver saudavelmente e vai mostrar às crianças como plantar sementes de tomates, pepinos e alface.

"Tudo o que essas sementes precisam para crescer é de sol, solo e água. Se você comer esses alimentos saudáveis, vai crescer grande e forte, como eu", diz Michelle Obama. "E eu sei que vocês vão gostar desses legumes, porque, além de saudáveis, eles são supergostosos!"

A nova temporada de "Vila Sésamo" vai destacar uma iniciativa científica do programa intitulada "Meu Mundo é Verde e está Crescendo", lançada há dois anos. O programa é exibido pela televisão pública dos EUA.

Em março deste ano, Michelle Obama começou a plantar a primeira horta da Casa Branca desde a 2ª Guerra Mundial. Com 102 metros quadrados de área, a horta vai produzir cerca de 50 variedades de legumes e frutas para uso na cozinha da Casa Branca.

Outras celebridades previstas para aparecer como convidadas em "Vila Sésamo" na 40ª temporada incluem as atrizes Cameron Diaz e Eva Longoria, o ator cômico britânico Ricky Gervais e o jogador de basquete americano Kobe Bryant.

UOL Cursos Online

Todos os cursos