Jessica Lange está no remake de "Sybil" para a CBS

Por Nellie Andreeva

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Jessica Lange e Tammy Blanchard vão estrelar o remake de "Sybil" pela CBS, nos papéis que deram fama a Joanne Woodward e Sally Field na adaptação de 1976 da NBC.

"Sybil" baseia-se no livro de Flora Rheta Schreiber, sobre o tratamento, entre 1954 e 1965, de uma jovem que sofria de desordem de identidade dissociativa, mais conhecida como desordem de personalidade múltipla.

Blanchard vai interpretar a personagem-título. Depois de uma tentativa de suicídio, Sybil conhece a psiquiatra Corneila Wilbur (Lange).

Durante as sessões, a paciente segreda que costuma perder a memória frequentemente. Ela aos poucos relembra os abusos físicos, emocionais e sexuais aos quais foi submetida quando criança por sua mãe mentalmente perturbada.

Durante os 11 anos de tratamento, 16 personalidades distintas -- que Sybil criou para lidar com o abuso -- emergem, cada uma variando na idade e na aparência.

A produção deve começar na segunda-feira em Nova Scotia.

Field ganhou um Emmy pelo papel de Sybil na versão da NBC, enquanto Joanne Woodward obteve uma indicação para o prêmio por interpretar a doutora Wilbur.

Lange já foi indicada seis vezes ao Oscar, ganhando a estatueta em 1983 por seu papel em "Tootsie" e em 1995 por "Céu Azul".

Blanchard ganhou um Emmy por sua interpretação de Judy Garland em "Life With Judy Garland: Me and My Shadows", da ABC. Recentemente, ela apareceu no filme "The Good Shepherd", de Robert De Niro.

O filme será dirigido por Joseph Sargent, que foi indicado ao Emmy nessa categoria 11 vezes, a mais recente no ano passado, por "Warm Springs", da HBO. Ele ganhou o prêmio quatro vezes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos