Diretor de documentário sobre McDonald fará reality show para TV

Por Andrew Wallenstein

NOVA YORK (Hollywood Reporter) - O canal de TV a cabo FX encomendou um piloto de um reality show, "30 Days", de Morgan Spurlock, diretor e protagonista do documentário "Super Size Me", que expõe os malefícios do fast food.

"30 Days" coloca uma pessoa, por 30 dias, dentro de um estilo de vida radicalmente diferente de seu, em termos religiosos, econômicos ou étnicos.

Por exemplo, uma pessoa rica pode passar 30 dias vivendo como pobre, ou um promotor pode ter que passar 30 dias na cadeia. No piloto, o próprio Spurlock terá um papel.

Spurlock ganhou o prêmio de melhor direção de documentário no Festival de Cinema Sundance deste ano por "Super Size Me", no qual arriscou sua vida para alimentar-se exclusivamente no McDonald's durante um mês. O filme (http://www.supersizeme.com) vai estrear em 7 de maio.

"30 Days" foi objeto de uma disputa de lances da qual tomou parte pelo menos uma rede de televisão aberta, contaram fontes.

Como parte do contrato, Spurlock receberá da FX um termo de compromisso com um roteiro ainda desconhecido, o que pode levá-lo a realizar seu primeiro trabalho como roteirista.

O seriado também marcará o retorno de Spurlock à televisão. O diretor iniciou sua carreira na MTV, com seu seriado "I Bet You Will".

UOL Cursos Online

Todos os cursos