"Sex and the City" pode virar longa-metragem

Reuters

Elenco de 'Sex and the City'; série acaba este ano
 

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - As quatro mulheres que há seis temporadas vêm apimentando a cena dos solteiros de Manhattan no seriado de TV "Sex and the City" podem acabar passando para a tela grande, depois de apresentar suas últimas escapadas na HBO. O anúncio foi feito na quarta-feira pela própria HBO.

O produtor executivo Michael Patrick King está escrevendo um roteiro para a versão cinematográfica de "Sex and the City". Basicamente, a história será retomada onde o seriado termina. O último episódio na TV irá ao ar nos EUA no próximo domingo.

A HBO, que pertence à Time Warner, está negociando com as quatro estrelas do seriado --Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis-- a possibilidade de elas retomarem os mesmos papéis no filme.

Michael King, cujos créditos anteriores como roteirista de TV incluem as séries "Cybill" e "Murphy Brown", faria sua estréia como diretor de cinema. Ainda não foi marcada data para a produção, tampouco há qualquer contrato com distribuidora, segundo a porta-voz da HBO.

"Sex and the City" é um dos seriados que destacaram a HBO como força criativa na televisão e também uma das primeiras séries da TV a cabo a ganhar um Emmy de melhor comédia. A protagonista da história é Sarah Jessica Parker, interpretando uma colunista nova-iorquina, Carrie Bradshaw, que é louca por moda e escreve sobre a vida dos solteiros em Manhattan. Kim Cattrall é a relações públicas movida a sexo Samantha Jones, Cynthia Nixon, a advogada Miranda Hobbes, que faz malabarismos para conjugar carreira e maternidade, e Kristin Davis é Charlotte York, que, depois de passar muito tempo procurando seu príncipe encantado, acaba por se casar com o advogado que cuidou de seu divórcio.

O seriado foi criado por Darren Star, também responsável por "Barrados no Baile" e produtor executivo de "Melrose Place."

Ao longo dos anos, muitos seriados de TV ou foram baseados em filmes, ou transformados em filmes, mas são raros os casos em que seriados do horário nobre fazem a transição para tela grande conservando a maioria do elenco original. Entre os poucos que o fizeram estão "Jornada nas Estrelas", tanto o seriado original quanto "Jornada nas Estrelas -- A Próxima Geração", e "Arquivo X".

O episódio final de "Sex and the City", com 45 minutos de duração, irá ao ar nos EUA em 22 de fevereiro, após um especial de despedida de uma hora que vai incluir entrevistas com as atrizes e momentos de destaque.

UOL Cursos Online

Todos os cursos