Por segurança, Xuxa só entra no fim do desfile da Caprichosos

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A legião de baixinhos e altinhos que costuma ir ao delírio com a presença de Xuxa terá que esperar bastante para berrar o nome da apresentadora no sambódromo do Rio de Janeiro no domingo de Carnaval.

A exemplo do que ocorreu com Silvio Santos, outro fenômeno de popularidade no país, Xuxa vai esperar na sala do Juizado de Menores até o momento de subir no carro alegórico, o último da escola, e estrear na passarela do samba.

Tema deste ano da Caprichoso de Pilares, a rainha dos baixinhos receberá atenção especial da Liga das Escolas de Samba (Liesa) para garantir sua segurança, da mesma forma como ocorreu com Silvio Santos.

"Só que, ao contrário do Silvio Santos, que desfilou no primeiro carro da Tradição, Xuxa virá no último carro e, por segurança, só vai subir ao seu posto quando a escola já estiver na avenida", disse um assessor da Liesa.

Em 2001, ao sair do Juizado de Menores para subir no carro de abertura, o apresentador paulista causou o alvoroço de centenas de fãs que lotavam a região em torno da concentração da escola. No final do desfile, um esquema especial foi montado pela Liesa junto com a segurança pessoal do apresentador para evitar o assédio da imprensa.

A Caprichosos de Pilares é a segunda escola a se apresentar no domingo, por volta das 22h, após o polêmico desfile da São Clemente, que trará a escultura do Tio Sam para criticar a dependência externa do Brasil.

Para agradar Xuxa, a escola deixou de fora do samba-enredo assuntos controversos como os namoros com Pelé e Ayrton Senna e a interpretação de cenas eróticas em filmes.

Alas com amigos da apresentadora, personagens de contos infantis e sobre o assédio constante da mídia prometem agradar ao público, assim como o refrão fácil do samba que decreta aos súditos: "Batam palmas ela já chegou, em meu coração um x marcou, Xuxa eu te amo, eu te amo meu amor".

Décimo lugar no ano passado, a escola da Zona Norte do Rio conta com a rainha para se manter no grupo Especial ou escalar algumas colocações.

(Por Denise Luna)


UOL Cursos Online

Todos os cursos