"Friends" conquista dois prêmios no People's Choice

Reuters

Astros de "Friends" seguram o People's Choice
 

Por Bob Tourtellotte

PASADENA, Califórnia (Reuters) - O seriado cômico "Friends" será encerrado ao final da temporada atual, depois de dez anos no ar, mas no domingo (11) deixou claro que ainda tem fãs de sobra ao ganhar dois prêmios People's Choice, nas categorias melhor comédia de TV e atriz de TV mais popular (Jennifer Aniston).

O sucesso do verão norte-americano "Piratas do Caribe -- A Maldição do Pérola Negra" foi premiado como melhor filme, passando por cima de "Procurando Nemo" e do épico de 2002 "O Senhor dos Anéis -- As Duas Torres".

"Friends" já recebeu mais prêmios People's Choice do que qualquer outro programa ou filme de televisão, mas Matt LeBlanc (Joey), o colega de Aniston no seriado, disse que este é um momento triste para seus criadores e atores, já que os episódios finais estão sendo gravados.

Nos bastidores, ele comentou com jornalistas: "São os dez melhores anos de minha vida que estão chegando ao fim."

LeBlanc acrescentou que Courtney Cox (Monica), que revelou recentemente estar grávida, está ótima. Jennifer Aniston não estava presente para receber seu prêmio.

Os ganhadores dos People's Choice Awards são escolhidos por uma pesquisa conduzida pela organização Gallup e pelos votos dados online por fãs em toda parte nos Estados Unidos.

Os prêmios constituem uma medida de popularidade, diferentemente dos prêmios e honrarias concedidos por críticos e grupos profissionais, como é o caso do Oscar, no cinema, e do Emmy, na televisão.

O ator Jim Carrey estava presente para receber o prêmio dado a "Todo Poderoso" na categoria melhor comédia no cinema. No filme, ele faz o papel de um homem que recebe poderes divinos.

"O Senhor dos Anéis -- As Duas Torres" foi escolhido o melhor filme dramático.

Mel Gibson foi considerado o ator de cinema favorito, e Julia Roberts, a atriz favorita, mas eles perderam espaço no voto popular para Tom Hanks, que recebeu um prêmio especial People's Choice como artista favorito de todos os tempos.

Ray Romano levou para casa seu terceiro prêmio People's Choice de ator de TV mais popular por seu papel na comédia "Everybody Loves Raymond". Os fãs se perguntam se ele e o programa estarão de volta na próxima temporada, e, nos bastidores, o ator revelou que ainda não decidiu.

"CSI: Crime Scene Investigation" recebeu o prêmio People's Choice de drama favorito de televisão, "Joan of Arcadia", o prêmio de seriado dramático novo mais popular, e "Two and a Half Men" o de seriado cômico novo mais popular na televisão.

Oprah Winfrey foi considerada a apresentadora favorita de talk show na TV.

"Survivor: Pearl Island" foi o programa de TV-realidade favorito pelo quarto ano consecutivo.

Nas categorias musicais, Beyonce Knowles e Faith Hill dividiram o prêmio de cantora favorita, e Tim McGraw foi considerado o cantor favorito.

O Matchbox Twenty foi indicado o grupo musical favorito, e "I Love This Bar", de Toby Keith, foi o vencedor na categoria videoclipe musical mais popular.


UOL Cursos Online

Todos os cursos