Criadores da série "Will & Grace" processam NBC

Divulgação

» Clique para ver fotos do seriado "Will and Grace"

LOS ANGELES (Reuters) - Os criadores da série de sucesso da NBC "Will & Grace" entraram com um processo contra a rede de TV e sua produtora na quinta-feira (11), reclamando que as empresas não repassaram para eles a parcela justa dos rendimentos da comédia.

David Kohan e Jason "Max" Mutchnick acusaram a NBC e a NBC Studios, ambas unidades da General Electric Co., de subavaliar deliberadamente a série no contrato pelo qual a produtora licenciou o programa à NBC.

O processo, aberto em um tribunal de Los Angeles, alega brechas no contrato e violação de deveres pelas empresas da NBC.

Kohan e Mutchnick disseram na ação que os termos de licença para "Will & Grace" -- uma das principais atrações da grade da NBC -- eram "insuficientes mesmo para cobrir uma porcentagem razoável dos custos de produção da série".

Os executivos da NBC se recusaram a comentar o processo, dizendo que ainda não haviam tido acesso a ele.

A série vencedora do Emmy, que está agora em sua quinta temporada, conta as peripécias dos amigos Will, um advogado homossexual, e da decoradora Grace. No Brasil "Will and Grace" é exibido na TV aberta pela Rede 21 e na TV paga pelo Sony Enterteinment Televison.

(Por Steve Gorman)

UOL Cursos Online

Todos os cursos