Eva Wilma comemora 50 anos de carreira e inaugura teatro

Divulgação

Atriz Eva Wilma em 1954, quando começou a fazer cinema no Vera Cruz
 

SÃO PAULO (Reuters) - A atriz Eva Wilma, que comemora 50 anos de carreira, vai inaugurar no dia 15 de novembro um teatro em São Paulo que leva o seu nome e no qual vai estrear a peça "Vivinha".

Eva Wilma vai interpretar em "Vivinha", de autoria de Marta Góes, vários personagens que já fizeram parte de seu currículo, numa espécie de "revival" de sua própria trajetória no teatro, no cinema e na televisão. Ela atuará pela primeira vez sob direção de sua filha, Vivien Buckup.

Já o Teatro Eva Wilma, localizado na zona leste da capital paulista e com capacidade para 700 pessoas, pertence ao colégio Mary Ward e será administrado pelo grupo Catarse, que pretende promover diversos outros espetáculos no local, inclusive peças voltadas ao público infanto-juvenil, concertos musicais e trabalhos de novos grupos teatrais e novos talentos.

Nascida em São Paulo em dezembro de 1933, Eva Wilma iniciou sua carreira como bailarina em 1949, ingressando no teatro três anos mais tarde.

No cinema, teve sua estréia em 1953 nos estúdios Vera Cruz, quando apareceu na telona em "Uma Pulga na Balança", de Luciano Salce. Na televisão, fez parte de um dos programas mais famosos das décadas de 1960 e 1970, o "Alô Doçura", da TV Tupi.

Entre seus trabalhos de destaque estão as peças "A Megera Domada" (1966) e "Esperando Godot" (1977), as novelas "Mulheres de Areia" (1973), "Guerra dos Sexos" (1983), "Sassaricando" (1987) e " Rei do Gado" (1996); e os filmes "A Ilha", de Valter Hugo Khouri (1963), "São Paulo S.A.", de Luiz Sérgio Person (1965), e "Feliz Ano Velho", de Roberto Gervitz (1986).

UOL Cursos Online

Todos os cursos