Ozzy Osbourne cancela turnê européia por problemas de saúde

Reuters

Ozzy está em tratamento para curar tremores
 

LOS ANGELES (Reuters) - O ícone do heavy metal Ozzy Osbourne disse na terça-feira (14) que está tratando de um tremor nervoso que, segundo ele, quase destruiu sua vida, e cancelou uma turnê pela Europa para se recuperar.

O roqueiro britânico afirmou ter se submetido a exames nas três últimas semanas em razão de um tremor involuntário que se tornou "notavelmente pior nos dois últimos anos".

"Cheguei a um ponto em que passei a sentir que o problema estava destruindo minha vida e minha auto-estima", disse Osbourne, cujo reality show na MTV, "The Osbournes", mostrando seu dia-a-dia e o de sua família, teve altos índices de audiência.

"Não estava me sentindo confortável em ficar perto de outras pessoas, o que não é um comportamento muito bom para um artista", afirmou Osbourne.

O Dr. Allan Ropper, diretor do Departamento de Neurologia da Universidade Tufts, em Boston, e médico de Osbourne, disse que os exames mostraram que o roqueiro não tem mal de Parkinson e que esse tremor "estava sendo controlado com medicamentos".

"Infelizmente, um dos efeitos colaterais da medicação é boca seca, que debilita a voz. Esse problema normalmente acaba após três ou quatro semanas, mas o aspecto negativo é que desta vez isso vai definitivamente afetar a habilidade de Osbourne de cantar", afirmou Ropper.

A turnê européia de Osbourne, que estava marcada para começar em Dublin em 22 de outubro, será remarcada para o início de 2004, de acordo com o comunicado divulgado pelo roqueiro.

(Por Kevin Krolicki)

UOL Cursos Online

Todos os cursos