"Celebridade" confirma mais um nome: Julio Iglesias

Fred Pontes/O Fuxico

» Saiba quem está no elenco de "Celebridade"

Por Marta Hurtado

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Como o próprio nome diz, a nova novela da TV Globo, "Celebridade", será repleta de famosos só que desta vez, famosos internacionais. O nome mais recente que confirmou sua participação especial, depois de Alanis Morissette e do líder do Simply Red, é o cantor espanhol Julio Iglesias.

Ele irá filmar nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (6), fazendo papel dele mesmo, que será homenageado pela revista Fama, do polêmico jornalista interpretado por Fábio Assunção.

A próxima novela das 20h irá ao ar dia 13, no lugar de "Mulheres Apaixonadas".

Segundo o autor Gilberto Braga, presente na coletiva de imprensa ao lado de alguns atores de "Celebridade" nesta quarta-feira, nenhum dos "convidados de luxo" irá receber cachê. Cada um deles terá uma música na trilha sonora da novela.

A presença do ex-Beatle Paul McCartney não foi confirmada por Braga, apesar das especulações da imprensa.

Esta será a quinta novela das 20h que o autor escreve para a Globo e sua 15ª no total, sendo que a última foi "Pátria Minha", de 1994.

"Escrever novela é muito mais difícil hoje do que 30 anos atrás", disse Braga, que fez sucesso no mundo inteiro com "Escrava Isaura", de 1976, transmitida para mais de 100 países. "A novela se sofisticou, mudou tudo e agora a exigência do público é enorme, algo que eu agradeço muito."

A protagonista da vez será Malu Mader, afastada da TV há três anos, no papel de Maria Clara, uma mulher bem-sucedida na carreira de produtora musical.

"Tenho que admitir que Maria Clara tem muitas coisas parecidas comigo, mas o principal não, porque na novela ela está muito cercada de pessoas ruins, invejosas", disse Malu Mader.

Ela irá contracenar, entre outros, com Cláudia Abreu (que fará a vilã Laura), Márcio Garcia (namorado de Laura) e Thiago Lacerda (primeiro namorado de Maria Clara).

Também participam da novela Deborah Secco, Daniel Dantas, Roberto Pirillo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos