John Cleese, do Monty Python, fará 6 episódios de "Will & Grace"

Por Nellie Andreeva

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - O ator John Cleese, que participou do grupo Monty Python, vai atuar no seriado "Will & Grace". O veterano ator cômico assinou contrato para atuar em seis episódios da comédia da NBC, premiada com o Emmy.

Ele fará o papel de Lestor Finster, pai de Lorraine Finster (Minnie Driver), amante do falecido marido de Karen Walker (Megan Mullally).

Minnie Driver também vai voltar para o seriado por até seis episódios para chocar-se de novo com Mullally, depois que Lorraine tentou matar Karen no último episódio da temporada passada do seriado.

Para complicar ainda mais a situação, um clima romântico vai surgir entre Karen e Lestor, colocando Karen na estranha posição de madrasta da amante de seu marido falecido.

"O incipiente e perverso romance entre Lestor e Karen vai se prolongar pela temporada inteira", disse o produtor executivo de "Will & Grace", Jeff Greenstein.

O potencial cômico da diferença de alturas entre Cleese (1,94 metro) e Mullally (apenas 1,64 metro) foi uma razão pela qual a produção procurou Cleese para o papel.

Mas, em última análise, sua escolha se deveu à admiração que os produtores do programa sentem por seu trabalho, que inclui "Monty Python's Flying Circus", o seriado britânico "Fawlty Towers" e o filme "Um Peixe Chamado Wanda", além de sua atuação premiada com o Emmy num episódio do seriado "Cheers" dirigido por um dos produtores de "Will & Grace", James Burrows.

"Ele é um ator magnífico e sabe fazer comédia", disse Greenstein. "E 'Will & Grace' parece ser exatamente o tipo de comédia na qual ele se encaixará naturalmente."

Cleese é o mais recente entre uma série de nomes famosos a ter participações em "Will & Grace", que já contou com Demi Moore, Madonna e Gene Wilder na temporada passada, sendo que Wilder ganhou um Emmy pelo papel do chefe inseguro de Will Truman (Eric McCormack).

Para esta temporada, estão previstas também participações de Mira Sorvino e Dylan McDermott.

No cinema, John Cleese foi visto recentemente em "As Panteras 2 - Detonando", "007 - Um Novo Dia para Morrer" e "Harry Potter e a Câmara dos Segredos". Ele será a voz do rei Harold em "Shrek 2" e vai co-estrelar "Around the World in 80 Days".

UOL Cursos Online

Todos os cursos